Os cabelos precisam ter o pH equilibrado para controlar frizz, ressecamento e outros incômodos que prejudicam a saúde dos fios. Se você tem dificuldade de manter esse equilíbrio, a boa notícia é que existe um acidificante com essa finalidade. Já ouviu falar?
Trata-se de um produto para além do tradicional combo shampoo, condicionador e creme de hidratação. Afinal, muitas vezes, é preciso contar com segredinhos extras para ter um melhor resultado nas madeixas, né? Isso vale especialmente para fios mais fragilizados e com tendência a ressecar.
Mas afinal, como o acidificante ajuda a cuidar do cabelo? Confira essa e outras informações relevantes a seguir!
O nome desse produto capilar soa estranho, não é? Mas não se trata de nada de outro planeta. Basicamente, ele ajuda a equilibrar o pH dos fios ao aumentar o nível de ácido, o que torna a aparência dos cabelos mais saudável e mantém as cutículas seladas.
Isso porque o desequilíbrio do pH no cabelo pode tornar os fios pouco, médio, muito ou extremamente porosos. Nesses últimos casos, ocorre a perda total das cutículas e os fios se quebram mais facilmente.
Então, é como se o acidificante agisse como um termômetro que ajusta a temperatura. Vale ressaltar que um cabelo saudável deve ter pH na faixa de 4.5 ou 5.5. Entretanto, alguns descuidos ou procedimentos, como química, alteram esse índice.
Como dissemos, o acidificante ajuda no combate de fios porosos e na selagem de cutículas. Portanto, ele é importante primeiro porque ninguém merece um alto nível de porosidade, concorda? Afinal, isso significa que eles estão em um nível acima do ressecamento e com uma maior propensão à queda.
Em circunstâncias assim, também é natural que o cabelo perca a elasticidade e a forma. Logo, fica difícil garantir definição aos fios cacheados ou crespos e uma aparência saudável aos lisos. Então, usar apenas os produtos tradicionais e abrir mão do acidificante pode tornar a recuperação dos fios muito mais demorada.
Você se convenceu de que o acidificante pode ser a salvação de que suas madeixas precisavam para ter uma aparência mais saudável? Agora é o momento de aprender como usar o produto.
Muita gente ignora as orientações no rótulo dos produtos para cabelos. Mas essa prática não pode ocorrer, principalmente por se tratar de um cosmético pouco usual. Se você abrir mão dessa leitura e usar o acidificante do jeito errado, pode até sofrer o efeito rebote. Já pensou?
Depois da hidratação no cabelo, o acidificante entra para selar as cutículas e fechar o tratamento com chave de ouro. Combinado? Desobedecer a essa recomendação pode diminuir os efeitos do produto, assim como contribui para que a máscara escorra pelo ralo. Além da sujeira, isso causa desperdícios que poderiam ser evitados.
Use após procedimentos de químicas
Após as químicas de coloração, descoloração, alisamento, progressiva e outras o cabelo pode apresentar maior porosidade, pois normalmente, esses procedimentos agridem a fibra e desregulam o pH dos fios. Dessa forma, após esse tipo de tratamento/procedimento é indicado que faça o uso do acidificante para reequilibrar o pH e melhorar o aspecto físico e visual dos cabelos.
Tudo demais é veneno! Respeite a frequência de uso do acidificante conforme as necessidades dos fios. Por exemplo:
Conseguiu entender mais sobre o acidificante? Nós, da Soft Hair, temos versões dele em spray e creme. Qual você prefere? Ambas selam cutículas instantaneamente, revitalizam, reparam, reduzem a rigidez e a porosidade dos fios, além de agirem como um completo multivitamínico condicionante.
Tem interesse? Acesse nosso site agora mesmo e conheça o kit completo!