Cabelo 28/05/2019

4 fatores importantes para ter cachos definidos e arrasar

Ter cachos definidos e bonitos é o sonho da maioria das mulheres que ostentam madeixas crespas, afinal, além de estarem em alta, os cachinhos conferem naturalidade e jovialidade ao look!

No entanto, quem tem cabelo crespo sabe da dificuldade de deixar os “aneizinhos” modelados, devido ao fato de os fios terem características diferentes de outros tipos de cabelos.

Então, para ajudar você a tratar as madeixas crespas de modo adequado, listamos 4 fatores que devem ser aplicados no dia a dia, a fim de obter os melhores resultados. Continue a leitura e descubra os segredos dos cachos definidos!

1. Hidrate o cabelo regularmente

O fio cacheado é mais seco que os demais, porque o formato espiralado desse tipo de cabelo não permite que a oleosidade produzida no couro cabeludo atinja todo o comprimento das madeixas. O resultado é um cabelo mais ressecado e com a aparência fragilizada.

Entretanto, para evitar que isso aconteça, a dica é hidratar de uma a duas vezes por semana com produtos que contenham ingredientes, tais quais o óleo de coco e a manteiga de karité. Portanto, não deixe de incluir a hidratação na sua rotina de beleza!

2. Lave o cabelo de modo adequado

Por falar em hidratação, é importante, também, destacar o fato de que o cabelo deve ser lavado de modo correto. Por isso, não utilize água muito quente na hora de enxaguá-los e faça uso de produtos adequados para o seu tipo de fio.

Além disso, evite esfregar o couro cabeludo, a fim de evitar o frizz e, antes de desligar o chuveiro, solte uma ducha de água fria sobre as madeixas, porque a temperatura gelada vai deixá-las com mais brilho e movimento.

3. Use o secador com moderação

Como dissemos acima, as altas temperaturas ressecam os fios e, ainda, podem provocar descamações e irritações no couro cabeludo. Em vista disso, evite ao máximo usar o secador no cabelo e passe a secar as madeixas utilizando apenas uma toalha felpuda para amassar os cachinhos e retirar o excesso de água.

Contudo, se não puder evitar o uso do aparelho, lance mão do difusor e aplique o ativador de cachos nas pontas. Assim sendo, você protege os fios e permite que os cachos se mantenham definidos por mais tempo.

4. Aposte nos finalizadores

O uso do finalizador é outra excelente opção para ter cachos definidos. Logo, não deixe de utilizar esse tipo de produto sempre que sentir que eles estão se desmanchando.

Os finalizadores de cachos contêm potentes ingredientes, como a queratina, que visam restaurar os fios e deixá-los mais umectados. A dica é levar o produto na bolsa e sempre ter um exemplar na prateleira do banheiro!

Enfim, para ter cachos definidos, basta seguir as dicas do post e, também, usar os produtos específicos para esse tipo de cabelo, afinal, eles são produzidos com os componentes adequados para mantê-los bonitos e saudáveis!

Conheça as linhas de produtos de beleza desenvolvidas pela Soft Hair especialmente para você. Entre em contato conosco agora mesmo!