Cabelo 02/11/2019

Cronograma capilar: o que está por trás da hidratação, nutrição e reconstrução?

As mulheres que têm cabelo alisado quimicamente ou por meio de aparelhos, como chapinha e secador, sabem que os fios necessitam de mais cuidados na hora de tratá-lo. Afinal, as altas temperaturas retiram a umidade natural dos fios, deixando-os mais secos e quebradiços. Contudo, você sabia que pode cuidar das madeixas utilizando o cronograma capilar regularmente?

O cronograma capilar é um processo que visa devolver a saúde do cabelo pela hidratação, nutrição e reconstrução das fibras capilares com a utilização de produtos específicos. Ele deve ser feito com regularidade, de acordo com a necessidade de cada tipo de fio.

A seguir, você vai descobrir quais são os ingredientes corretos para cada etapa do cronograma capilar e os benefícios que eles oferecem para o cabelo. Confira!

D-Pantenol – Hidratação

Sabemos que o D-Pantenol é uma substância muito conhecida no universo de cosméticos e, em vista disso, está presente em vários produtos para cabelos. A substância é um tipo de álcool hidrossolúvel rico em vitamina B5, cujo nutriente é essencial para cuidar das madeixas.

Isso acontece porque o produto ativa o ácido pantotênico, que promove mais hidratação e saúde para o cabelo. Esse ácido é responsável pelo bom funcionamento das enzimas presentes nas fibras capilares, sendo de extrema importância para a reposição de proteínas e lipídios perdidos ao longo do tempo.

Por isso, ele é encontrado facilmente em cremes capilares, em máscaras de tratamento, leave-in, shampoos e condicionadores. O recomendado é utilizar o D-Pantenol na fase de hidratação do cronograma capilar.

Leite de coco – Nutrição

Usar o leite de coco nos cabelos pode trazer inúmeros benefícios, pois a substância contém ativos que repõem os nutrientes dos fios. Embora as prateleiras estejam repletas de produtos que prometem verdadeiros milagres para o cabelo, o uso do leite de coco tem ganhado espaço quando o assunto é a nutrição das madeixas.

Os ácidos graxos (gorduras saturadas) contidos em na composição composição do leite de coco auxiliam na retenção e absorção de água pelos fios. Além disso, os óleos que estão presentes neste ingrediente atuam na nutrição profunda dos fios, deixando-os mais brilhantes e sedosos

Queratina – Reconstrução

A queratina é uma proteína existente em nosso organismo, sendo responsável por grande parte da constituição das fibras capilares. Por isso, a substância é essencial para dar elasticidade, resistência e força no cabelo. 

Embora os fios já contenham essa substância em sua composição, agressões naturais como vento, poluição e a excessiva exposição ao sol provocam o seu enfraquecimento. Isso torna necessário o ato de reposição feito na etapa da reconstrução do cronograma capilar.

Entre os principais benefícios da queratina para o cabelo, podemos citar os seguintes itens:

  • devolve a elasticidade dos fios;
  • recupera a massa capilar;
  • promove a resistência e a força do cabelo;
  • reconstrói a fibra danificada.

Agora que você já sabe o que está por trás do cronograma capilar, é importante escolher os produtos corretos para cada etapa do processo. Por isso, recomendamos o uso do Kit HNR desenvolvido pela Soft Hair, que conta com uma tecnologia incrível de essências para misturar e criar novas fragrâncias, além de tratar profundamente o cabelo. Experimente e comprove os resultados!

Conheça a Linha HNR da Soft Hair e descubra os benefícios que ela traz para a beleza e o brilho dos cabelos.