sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Conheça os benefícios do botox para o cabelo cacheado

conheca-os-beneficios-do-botox-para-o-cabelo-cacheado.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

09

mar. 2018

Fios cacheados são naturalmente mais ressecados. Por seu formato de espiral, é mais difícil fazer com que a oleosidade natural dos cabelos espalhe-se por toda a sua extensão. E é por isso que hoje falaremos sobre alguns dos benefícios do botox para o cabelo.

Como a oleosidade não consegue chegar ao comprimento e às pontas, cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados que os lisos ou ondulados. Por isso é tão importante investir em tratamentos que podem recuperar os fios e garantir a hidratação.

Você certamente já ouviu falar no botox comum, correto? Mas e o botox capilar, parece familiar? Descubra mais sobre o tratamento e seus benefícios a seguir.

O que é o botox capilar?

Apesar do nome, o tratamento não leva a famosa toxina botulínica em sua composição. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente aqueles mais danificados, e se chama assim porque funciona de forma similar ao tradicional, preenchendo as rugas dos fios, ou seja, os danos causados por química.

Formado por proteínas, vitaminas, lipídeos e aminoácidos, entre outros ingredientes, ele cuida da reconstrução da fibra capilar, repondo a massa perdida e, consequentemente, resultando em cabelos muito mais saudáveis.

O botox capilar pode ser realizado tanto em salões quanto na comodidade da sua casa, desde que você use os produtos corretos.

Quais são os benefícios do botox para o cabelo cacheado?

Com essa composição poderosa de ingredientes, são vários os benefícios que o tratamento proporciona para os cachos. Conheça os principais deles!

Pode abrir os cachos

É comum que as pessoas confundam o botox capilar com a escova progressiva. Não cometa o mesmo erro! O primeiro não promove o alisamento dos fios, apesar de alguns salões prometerem tal efeito ao aliar o botox com alguma escova.

Ao preencher as irregularidades dos fios e repor o material perdido, o que pode acontecer é que os cachos abram um pouco e fiquem mais comportados, com o volume reduzido. Isso porque a intenção do tratamento não é alterar a estrutura do fio, mas sim repor nutrientes que foram perdidos com processos químicos ou mesmo com o dano causados por agentes externos, como a poluição, o sol ou mesmo a umidade.

Acaba com o frizz

O temido frizz é uma das principais reclamações das mulheres quando chegam ao salão. E ele surge por motivos variados, que vão desde o ressecamento excessivo dos cabelos (mal que atinge muitas cacheadas) até o excesso de tratamentos químicos.

A boa notícia é que um grande benefício do botox para o cabelo é a eliminação do frizz, sem contar o brilho que o tratamento proporciona. Isso se dá pelo realinhamento térmico de zonas alfa e beta da fibra capilar.

Hidrata os fios

Muitos dos ativos presentes na composição do botox capilar, além de nutritivos, possuem alto poder de hidratação. Ou seja, é verdadeiramente um tratamento completo!

Além disso, com a presença de óleos especiais, silicones, colágenos e queratinas, a ação do botox capilar é potencializada e dura por mais tempo. Assim, os cabelos recuperam-se do aspecto de “palha” e da falta de vitalidade.

São muitos os benefícios do botox para o cabelo cacheado, como você acabou de ver. Mas existem outros tratamentos e cuidados para esse tipo de cabelo tão eficazes quanto. Aprenda as principais características do cacho tipo 4 e como manter os fios saudáveis!

 

Compartilhe: