sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Cachos soltos? Veja 4 dicas para deixá-los irresistíveis

cachos-soltos-veja-4-dicas-para-deixalos-irresistiveis.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

31

ago. 2017

Cheios de volume e beleza, os cabelos cacheados podem incrementar o visual de qualquer pessoa! Porém, esses fios demandam muito mais atenção que os demais, já que as suas ondulações atrapalham a chegada dos nutrientes até as pontas.

Para manter os cachos soltos, brilhosos e saudáveis, é preciso seguir alguns cuidados diários (como os variados truques a fim de valorizar os fios) e, inclusive, investir na aplicação de produtos especiais para hidratar e finalizar o visual.

Pensando nisso, separamos as principais dicas que vão ajudar você a manter as madeixas modeladas e definidas! Confira abaixo:

1. Escolha um corte irregular

A primeira etapa para deixar os seus cachos incríveis, é investir no corte de cabelo correto para o seu caso. Esse passo é fundamental a fim de manter uma estilização adequada, oferecendo uma aparência mais harmônica para o seu rosto.

Por se tratar de fios encaracolados, você precisará de um tipo que ofereça o máximo de movimento. Esse é o caso dos repicados ou degradês — estilos mais assimétricos e que fogem do resultado estático e reto.

Se você deseja ter os fios mais longos, invista no corte em camadas. Porém, se quiser inovar e criar uma aparência com os cabelos curtinhos, o chanel repicado é uma ótima opção! Na hora do corte, evite o uso da navalha e prefira que o seu cabelo seja cortado com os fios secos.

2. Faça hidratação com frequência

Antes de modelar os cachos, priorize uma boa hidratação. Afinal, um cabelo saudável tem muito mais brilho, movimento e volume do que os ressecados e não tratados.

As melhores opções para esse caso são os chamados Low Poo e No Poo. Você sabe o que isso significa? O Low Poo consiste em técnicas que proíbem o uso de produtos com agentes que danificam o cabelo, como a vaselina, a parafina ou os petrolatos. O No Poo, por sua vez, traz a ideia de cortar o uso do shampoo e investir em outras opções, como as máscaras capilares.

Para uma hidratação satisfatória, realize o procedimento duas vezes por semana. Você tem um cronograma capilar? Então, intercale o tratamento com as máscaras de óleos vegetais e produtos reconstrutores, como os à base de queratina ou proteína.

3. Dê forma para os seus cachos

Agora que você já sabe o melhor caminho para a hidratação, que tal descobrir alguns truques a fim de dar forma aos seus cachos? Vamos lá:

  1. para modelar, escolha um bom leave-in específico para cabelos cacheados ou crespos, dando preferência às opções com colágeno;

  2. espalhe o produto na palma da mão e aplique em todas as mechas do seu cabelo. Em seguida, amasse, de baixo para cima, criando um visual com mais volume. Deixe os fios secarem e vá para o outro passo da sua estilização;

  3. aos poucos e de forma delicada, descole os fios da raiz, colocando-os para cima. Lembre-se: não passe os dedos entre os cachos! Isso pode estragar todo o seu trabalho;

  4. na hora da finalização, aposte em um creme de pentear ou produtos indicados para modelar as pontas, como o gel líquido ou mousse.

4. Use os produtos adequados

Se você deseja garantir que os seus cachos fiquem saudáveis, é fundamental aplicar somente os produtos indicados para o seu tipo de cabelo.

Há quem imagine, de forma errada, que usar produtos para cabelos lisos é uma maneira eficaz de alcançar os desejados cachos soltos. Não se engane! Esses itens podem criar o efeito oposto, resultando em fios engessados e opacos. Escolha shampoos, condicionadores, máscaras e cremes de pentear exclusivos para o seu estilo de cabelo.

Além dos produtos de hidratação e finalização, não se esqueça do uso diário do condicionador. Essa prática vai ajudar a selar a nutrição feita pelas máscaras, oferecendo muito mais durabilidade para o seu tratamento. Seguindo todos esses passos, as suas madeixas ficarão deslumbrantes!

As dicas sobre como deixar os seus cachos soltos e belos foram úteis para você? Há mais alguma informação que queira compartilhar? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe: