Cabelo 24/05/2019

Aprenda agora como dar volume no cabelo cacheado

Alisar o cabelo cacheado ainda é uma alternativa para muitas mulheres, principalmente para quem não tem tempo ou acha que é difícil cuidar dos cachos. Mas quem decidiu assumi-los sabe que, realmente, para dar volume ao cabelo cacheado e deixá-lo mais bonito basta ter alguns cuidados especiais.

É possível deixar seus cachos saudáveis gastando pouco. Além disso, você pode cuidar muito bem deles na sua própria casa, é só utilizar os produtos certos! Neste artigo, apresentaremos dicas de como deixar seu cabelo volumoso, além de outras informações importantes. Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Como dar volume ao cabelo cacheado

O volume é uma forte característica dos fios crespos ou cacheados. Assim, apostar nos cabelos volumosos deixa o seu visual mais natural, cheio de personalidade, além de deixar sua produção até mais sensual. E, como dissemos, alguns cuidados práticos podem ajudar você a atingir esse objetivo. Vejamos quais são eles!

Seque o cabelo com difusor

O difusor é um acessório acoplado no bocal do secador. Com ele, você pode secar e definir os cachos ao mesmo tempo. Em seguida, é só utilizar o secador sozinho, mantendo-o a alguns centímetros de distância da raiz. Além de garantir mais volume, esse aparelho retira a umidade e evita o aspecto durinho. Só não esqueça de usar um bom protetor térmico antes de utilizar o secador.

Quebre a película do creme

Os cabelos ficam menos volumosos no dia da lavagem, por causa da finalização. A aplicação do creme de pentear deixa os cabelos superdefinidos — e, com isso, menos volumosos. A boa notícia é que não é necessário deixar de utilizar o creme para ter volume!

Uma dica importante é não exagerar na quantidade, além de amassar bem as pontas para desfazer a película do creme, responsável por deixar o cabelo com o aspecto mais durinho. Para isso, deposite um pouco de óleo nas mãos e amasse as pontas de baixo para cima.

Utilize um pente garfo

Indicado para qualquer tipo de cabelo cacheado ou crespo, o pente garfo ou pente dos dentes largos é um grande aliado de quem deseja deixar os cabelos mais encorpados. É só utilizá-lo bem pertinho da raiz, puxando de baixo para cima com movimentos de zigue-zague até conseguir o efeito desejado.

Os diferentes tipos de curvatura do cabelo cacheado

O cabeleireiro Andre Walker categorizou os fios de acordo com a sua curvatura. Seu sistema é dividido da seguinte forma: cabelos lisos (1), cabelos ondulados (2), cabelos cacheados (3) e cabelos crespos (4), cada um deles subdividido em três grupos: A, B e C.

Tipo 2

Os cachos tipo 2 são os de curvatura mais suave, lisos na raiz e com ondulações no comprimento e pontas. Para esse tipo de cabelo, é recomendável utilizar cremes de pentear bem levinhos e investir na hidratação. E, para deixar os cachos mais evidentes, invista em um bom ativador de cachos.

Tipo 3

Os cabelos tipo 3 têm cachos mais abertos e soltos, bem definidos. Seus fios tendem a ser volumosos e um pouco ressecados, por isso, apostar em muita hidratação e nutrição ajuda a deixá-los mais saudáveis e sem frizz. Também é interessante investir no spray ativador de cachos para deixá-los ainda mais definidos.

Tipo 4

Os fios do tipo 4 são mais fechadinhos e naturalmente mais secos, portanto, usar e abusar de uma boa hidratação é uma ótima forma de deixá-los saudáveis e bonitos. Como eles são bastante frágeis, é fundamental usar produtos para protegê-los. Cremes de pentear e óleos são muito bem-vindo para esse tipo de cabelo.

Enfim, viu como dar volume ao cabelo cacheado é uma tarefa simples? É só seguir essas dicas e utilizar os produtos corretamente. Seja qual for o seu tipo, cuidar dos cabelos proporciona muitos benefícios. Além de deixá-los lindos e saudáveis, a sua autoestima melhora muito!

Agora, se gostou de saber como cuidar dos cabelos cacheados em casa, entre em contato conosco para conhecer os produtos exclusivos da Soft Hair!