sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Aprenda a estimular cachos e ter o cabelo dos sonhos

aprenda-a-estimular-cachos-e-ter-o-cabelo-dos-sonhos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

23

fev. 2018

A realidade das cacheadas mudou muito nos últimos anos. Com a chegada de produtos específicos para esse tipo de cabelo, é possível estimular cachos e conquistar aquele cabelo dos sonhos.

E, para dar uma forcinha na ação desses produtos, existem outros cuidados básicos. A gente conta tudo para você a seguir, não perca!

Utilize produtos específicos para cabelos cacheados

Como falamos no início, o mercado já oferece excelentes produtos voltados para os cuidados dos cabelos cacheados. Então, por que não aproveitá-los para estimular os cachos?

Existem produtos ativadores de cachos para todas as etapas de cuidados dos cabelos. Para a hidratação, aposte nos óleos, como coco ou uma super combinação de 12 óleos para uma hidratação mais extrema.

Se você está em processo de transição capilar, não se preocupe. Os produtos para cabelos cacheados vão dar aquela força para que os fios recuperem a estrutura natural dos caracóis.

Lave, seque e penteie os cachos com cuidado

Além dos produtos adequados para os fios cacheados, tenha atenção ao modo como você lava e seca o seu cabelo.

O cuidado também vale no momento de pentear. Cada tipo de cacho exige um pente ou escova específicos, e o uso de um material inadequado pode destruir a estrutura natural dos fios, comprometendo a formação dos anéis.

Aplique finalizadores para estimular cachos

O creme para pentear é um dos melhores amigos do cabelo encaracolado. Ele ajuda a criar diferentes texturas e ajuda também a finalizar o seu penteado com cachos bem definidos.

Gosta de volume e quer aquela power definição? Finalizar com gelatina é uma boa opção nesse caso. Se os seus cachos estiverem mais secos e sem vida, um ativador e umidificador à base de queratina ajuda a desembaraçar e fortalecer os fios.

Não fuja da tesoura

Quem tem o cabelo cacheado costuma ter muito receio ao ir ao salão de beleza para cortá-lo, porque teme que os fios fiquem curtos demais ou que percam a definição.

Supere esse medo e ajude a renovar os fios e estimular a formação dos cachos. Apare pelo menos dois dedos a cada três meses para retirar as pontas duplas e ressecadas.

Isso vale também para você, que está em processo de transição capilar. Aproveite a oportunidade para inovar o visual! Já pensou em seguir as fases da lua para escolher o momento ideal de cortar o cabelo?

Siga um cronograma capilar

Além dos cuidados diários com o cabelo, você precisa criar uma escala de tratamento mais intensivo dos fios. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, por exemplo, será mais difícil estimular os cachos sem antes nutri-los ou hidratá-los.

Como cada cabelo possui suas próprias necessidades, você precisa seguir um cronograma capilar para o cabelo cacheado ideal para a atual situação dos fios. Esse planejamento de cuidados é a garantia de cachos saudáveis e definidos a todo momento.

Com essas dicas de produtos e cuidados simples na rotina de tratamento do cabelo, você vai perceber que estimular cachos é uma tarefa menos complicada do que parece. Está pronta para ter o cabelo dos seus sonhos?

Siga a Soft Hair no Facebook e conheça mais dicas imperdíveis de cuidados com os cabelos e o corpo.

Compartilhe: