sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Inversão capilar: conheça a técnica que promete resultados fantásticos para o crescimento dos cabelos

inversao-capilar-conheca-a-tecnica-que-promete-resultados-fantasticos-para-o-crescimento-dos-cabelos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

15

jul. 2018

Muitas mulheres querem saber se existe algum método eficiente que faça os cabelos crescerem mais rápido, não é mesmo? Normalmente, os fios crescem, em média, 1 cm por mês, no entanto, vários fatores podem interferir nesse processo, como a genética, a alimentação, o consumo de suplementos vitamínicos, a falta de hidratação etc.

Pensando nisso, trouxemos algumas informações sobre o método de inversão capilar, que tem sido utilizado por muitas mulheres e promete o crescimento dos fios em pouco tempo. Está curiosa para saber o que é? Então, continue a leitura e tire suas dúvidas sobre esse procedimento. Confira! 

O que é inversão capilar?

Também conhecido como Inversion Method, a técnica consiste, basicamente, na estimulação do couro cabeludo por meio da utilização de óleos vegetais, e deve ser realizado no período de 7 dias. Ao massagear a região com movimentos intensos e rotativos, há uma melhora significativa das funções celulares. Isso faz com que o procedimento aumente o fluxo sanguíneo e estimula os folículos pilosos.

Como fazer a inversão capilar?

Confira a seguir o passo a passo para fazer a inversão capilar:

1. Escolha um óleo vegetal que seja 100% natural, como o de coco, jojoba, rícino ou alecrim;

2. Coloque o óleo em um recipiente adequado e aqueça-o em um microondas ou em banho-maria. Mas cuidado para esquentar de mais e fazer com que ele não perca suas propriedades;

3. Encontre uma posição confortável para que você possa iniciar o procedimento. Você pode se sentar em uma cadeira ou ficar em pé e posicionar a cabeça para baixo; ou caso preferir, deite-se na cama com a cabeça para fora do colchão;

4. Aplique o óleo com as mãos e faça movimentos circulares e intensos por todo o couro cabeludo durante 4 minutos. Não se esqueça de verificar se o óleo está bem distribuído em toda a região;

5. Volte para a posição inicial lentamente, a fim de evitar tonturas. Mantenha o produto na cabeça por 2 ou 3 horas. Se preferir, você também pode dormir com o óleo para que ele hidrate os fios também;

6. Depois desse período, você já pode lavar o cabelo com shampoo e aplicar o condicionador de sua preferência. Seque-o como de costume e repita o processo por 7 dias seguidos.

Quais são os benefícios da inversão capilar?

Podemos dizer que o principal benefício da inversão capilar é utilizar um método 100% seguro para a saúde dos fios e do couro cabeludo. Além disso, a técnica promove o brilho e a maciez dos cabelos, além de combater o ressecamento.

Quem não pode utilizar o método?

A técnica que faz o cabelo crescer não pode ser utilizada em determinadas situações. Portanto, se você faz parte desses grupos, evite utilizá-la!

  • Problemas de pressão (alta ou baixa);
  • labirintite (em vários níveis);
  • distúrbios na coluna;
  • dores nas articulações;
  • mulheres grávidas;
  • mulheres no período menstrual;
  • portadores de glaucoma.

Se você gostou do nosso post sobre inversão capilar, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais? É importante que mais pessoas conheçam os benefícios desse método natural para o crescimento dos fios!

Compartilhe: