sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como ter um Liso Espelhado Perfeito

Por:Soft Hair
Cabelo | Soft Hair

20

abr. 2018

Assim como você, seus cabelos nasceram para brilhar. Ter as madeixas brilhantes é o sonho de toda mulher. Com os cuidados e tratamentos adequados o brilho pode se tornar uma realidade em seu cabelão. Selecionamos dicas de cuidados, técnicas e produtos que vão te ajudar na busca do brilho perfeito. Confira!

Porque ocorre a Falta de Brilho

Ter fios com muito brilho é o desejo de toda mulher. Mas para brilhar os fios precisam estar saudáveis, com as cutículas capilares fechadas, refletindo brilho como se fossem uma superfície  espelhada. A falta de cuidados ou cuidados equivocados com os fios gera cabelos danificados, com suas cutículas abertas, impedindo o efeito de brilho nos fios. O que você precisa saber é que qualquer que seja o tipo do seu cabelo o brilho espelhado é possível desde que tenha uma série de cuidados constantes com suas madeixas.

Cabelos Saudáveis: o segredo do Brilho

É fato: o cabelo não tem brilho quando não está saudável. Quando seu cabelo está bem hidratado e nutrido, as cutículas permanecem aplanadas contra o eixo do cabelo. Quando a luz atinge suas madeixas a superfície lisa permite que a luz gire imediatamente, fazendo com que seu cabelo tenha a aparência brilhante, por conta do efeito espelhado. É importante investir em tratamentos e cuidados que promovam e mantenham a fibra capilar saudável e as cutículas que recebendo massa capilar se mantém fechadas. Cabelos saudáveis são a garantia para termos o tão desejado brilho espelhado.

Erosão Capilar – Um dos principais fatores para cabelos opacos é a erosão na fibra capilar, resultando em cutículas abertas e fios com toque áspero e sem maleabilidade. A erosão capilar na fibra varia entre 4 níveis:

Nível 1 – Cutícula levemente aberta / Fibra capilar desigual e cabelo com toque levemente áspero.

Nível 2 – Cutícula aberta e desalinhada / Fibra capilar sensibilizada com irregularidades ocasionando toque áspero e dificuldade de pentear.

Nível 3 – Cimento intracelular exposto / Cabelo danificado e opaco, fibra capilar desigual e áspera.

Nível 4 – Córtex exposto, cabelo totalmente danificado / Fibra capilar extremamente opaca e com erosão profunda.

Seladores de Cutícula Capilar

O segredo para ter cabelos brilhantes é tratar suas madeixas, deixando seus fios com a fibra capilar saudável e as cutículas seladas. Outro ponto importante para manter todos os nutrientes dos tratamentos capilares nos seus fios por mais tempo é selar a cutícula, investindo em um selador de cutículas. Use-o após hidratações ou reconstruções e ele ajudará a manter os nutrientes e outros ativos dentro das fibras capilares, fazendo com que o tratamento capilar tenha mais durabilidade.

Dica: Usando selador você também consegue reter mais a cor dos cabelos tingidos, aumentando a durabilidade da coloração.

Cuidados para ter mais Brilho

Qualquer que seja o tipo do seu cabelo, o brilho espelhado é possível desde que tenha uma série de cuidados constantes com suas madeixas.

Use sempre Condicionador

O condicionar sela as cutículas, bloqueando a umidade dentro da fibra. Use o condicionador sempre que lavar os fios para manter as cutículas fechadas, condicionadas e sedosas. Condicionar os fios garante um pentear mais fácil e brilho diariamente. Se você possui cabelos oleosos, aplique uma pequena quantidade de condicionador, espalhando no sentido do meio dos cabelos até às pontas.

Elimine os Resíduos

Cabelo para brilhar e refletir luz precisar estar limpo. O brilho dos fios está diretamente  relacionado com o equilíbrio existente entre os fios e o couro cabeludo. Os resíduos de poeira, de poluição e de produtos que usamos diariamente se acumulam nos fios e impedem o cabelo de brilhar. Capriche na limpeza dos fios, aposte em um bom detox capilar ao menos uma vez por mês e utilize de vez em quando shampoos anti-resíduos, desde que sejam indicados para seu tipo de cabelo.

Escolha a Escova Certa

Aposte em escovas de cerdas naturais. Elas distribuem melhor a oleosidade da raiz às pontas ajudando o cabelo a ter mais brilho. O pente de madeira com dentes largos também é uma ótima opção, funcionando melhor para desembaraçar o cabelo sem causar estática.

Alimente-se Bem

Assim como em outras áreas, a alimentação é a chave para um cabelo saudável e brilhoso! Investir em uma alimentação rica em proteínas, como queijos, ovos e carnes, fortalece os fios. Alimentos ricos em vitamina C e vitamina E também são essenciais, pois agem como antioxidantes, combatendo os radicais livres e ainda ajudam na formação de novos fios.

Água Quente: Fuja dela

A gente sabe que no inverno é muito desanimador tomar banho frio, mas a água quente é péssima para os fios. Ela promove a abertura das cutículas dos fios, deixando o cabelo sem brilho e embaraçado, além de facilitar o surgimento de pontas duplas. O mais indicado é que a água seja pelo menos morna, sendo o último enxágue feito com água fria.

Liso Espelhado com Instrumentos de Calor

1 – Lave os cabelos com os produtos indicados para o seu tipo de cabelo;

2 – Antes de usar ferramentas de calor, é essencial preparar o cabelos com um protetor térmico, que controla o frizz e tem ação à prova de umidade;

3 – Escove os cabelos e/ou use a piastra para alisar as madeixas. Para que a chapinha não crie um visual espetado ao passar a ferramenta perto do fim da mecha, vire-a para fora ou para dentro com o propósito de garantir movimento aos fios;

4 – Após fazer a escova ou passar a chapinha, direcione um jato de ar frio ao cabelo para selar as cutículas e amenizar o frizz.

Gostou das dicas sobre Como Ter um Liso Espelhado Perfeito? Confira este post e aprenda Quais são os Danos mais comuns em Cabelos Lisos.

Compartilhe: