Cabelo 31/10/2019

6 vantagens dos produtos de cabelo profissional para salão

Escolher produtos para salão de beleza não é uma tarefa simples. É preciso levar alguns aspectos em consideração, que vão muito além dos gastos finais. Saber analisar e optar por produtos de qualidade, com preços acessíveis e desenvolvidos com tecnologia para atender o perfil dos clientes é essencial para obter destaque como profissional e evitar gastos adicionais.

Logo, quem possui um salão de beleza precisa estar sempre atento às últimas novidades associadas aos tratamentos capilares e ao uso de produtos que potencializam os efeitos dos procedimentos. Por isso, mesmo que os produtos comerciais sejam mais disponíveis e de fácil acesso, o melhor é trabalhar apenas com produtos de cabelo profissional para salão.

A seguir, compartilhamos as 6 vantagens de incluir produtos profissionais em seu salão de beleza, aumentando a qualidade dos seus procedimentos e, consequentemente, fidelizando sua clientela. Acompanhe!

Por que oferecer produtos profissionais aos seus clientes?

O segmento da beleza é um ramo relativamente estável da economia, mesmo em tempos de crise financeira. Isso quer dizer que há sempre clientes em busca dos cuidados com a beleza, principalmente quando o assunto são os cabelos. Nesse cenário, ter produtos profissionais específicos para o uso e venda é uma forma de diversificar os negócios, tornando seu salão mais completo.

Para os clientes, isso significa praticidade. Para você, maior lucratividade, desde que sejam observados alguns pontos importantes.

1. Qualidade superior

Apesar de ser preciso um investimento para a compra de produtos profissionais, a qualidade é muito superior se comparada aos produtos corriqueiros. Isso ocorre porque os shampoos, os cremes de hidratação ou os finalizadores, entre outros produtos, foram desenvolvidos para atender as necessidades específicas de determinados cabelos.

Além de se atentar à qualidade, a linha profissional oferece suporte e segurança ao profissional de cosmética e estética. Afinal, equipamentos e produtos com alta durabilidade, economia, conforto e, principalmente, proteção não são luxo, são necessidade.

2. Tratamento de problemas complexos

Os produtos comerciais foram elaborados para resolver as principais necessidades do cotidiano: limpeza, hidratação e desembaraço dos fios. No entanto, eles não são capazes de cuidar do volume, do fortalecimento do couro cabeludo e nem da recuperação profunda de fios danificados, inclusive, por química, além de não garantir que a coloração dure por mais tempo sem desbotar ou amarelar.

A realidade é que cada cabelo tem características específicas e precisa de um tratamento exclusivo, razão pela qual os produtos de cabelo profissional podem ser excelentes aliados no seu salão de beleza.

3. Resultados imediatos

Os resultados diferenciados dos produtos profissionais são sentidos no término dos procedimentos. É como se aquele cabelo imediatamente ganhasse beleza, saúde e ficasse totalmente diferente de quando o cliente entrou no salão. Já os produtos comerciais podem até conseguir deixar os fios regulares, mas exigirão um tratamento mais complexo com o uso de produtos complementares.

4. Cuidados específicos

Outra vantagem de trabalhar apenas com produtos profissionais é o fato de cada um ser voltado para realizar determinada função. No entanto, em um único atendimento é possível mesclar o uso de vários produtos para atingir o melhor resultado desejado pelo cliente. Esses produtos são diferenciais que elevam seu estabelecimento para um patamar de sucesso.

5. Economia no uso do produto

Mesmo que seja necessário investir um pouco mais nos produtos profissionais, a quantidade usada nos fios é bem pequena, pois suas fórmulas contam com efeitos e resultados potencializadores. No caso desses produtos, menos é mais, e é possível utilizar o mesmo frasco e quantidade em vários clientes.

6. Cliente satisfeito

Um dos principais benefícios do uso de produtos profissionais é constatar o cliente satisfeito com os resultados dos procedimentos realizados em seu salão de beleza. Esses itens se tornam instrumentos de inovação e qualidade para os seus clientes.

Quais produtos vender em seu estabelecimento?

O caminho para definir quais produtos profissionais seu salão oferecerá é conhecer bem o seu público e seus concorrentes. Comece fazendo um levantamento dos tratamentos e serviços mais consumidos na sua região e em seu comércio, para ter uma noção do que o seu público prefere.

Os tratamentos químicos são os mais procurados, por exemplo? Então, invista em produtos voltados para a recuperação dos fios e reposição da massa capilar perdida, como o Kit Keratin Line Soft Hair Professional.

Na hora de escolher os produtos que serão incluídos no seu portfólio, é importante manter uma constância, afinal, muitas pessoas frequentam salões por conta dos resultados nos tratamentos específicos. Pode ser uma linha de produtos, um tratamento diferenciado, uma técnica ou qualquer serviço oferecido em seu salão. Evite mudar de marcas e opções a todo o momento para aumentar as chances de fidelizar os clientes.

Como escolher o fornecedor de produtos para salão?

Investir em uma marca definida é importante para ajudar a construir a identidade do seu salão. Outro aspecto que deve ser observado é a facilidade para encontrar os produtos. Além disso, o fornecedor deve oferecer um preço competitivo e fazer o faturamento rápido para facilitar a negociação e o prazo de entrega dos itens.

Os produtos profissionais, muita vezes, são de acesso exclusivo aos salões de beleza, sendo vendidos por representantes da marca que visitam o salão e precisam provar o valor que o produto tem. No entanto, existem marcas consagradas e reconhecidas no mercado, como a Softhair, que proporcionam maior flexibilidade na hora da compra, pois estão presentes em vários pontos de venda que oferecem fácil acesso aos produtos.

Logo, a Softhair surge como uma excelente alternativa para abastecer seu salão com produtos profissionais inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca conta com uma linha completa para cuidados com os cabelos que atende às mais diversas necessidades. A empresa está há anos no mercado, proporcionando bem-estar para consumidores e empreendedores.

Pronto! Agora você conhece os benefícios e vantagens de incluir produtos de cabelo profissional para salão e atrair mais clientes. Avalie quais são as melhores opções para o seu empreendimento e busque produtos profissionais em uma empresa fornecedora parceira, com canais de comunicação variados e que disponibilize todo o suporte para auxiliar você em sua jornada.

E então, gostou deste post? Que tal entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas e entender melhor os nossos produtos para a demanda do seu salão? Aguardamos você!