sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Jovem com cabelo branco? Aprenda definitivamente como lidar!

jovem-com-cabelo-branco-aprenda-definitivamente-como-lidar.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

27

abr. 2018

Se você é jovem com cabelo branco, provavelmente já se preocupou e se perguntou qual é o motivo desse problema ter surgido tão cedo. O aparecimento dos fios grisalhos pode ser devido à genética, já que a predisposição a ter cabelos brancos antes da idade madura acontece quando essa característica é uma marca da família.

O motivo para o aparecimento do cabelo branco é a queda natural da produção de melanina. Isso pode gerar incômodo em muitos jovens, principalmente em mulheres e em relação à estética. Por isso, conhecer as principais causas pode ajudar você a entender e saber melhor como lidar com esse probleminha. Confira tudo neste post!

Genética

A genética é a principal causa do surgimento dos fios grisalhos em jovens e não é novidade para a maioria. Se seus avós ou pais tiveram cabelo branco em idade precoce, é provável que você também adquira essa característica. No entanto, fique atenta a idade do início do crescimento dos cabelos grisalhos.

Se essa característica surgir na infância ou no início da adolescência, a causa pode ser devido à problemas na tireoide ou deficiência de cobre no organismo. Assim, é preciso prestar atenção e o recomendado é procurar um médico especializado, como um dermatologista, que poderá avaliar a situação. 

Má alimentação

O nosso corpo carece de uma diversidade de nutrientes para que ocorra o bom funcionamento de todas as células e órgãos. Em relação aos fios brancos, a deficiência de vitamina B12 pode influenciar diretamente na pigmentação dos cabelos, pois é uma das responsáveis por manter a cor das madeixas.

Logo, manter uma alimentação adequada é essencial para evitar o surgimento dos fios brancos. As substâncias antioxidantes encontradas em alguns alimentos como acerola, açaí, tomate, entre outros, podem ajudar a neutralizar os radicais livres que danificam a estrutura e a membrana das nossas células.

É importante lembrar que a melhora da alimentação após o surgimento dos fios brancos não vai acabar com os mesmos, e será uma medida de prevenção para evitar que mais fios apareçam.

Estresse

O estresse contínuo pode ser um dos motivos do aparecimento dos cabelos brancos. Os hormônios que são liberados durante o processo do estresse podem propiciar uma diminuição da melanina e, assim, os fios perdem a sua cor, tornando-se brancos. Por isso, se você não quer ter cabelos brancos precocemente deve relaxar e aproveitar a vida com bastante calma.

Entretanto, sabemos que isso nem sempre é possível para muitos de nós. Então o que é melhor para se fazer quando esses fios aparecem e como lidar com eles?

A primeira dica para um jovem com cabelo branco é procurar um médico especializado para saber qual a verdadeira causa dos fios grisalhos. Assim, é preciso marcar uma consulta, pois o dermatologista poderá avaliar se a causa é genética ou patológica e aconselhará o melhor tratamento.

Você também pode fazer uso de tinturas e tonalizantes. Para disfarçar os primeiros fios que aparecem sem cor, é possível recorrer aos tonalizantes menos agressivos e passar a utilizar as tinturas quando a quantidade dos fios aumentarem de acordo com a sua preferência. Um excelente produto é o Shampoo Cinza que disfarça os fios brancos por mais tempo e deixa o cabelo branco em tom acinzentado de acordo com a porcentagem de fios brancos que você tiver, evitando deixar os fios amarelados. Nele, há uma escala de uso de acordo com a quantidade de cabelos brancos e, também, um desamarelador próprio para cabelos brancos ou loiros.

O mais importante é a própria aceitação dos fios grisalhos. O aparecimento deles é normal e natural, e, por isso, assumir essas mudanças significa aumentar a autoestima. Você continuará jovem, interessante, saudável, e acima de tudo, bonita.

Se você é jovem com cabelo branco, precisa conhecer as principais causas desse assunto. Ao desconfiar de algum problema, não deixe de procurar um dermatologista que poderá esclarecer todas as suas dúvidas sobre essa questão. O mais importante é tentar assumir as madeixas grisalhas, pois é uma questão de aceitação e libertação.

Se você gostou do nosso post, não deixe de conferir qual o poder do D-pantenol para os cabelos! Até o próximo post!

Compartilhe: