Cuidado Corporal 24/07/2019

7 dicas para acertar na escolha do creme de massagem

Seja para fazer um spa day em casa, seja para algum tratamento estético, o creme de massagem é um item indispensável. Afinal, não basta somente cuidar dos cabelos, pois a sua pele também precisa de esfoliação e de hidratação. No entanto, com as inúmeras opções disponíveis no mercado, muitas dúvidas podem surgir no momento da compra do melhor produto.

Ler os rótulos e entender as necessidades do seu tipo de pele é um dos aspectos fundamentais, pois os resultados e as maneiras de utilização variam conforme o princípio ativo. A sua decisão vai depender do que a sua pele realmente precisa e ainda há a importância de considerar o custo-benefício do produto.

Para ajudar na sua escolha, veja, a seguir, o que você não pode deixar de avaliar antes de adquirir o seu creme de massagem. Boa leitura!

1. Escolha o tipo de creme de massagem

Antes de qualquer coisa, é preciso que você tenha em mente o que pretende e quais resultados espera do seu creme de massagem. Então, uma das perguntas que devem ser respondidas é: “Você precisa esfoliar ou hidratar a sua pele?”. Dito isso, a nossa primeira dica é conhecer e buscar pelo tipo certo de produto.

Os esfoliantes, por exemplo, são de grande importância para a renovação da sua pele e para a remoção das células mortas. Por esse motivo, esse tipo de creme é composto por pequenas partículas que se assemelham a grãos de areia e pode ser utilizado nas pernas, nos cotovelos, nos joelhos, nas costas, entre outros.

Já se a sua pele estiver muito seca, prefira os cremes de massagem que hidratam o seu corpo, como aqueles que contêm óleos em sua composição. Existem, ainda, produtos indicados para tratamentos anticelulite, redutores de medidas e clareadores de manchas.

2. Defina o objetivo da massagem

Tão importante quanto saber o melhor tipo de creme de massagem para a sua pele é ter clareza do que você espera como resultado desse procedimento. Existem vários tipos de massagem e cada um deles pode oferecer uma infinidade de benefícios que vão muito além do cuidado com a pele. Para escolher o produto certo, vale a pena saber que podemos classificar as massagens nos seguintes grupos:

  • terapêutica;
  • relaxante;
  • estética.

Existe também uma infinidade de técnicas para atingir diferentes objetivos. As massagens terapêuticas, por exemplo, podem ser usadas para oferecer um conforto muscular, estimular a circulação sanguínea ou eliminar as toxinas do corpo.

Já a relaxante pode combater o estresse, diminuir a ansiedade e aliviar as tensões. A massagem estética, além do bem-estar, pode melhorar a flacidez e reduzir as medidas. Considerando todos esses benefícios, a escolha do creme de massagem ideal vai potencializar ainda mais os resultados esperados.

3. Atente aos componentes

Escolhido o tipo de creme de massagem, o próximo passo é ficar de olho na fórmula do seu produto, pois, como dito, o resultado será influenciado pela composição. Itens que contém argila, por exemplo, são ótimos para peles secas, já que melhoram a elasticidade. Outros componentes que vale procurar são:

4. Avalie o custo-benefício

Para não correr o risco de gastar rios de dinheiro sem necessidade, é importante que você avalie o custo-benefício do seu creme de massagem. Afinal, nem sempre o produto mais caro é o melhor, da mesma forma que nem sempre o mais em conta é o pior.

Os cremes de massagem da Bio Soft — marca corporal da Soft Hair —, por exemplo são destaque quando o assunto envolve rendimento e deslizamento. Você perceberá que, com pouca quantidade, consegue massagear grandes áreas do seu corpo, fazendo com que o produto dure mais tempo, não deixe a sua pele oleosa e ainda faça o seu dinheiro valer a pena.

5. Veja o modo de uso do produto

Depois que você tiver escolhido o seu creme de massagem, é muito importante atentar para algo básico, porém significativo: verificar o modo de uso do produto é a maneira ideal para garantir a melhor experiência que o creme e a massagem, juntos, podem oferecer. Isso pode parecer sem importância, mas não é bem assim. Cada técnica utiliza manobras e movimentos específicos e, mais uma vez, o creme tem um papel fundamental nesse processo.

Uma massagem para reduzir medidas, por exemplo, é feita com movimentos rápidos de amassamento e pinçamento. O ideal é ter um creme de fácil deslizamento ou até um gel redutor para potencializar os benefícios. Já uma massagem esfoliante requer o uso de um bom hidratante depois da esfoliação para garantir uma pele luminosa e macia.

6. Observe a textura do creme

Na dica anterior, falamos da importância de atentar para o modo de uso do creme de massagem. Acontece que a textura do produto também faz toda a diferença, tanto para garantir uma aplicação confortável quanto para obter o resultado esperado. Os cremes esfoliantes são bons exemplos disso e podem ser encontrados com fórmulas mais suaves ou mais intensas.

A consistência do creme para uma massagem relaxante bem-feita precisa ser leve e facilitar as manobras. Já uma massagem modeladora requer um creme com um alto poder de deslizamento e uma boa absorção. A textura, portanto, faz parte do conjunto de ativos do creme de massagem que podem garantir as melhores soluções para os tratamentos corporais.

7. Considere o aroma

As massagens oferecem uma experiência que aflora todos os nossos sentidos. Dessa forma, os aromas representam mais uma maneira de potencializar os seus benefícios, afinal, eles têm um papel importante para assegurar uma experiência agradável. Dito isso, vale a pena fazer uma pesquisa daqueles que combinam com o seu gosto antes de resolver em qual creme de massagem investir.

Existem produtos com fragrâncias mais marcantes e outros com opções mais suaves e até aqueles sem cheiro nenhum. O importante é que você opte pelo que mais a agrada para que a sua experiência com a massagem esteja de acordo com a sua necessidade e com o objetivo, além de oferecer uma completa vivência para o seu sensorial.

Enfim, para escolher o creme de massagem ideal, é preciso que você conheça o seu tipo de pele e saiba quais as suas necessidades do momento. Afinal, mesmo as peles oleosas precisam de hidratação, bem como as peles ressecadas necessitam de esfoliação. Então, procure por boas e reconhecidas marcas — como a Bio Soft — e, assim, evite perder dinheiro, garantindo também a melhor experiência que a massagem pode oferecer.

Agora que você já sabe como escolher o melhor creme de massagem, conheça a linha Spa Massagem Corporal para ter uma pele macia, saudável e luminosa!