sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Queratina em gel, líquida ou em pomada. Qual usar?

blog-10

Por:Soft Hair
Soft Hair

28

jul. 2017

A queratina é uma proteína presente na maior parte da formação dos fios. Porém, alguns processos (naturais ou químicos) contribuem para a perda desse nutriente. Como consequência, os cabelos perdem a elasticidade e o brilho, ficam quebradiços e porosos.

Atualmente, existem diversos tratamentos à base de queratina, e a Soft Hair possui uma linha, a Keratin Line, composta por produtos com a chamada “carga intensiva”, ou seja, que tem maior concentração da proteína. São versões em gel, líquida e em pomada. O técnico capilar da nossa equipe de profissionais, Luiz Caio, explica qual a melhor opção a ser usada, de acordo com cada caso. Confira:

Queratina em gel

Ela é indicada para reconstruir as partes danificadas em tratamentos como a queratinização ou cauterização, pois age tratando o fio de dentro para fora. Essa forma de queratina tem absorção lenta por ser mais densa, então, para acelerar o processo, utilize fontes de calor. Usá-la em excesso pode causar o ressecamento ou a quebra do fio.

Queratina líquida

Ela também é indicada para processos de reconstrução capilar e deve ser aplicada numa mistura com cremes hidratantes ou junto com finalizadores. Ela trata o fio de fora para dentro e possui maior absorção por ter fórmula menos densa, então, não necessita de fonte de calor. Se for utilizada em excesso, também pode causar danos aos fios.

Queratina em pomada

É indicada para controle de frizz, então, pode ser utilizada em finalizações e para dar mais firmeza e alinhamento ao cabelo com escova. Sua fórmula em creme, além de auxiliar na reconstrução do fio, proporciona brilho e resistência ao cabelo danificado. Também é aconselhado utilizá-la com aquecimento por vapor (por exemplo, na sauna), para uma absorção mais eficaz.

Compartilhe: