Cabelo 18/05/2019

4 dicas incríveis de como fazer penteados para cabelo liso

De vez em quando é bom inovar, não é mesmo? Para isso, existem diferentes tipos de penteados para cabelo liso que combinam com qualquer ocasião. Com criatividade, é possível fazer lindas produções de forma bastante simples.

Mesmo com a crescente valorização dos cachos naturais, muitas mulheres optam por manter um estilo mais chapado nos fios. Porém, é comum que sintam dificuldade em elaborar looks que chamem a atenção.

Pensando nisso, elaboramos 4 dicas incríveis para que você aprenda a fazer penteados para cabelo liso. Confira a seguir!

Saiba quais são os cuidados para cabelo liso

Muitas vezes, quem tem esse tipo de cabelo não consegue manter o penteado alinhado o dia inteiro. Isso se dá devido à sua textura, que é escorregadia e que, geralmente, tem a tendência de se soltar facilmente. Entretanto, esses fios contam com um aspecto mais polido, fazendo com que as madeixas fiquem mais brilhosas e limpas.

Para cuidar bem, é necessário utilizar produtos voltados exclusivamente para cabelos lisos. Você pode, ainda, aderir a uma pasta modeladora, um spray finalizador de fixação e protetor térmico — que serve para proteger os fios das agressões das fontes de calor, como chapinhas, secadores ou babyliss.

Conheça 4 dicas de penteados para cabelo liso

Depois de cuidar muito bem das madeixas, é hora de aprender algumas ideias para torná-las ainda mais bonitas. O melhor é que você pode apostar em formatos diferentes para as mais diversas ocasiões.

Portanto, confira a seguir 4 dicas de penteados para cabelo liso que certamente vão atrair muitos olhares!

1. Invista no uso de fixadores

Os fixadores, que tem como base etanol, resinas e água, oferecem proteção, tratamento, volume e umidade. Além de não deixarem resíduos no cabelo, é possível dar um acabamento mais natural, até mesmo se o seu intuito é domar alguns fios rebeldes. Ele pode ser usado em forma de spray ou a jato.

2. Aposte nos penteados com tranças

Longe de parecer infantil, tranças criativas e bem-feitas podem deixar a aparência do seu cabelo muito mais elegante. Essa dica vale tanto para cortes médios quanto longos. Primeiro, separe o cabelo em três partes e vá trançando as mechas até chegar nas pontas. Finalize com grampos decorados ou presilhas brilhosas.

3. Varie nas formas de prender o rabo de cavalo

Existem diversas maneiras de inovar no tão queridinho rabo de cavalo. Em cabelos lisos, é comum que escorreguem com frequência ou que o penteado não dure um dia inteiro. Para isso, divida as mechas em duas partes e separe uma delas para prender a base do rabo. Ao final, acrescente alguns grampos, para não soltar.

4. Arrisque na aparência bagunçada

Dependendo da ocasião, você pode criar um aspecto mais descolado às madeixas. Principalmente para os mais curtos, que não têm muito volume. Ele é bastante simples, mas pode mudar totalmente a sua aparência: basta utilizar um gel modelador e pentear o cabelo com as mãos, deixando-o propositalmente bagunçado.

Com as nossas dicas, certamente, você conseguirá inovar nos penteados para cabelo liso e chamar muita atenção. Lembre-se da importância de cuidar bem dos seus fios, mantendo a beleza e o brilho o mais natural possível.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e aprenda também quais são os cuidados essenciais para deixar a franja ainda mais bonita. Até a próxima!