BioSoft 10/01/2020

6 penteados para o verão

As semanas de moda internacionais não ditam apenas as tendências de roupa e maquiagem, mas também apontam quais serão os penteados para o verão em cada temporada.

No quesito cabelo, cada vez mais as passarelas vêm oferecendo alternativas tanto para quem gosta de ousar quanto para as pessoas que não querem se arriscar demais. A moda tem sido cada vez mais democrática, permitindo curtir as tendências sem precisar abrir mão de sua própria identidade.  

Pensando nisso, reunimos seis penteados que serão tendência no verão, com dicas para que fiquem ainda mais bonitos e estilosos. Não perca!

1. Black power ainda mais poderoso

A ideia é apostar em duas tendências, adicionando mais textura a esse penteado que já tem o volume como principal característica. O efeito é garantido graças à combinação de cremes estimulantes com o finalizador, para conferir mais definição e volume nos cachos.

Não se esqueça de utilizar pentes de madeira com dentes largos para evitar a quebra do cabelo.

2.Trança lateral

Sabe aquela trança “Maria Chiquinha” que provavelmente você usou quando era criança? Esse penteado foi quase uma unanimidade nos desfiles de moda de todo o mundo e certamente estará em muitas cabeleiras no próximo verão.

Para produzi-lo, prepare os fios aplicando um defrizante com efeito mousse modelador do comprimento às pontas. Amasse um pouco as mechas para dar mais textura e, em seguida, divida o cabelo ao meio, separando as duas partes. 

Inicie as tranças a partir da altura das orelhas e finalize quando estiver a dois dedos das pontas. Para concluir o acabamento e deixar as extremidades mais alinhadas, você pode usar a chapinha.

3. Nozinhos

Os anos 90 definitivamente são a década de maior inspiração de penteados para este verão. Além das tranças laterais, os penteados com nozinhos no alto da cabeça vieram com tudo.

Para atualizar o clássico, em vez de enrolar cada mecha até o fim, você pode deixar as pontas da frente soltas e formar uma franjinha. Se quiser deixar a produção ainda mais divertida, aposte em grampos e elásticos coloridos.

4. Coques

Os coques são tendência em todos os verões, mas até eles sofreram uma repaginada para a nova temporada. O coque no alto, mais folgadinho, ainda está na moda. Já quem gosta de novidade pode adotar o mais baixo, com o cabelo dividido ao meio e bem colado à cabeça. Para dar esse efeito “lambido”, basta aplicar uma gelatina nos cabelos antes de prendê-los.

5. Franja cortininha

Cortar a franja em pleno verão pode não ser uma boa ideia, concorda? Por isso, a novidade agora é a fake curtain bang — ou franja de mentira. Para o penteado, separe uma mecha fina da parte de trás do cabelo e leve-a para a frente, posicionando-a na testa e ajustando a altura como preferir.

Dependendo do comprimento, ela pode ficar mais centralizada ou dividida ao meio. Em seguida, basta prender com grampos.

6. Wet hair

O cabelo com efeito molhado é outro penteado ideal para o verão. Mas, antes de iniciar, defina qual é o objetivo da produção. Se for como o das atrizes nos tapetes vermelhos, com os fios bem retos e lisos, faça uma escova antes. Caso a preferência seja por um visual mais bagunçado, aplique um creme para pentear e deixe-o secar naturalmente.

Para o famoso efeito “wet hair”, comece aplicando uma boa quantidade de gel com aspecto molhado no alto da cabeça e cubra as mechas até a altura da orelha. Com um pente, puxe os fios para trás. Por último, utilize um spray fixador para que o penteado se mantenha alinhado.

A finalização termina com os acessórios: os fios soltos podem ganhar o complemento de grampos ou pedrarias. Se a ideia for criar um visual mais elegante e ideal para o calor, o cabelo pode ser preso em um rabo de cavalo.

Pronto! Agora você já sabe quais são os penteados para o verão que certamente vão estar em muitas cabeças na próxima temporada.

Gostou dos penteados? Então, compartilhe este post nas redes sociais!