Cabelos 23/08/2021

Passo a passo: aprenda agora como fazer uma trança boxeadora

Não há dúvidas de que a trança boxeadora é uma das mais populares entre as mulheres. Esse modelo de penteado começou a ser usado por atletas do boxe e de outros esportes, mas ganhou o mundo quando famosas, como Kylie Jenner e Hailey Baldwin, começaram a usá-lo. Além de ser um penteado bonito com estilo despojado e moderno, a trança boxeadora se tornou a queridinha entre as mulheres por ser uma opção prática. 

Isso porque se trata de um penteado que pode ser feito em cabelos lisos, cacheados e crespos. Afinal, a traça boxeadora, também chamada de boxer braid, nada mais é que duas tranças embutidas feitas uma em cada lado da cabeça. No modelo tradicional, elas são feitas no alto da cabeça, mas você pode fazê-las próximo das orelhas que o resultado ficará igualmente bonito.

Um diferencial da trança boxeadora é a sua versatilidade, pois pode ser feita em mulheres de todas as idades e diferentes estilos. Diferentemente do que muitos imaginam, esse modelo de penteado não é nada complexo. Isso significa que você mesma pode fazer. Sabendo disso, preparamos este artigo para apresentar os diferentes modelos de trança boxeadora, além de explicar a diferença entre box braids e boxer braids e ensinar como você pode fazer esse penteado em casa.

Acompanhe a leitura!

Quais são os diferentes modelos de trança boxeadora?

Como mencionamos, o modelo tradicional da boxeadora são duas tranças (uma de cada lado da cabeça) feitas no alto da cabeça e seguem bem rentes ao couro cabeludo. No entanto, conforme se tornou popular, outras variações desse penteado surgiram.

Veja só quais são elas!

Múltiplas tranças boxeadoras

Para quem curte um visual mais insurgente, as múltiplas tranças boxeadoras são uma opção perfeita. Esse modelo de penteado é feito do mesmo jeito do tradicional, a diferença está na quantidade de tranças que, em vez de duas, são feitas quatro.

Trança com coque

Já para quem gosta de uma opção mais elegante, mas tem vontade de usar esse penteado, pode apostar no modelo de trança com coque. Para fazê-lo é muito simples: basta fazer duas tranças (uma de cada lado da cabeça) rente ao couro cabeludo e enrolar o restante dos fios em um coque alto. 

Trança boxeadora semi presa com coque

A trança boxeadora semi presa com coque é um modelo de trança ainda mais simples e fácil de fazer. Isso porque o penteado é feito com apenas uma trança embutida no alto da cabeça. Para provar que não tem segredo, olha só o passo a passo:

  • separe uma mecha bem no centro da cabeça e divida em três partes;
  • trance os fios até chegar na parte de trás e faça um coque com o restante da mecha;
  • deixe o restante do cabelo solto.

Trança boxeadora com rabo de cavalo

Outro modelo de trança boxeadora muito simples e fácil de fazer é a com rabo de cavalo. Para fazer esse penteado, você precisa fazer uma trança em cada lado da cabeça e unir as pontas em um rabo de cavalo alto.

Trança boxeadora cruzada

A trança boxeadora cruzada é uma opção de penteado clássico que pode ser usado em eventos mais formais. Nesse caso, o modelo é muito simples e também bastante fácil de fazer. Afinal, você só precisa trançar os fios seguindo o modelo tradicional. Após finalizada, cruzar as duas pontas sobre a nuca e prender com grampos.

Trança boxeadora lateral

Por fim, existe a trança boxeadora lateral. Ideal para quem tem um estilo mais romântico, esse tipo de penteado pode ser usado em diferentes ocasiões, desde as mais formais até as informais. Para fazê-lo é muito simples: basta trançar apenas em um dos lados da cabeça. Ou seja, separe três mechas e faça uma trança embutida. Nesse caso, você deve usar o restante do cabelo conforme a trança é feita. Faça isso até as pontas e prenda com um elástico.  

Qual a diferença entre box braids e boxer braids?

Quem está familiarizada com o mundo das tranças sabe que existem diferentes tipos e modelos que atendem a todos os gostos. Embora sejam penteados feitos à base de trança, cada um deles tem suas particularidades. No entanto, é normal que algumas pessoas fiquem confusas com alguns modelos, principalmente, quando têm nomes semelhantes como é o caso das tranças box braids e boxer braids. Por esse motivo, vamos explicar qual a diferença entre elas.

Boxer braids é o nome em inglês das tranças boxeadoras. Ou seja, trata-se de um tipo de trança que é feita rente ao couro cabeludo e normalmente usa o próprio cabelo. Já o tipo box braids são tranças feitas a partir da raiz que usam fios sintéticos para ajudar no comprimento, mas não são presas ao couro cabeludo.

Como fazer uma trança boxeadora?

Agora que você já sabe o que é uma trança boxeadora e quais são suas variações. Confira o passo a passo de como fazer uma.

  • divida o cabelo ao meio;
  • escolha um dos lados que deseja começar e separe três mechas;
  • rente ao couro cabeludo comece a trançar as mechas a partir do topo da cabeça. Lembre de que, para a trança ficar em alto-relevo, é importante que as mechas laterais sejam passadas sempre por baixo da central;
  • faça a trança mantendo uma linha reta e pegue mais mechas conforme desce pela nuca, de maneira que todos os fios fiquem presos;
  • continue o processo até as pontas e prenda com um elástico;
  • repita o mesmo processo do outro lado.

Viu como é fácil fazer uma trança boxeadora? Além de ser uma opção de penteado prático e versátil, esse modelo de trança fica bem em mulheres de todas as idades e estilos. Sendo assim, para mantê-la por mais tempo, você pode usar finalizadores para deixar os fios no lugar e proteger o cabelo na hora de dormir com touca de cetim ou fronha de seda, ok? Essas foram as principais informações sobre um dos penteados mais versáteis e práticos da atualidade.

Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto? Então, confira agora nosso passo a passo de como fazer tranças jumbo