sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 dicas incríveis para secagem de cabelo cacheado

5-dicas-incriveis-para-secagem-de-cabelo-cacheado.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

21

mar. 2018

Geralmente, as mulheres de cabelos cacheados sofrem com o frizz e o ressecamento que os fios apresentam em suas condições naturais. Isso se deve ao fato de a oleosidade natural do couro cabeludo não conseguir atingir as pontas por conta da estrutura circular do fio. Além dos cuidados com o corte, a lavagem e o tipo de tratamento usados nesse tipo de cabelo, é necessário dar a devida atenção na hora de secá-lo. 

Veja a seguir 5 dicas incríveis de secagem para o cabelo cacheado que irão deixar as donas de cachos ainda mais lindas e poderosas! Confira:

1. Use difusor na secagem para o cabelo cacheado

Comece a secagem regulando a temperatura do aparelho. Sempre utilize o ar morno ou frio, pois a temperatura muito quente pode ressecar ainda mais os fios. Em seguida, separe o cabelo em mechas e coloque uma a uma dentro do difusor. Somente depois de ter feito isso, ligue o aparelho. O tempo indicado é apenas de 20 a 30 segundos para cada mecha. Porém, isso irá depender da espessura do fio. 

2. Absorva o excesso de água com papel toalha

Outra maneira de secar os cabelos cacheados é fazendo uso de papel toalha. Por possuir a propriedade de absorver a água, os fios secam mais rápido, evitando que se tornem mais quebradiços.

Depois de lavar e condicionar o cabelo, pressione levemente uma ou mais folhas de papel toalha em cada mecha, sempre de baixo para cima. O resultado são cachos volumosos e bem definidos.

3. Experimente toalha de algodão ou camisa de algodão

Qualquer uma dessas maneiras é recomendável! O importante aqui é não esfregar os fios, para não quebrá-los. Retire o excesso de água utilizando movimentos de baixo para cima e fazendo uma leve pressão em cada mecha. Em seguida, deixe o cabelo secar naturalmente.

4. Intercale os dias de lavagem

O ideal é que as mulheres de cabelo cacheado intercalem os períodos de lavagens. Ou seja, um dia sim e outro não. Isso previne o ressecamento dos fios porque a oleosidade produzida no couro cabeludo terá mais tempo para atingir o comprimento.

5. Aplique ativador e umidificador de cachos

Os dois produtos devem estar na nécessaire de toda mulher que tenha os cabelos crespos ou cacheados. O ativador de cachos deve ser usado logo após a lavagem, pois tem a finalidade de definir os cachos. Portanto, aplique nos fios ainda úmidos.

Já o umidificador é usado no cabelo seco. Imprescindível para aqueles momentos em que a mulher tem um compromisso e não tem tempo de lavar as madeixas! Basta borrifar o produto no comprimento e nas pontas e amassá-los de baixo para cima com o auxílio das mãos

Ao seguir essas dicas de secagem para o cabelo cacheado, você terá cachos mais definidos e hidratados. São hábitos simples que podem ser incorporados no dia a dia e conferem um resultado excelente!

Gostou do post? Acesse o link a seguir e aprenda mais sobre como estimular os cachos e ter o cabelo dos sonhos.

Compartilhe: