Cabelo 22/05/2019

O que causa frizz no cabelo cacheado? 4 dicas de como tratar!

Todos os dias, ao acordarmos, nos deparamos em frente ao espelho com aqueles malfadados fios de cabelos rebeldes que teimam ficar fora do lugar, não é mesmo? Afinal, não há mulher que não enfrente o problema, principalmente as que têm frizz no cabelo cacheado.

No entanto, ao descobrirmos os diversos motivos que causam o efeito arrepiado nas madeixas, torna-se mais fácil tratá-las e até eliminar o frizz. Em vista disso, basta adotar algumas práticas de beleza no dia a dia, para que os cabelos crespos e cacheados voltem a serem bonitos e estejam sempre bem alinhados. 

A seguir, confira 4 dicas que trouxemos de como tratar o frizz em cabelo cacheado!

O que causa o frizz no cabelo cacheado?

Os cabelos cacheados tem a haste em espiral, por isso, a oleosidade natural que surge no couro cabeludo não atinge, completamente, tanto a extensão quanto as pontas dos fios. Além disso, outros fatores podem favorecer o aparecimento do frizz, tais quais:

  • excesso de produtos e processos químicos (tintura, alisamento etc);
  • fatores climáticos (sol, umidade, chuva e vento forte);
  • temperaturas altas usadas no secador e na chapinha;
  • lavagens frequentes com água quente;
  • torção com a toalha, a fim de retirar o excesso de água após lavar o cabelo;
  • não utilização de produtos defrizantes.

Como tratar o frizz no cabelo cacheado?

Embora os fios arrepiados costumem surgir devido aos fatores mencionados acima, é possível domá-los e até tratá-los, mudando simples hábitos que temos diariamente. Confira quais são os principais deles! 

1. Evite usar água quente 

As altas temperaturas do chuveiro abrem as cutículas capilares e os fios tornam-se mais frágeis e quebradiços. Assim sendo, evite lavar o cabelo com água quente, dando preferência ao banho morno ou frio, mesmo nos meses de inverno!

2. Substitua a escova pelo pente de madeira

As escovas de cabelo, principalmente as de cerdas de plástico, criam atrito nos fios e os deixam mais suscetíveis ao enfraquecimento. Então, substitua a escova pelo pente de madeira, cujos dentes sejam largos, com o objetivo de desembaraçar o cabelo de maneira menos agressiva.

3. Aposte no cronograma capilar

O cronograma capilar consiste em três fases essenciais para tratar e evitar o frizz no cabelo cacheado, sendo de suma importância segui-las à risca, a fim de promover a beleza e a suavidade das madeixas.

Basicamente, a técnica é divida nas etapas de hidratação, nutrição e reparação, nas quais devem ser utilizados produtos específicos, com o propósito de alcançar os resultados desejados o mais rápido possível!

4. Utilize finalizadores capilares

Os finalizadores são excelentes produtos, cujo objetivo é manter o cabelo alinhado e sedoso por mais tempo. Atualmente, o mercado de cosméticos oferecem uma grande variedade deles, com finalidades que vão desde dar a finalização aos penteados até domarem os fios rebeldes.

Assim, a Soft Hair apresenta em sua variada linha de produtos capilares, os defrizantes, que podem ser encontrados nas versões bisnaga ou spray. Os cosméticos têm o poder de realçar a beleza natural dos fios e promover um melhor caimento, sem o malfadado frizz no cabelo cacheado. Experimente!

Para saber mais sobre os produtos da Soft Hair, entre em contato conosco, estamos sempre prontos para atendê-la!