sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como aminoácidos influenciam a saúde dos cabelos?

como-aminoacidos-influenciam-a-saude-dos-cabelos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

25

jan. 2018

Nem sempre aparar as pontas é a melhor maneira de turbinar o crescimento dos fios. Entretanto, o sonho de exibir um visual de diva continua, e é nesse contexto que entra a importância dos aminoácidos no cabelo.

Os procedimentos químicos aliados aos agentes externos, como radiações solares, vento, poluição, água do mar, cloro da piscina, entre outros, fazem com que as madeixas percam a sua nutrição natural, mesmo que você utilize produtos para amenizar esses danos.

Então, quem deseja esbanjar uma cabeleira longa em um tempo mais curto que o habitual precisa recuperar a estrutura capilar com compostos que agem da raiz até a haste, resgatando tudo por igual.

Mesmo que não haja mágica, existem maneiras de deixar as madeixas lindas, sedosas e saudáveis. Saiba quais são elas adiante!

Quais são os aminoácidos que fazem toda a diferença no cabelo?

Cada um deles tem uma função e, juntos, são infalíveis! Por conta disso é primordial investir em produtos que contenham esses compostos. A queratina é constituída por ao menos 16 deles, mas alguns têm funções únicas. Confira!

Arginina

Ela conserva as fibras capilares e ajuda no crescimento dos fios. Períodos estressantes, alimentação não balanceada e a gravidez são alguns dos fatores que diminuem ou cessam a produção deles. Ou seja, nesses casos, mais do que nunca, recorra às linhas de tratamentos que contenham essa proteína.

Cisteína

Muito conhecida por reduzir o volume dos cabelos, ela alinha as cutículas dos folículos capilares, além de fazer a ligação dos demais aminoácidos na parte interna dos fios.

Sendo assim, o crescimento da cabeleira é certeiro, pois além desse fortalecimento, a Cisteína também é responsável pelo aspecto brilhoso e saudável.

Cistina

Ela está na construção dos fios, que ajuda no desenvolvimento das madeixas e também contra a queda capilar.

Isso porque cabelos bem tratados são menos propensos a queda normal de 100 fios diários. A cistina potencializa também o crescimento dos cabelos.

Metionina

Esse aminoácido amplia a irrigação de sangue nos folículos pilosos e no couro cabeludo. Quanto maior for a circulação sanguínea, mais abrangente é o fornecimento de nutrição.

Tirosina

Esse é um aminoácido que ajuda na conservação da coloração, além de ser uma grande fonte de alimentação para os fios. Assim, é mais um aliado na missão de ter fios longos e saudáveis.

Por que investir em produtos específicos?

Ampolas, máscaras de hidratação e linhas completas são algumas das inúmeras opções que existem para a busca dos cabelos perfeitos.

E se esses aminoácidos fornecem às madeixas o que elas precisam, nada melhor do que utilizar itens que tenham essas proteínas em suas composições.

Vale ressaltar que os produtos naturais, os quais possuem esses componentes, são menos agressivos e deixam os fios ainda mais saudáveis. Resumindo: escolha os que são constituídos pelos elementos que agregarão na reconstrução de maneira assertiva.

E se isso ainda ajuda no crescimento das madeixas, na viscosidade dos fios e na reposição de tudo o que é preciso para esbanjar um look invejável, por que não fazer?

Vale ressaltar que apesar de indispensável para os fios, o uso de aminoácidos em excesso pode ser prejudicial, se usado de maneira errada. Se você busca crescimento e saúde para os fios o ideal é fazer o uso de forma saudável, pois em excesso de alguns aminoácidos pode enrijecer a fibra, causando à quebra do fio. Faça uso entre 01 à 02 vezes à cada 15 dias, à depender da necessidade do seu fio. 

Agora que você já sabe todos os benefícios dos aminoácidos no cabelo, que tal entrar em contato conosco para saber ainda mais sobre as maravilhas que você pode conquistar com o tratamento correto?

Compartilhe: