sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Confira as diversas formas de usar o óleo de coco

BLOG_oleo_de_coco_EXTRA_VIRGEM_e_VEGANO

Por:Soft Hair
Cabelo | Soft Hair

30

out. 2017

Há algum tempo, o óleo concentrado de coco se tornou um “queridinho” para quem busca fios saudáveis, sejam eles lisos ou cacheados. Além de cheiroso, o produto é rico em vitaminas, lipídios e proteínas. Com isso, as pontas duplas são reduzidas, as escamas do cabelo são seladas e ele fica hidratado e macio, além de conquistar um aspecto brilhante.

A Soft Hair oferece duas opções desse produto: o óleo de coco extra-virgem e o óleo de coco vegano.

O mais legal desse óleo é que ele é extremamente versátil e, por isso, pode ser usado de diversas formas, de acordo com o objetivo da pessoa. Conheça cada uma delas:

Umectação

Se você está com os fios ressecados, a umectação é a solução, principalmente para  quem tem cabelos cacheados.

Como fazer? Com o cabelo seco e semi-sujo, aplique o óleo mecha a mecha, massageando, desde o couro cabeludo até as pontas. Deixe o produto agir por pelo menos 2 horas (você também pode aplicar antes de dormir e deixar agir durante a noite). Lave as madeixas em seguida, finalizando conforme seu costume.

Hidratação

A hidratação é um tratamento em que máscaras são aplicadas nos cabelos para repor suas necessidades. Você pode potencializar a hidratação com o óleo de coco.

Como fazer? Misturar a quantidade desejada do óleo em sua máscara preferida, deixar agir por 10 minutos e enxaguar.

Finalização

Como o próprio nome já indica, a finalização é a maneira como terminamos de arrumar o cabelo após o processo de lavagem e tratamento. O óleo de coco é um aliado neste momento, pois ajuda a selar as pontas e a controlar o frizz.

Como fazer? Aplique um pouco do produto nas mãos e passe nos fios úmidos ou secos e finalize como de costume.

Compartilhe: