Cabelo 20/02/2021

Já ouviu falar em big box braids? Veja 5 penteados incríveis!

As tranças estão cada dia mais em alta e, além de deixarem um visual estiloso, também ajudam a proteger os fios. Elas podem ser confeccionadas em diferentes espessuras e quando são mais grossas são chamadas de big box braids.

A grande vantagem desse tipo de trança em relação às demais é o fato de que elas são mais fáceis de fazer e levam um tempo consideravelmente menor que as tranças de outras espessuras. Contudo, ao contrário do que você pode pensar, as big box braids também são bastante versáteis e permitem que você crie diferentes tipos de looks.

Neste post, damos 5 dicas de penteados que podem ser feitos em tranças mais grossas e dão um resultado incrível. Confira!

1. Coque simples

Para os dias quentes, a dica é apostar no coque para prender suas big box braids. O penteado fica bem clássico e formal e é bastante simples de fazer. O ideal é que o coque seja preso bem no topo da cabeça. Para fazê-lo, basta reunir todas as tranças no alto e torcê-las. Você pode prender o coque com uma das tranças ou com um elástico. Para deixar o visual ainda mais charmoso, é só complementar com um lenço ou uma bandana.

2. Rabo de cavalo

Outro penteado rápido e simples para os dias mais corridos é o rabo de cavalo. Para fazê-lo, você pode prender todas as tranças com um elástico ou deixar uma trança solta na frente, para dar um charme. Para estilizar ainda mais o penteado, é possível prender o rabo com as próprias tranças, dando um nó, e acrescentar um lenço ou turbante, ou apostar no rabo de cavalo lateral.

3. Dois coques

Para quem quer um visual mais ousado e divertido, a dica é fazer os coques duplos. Para aderir, é só repartir o cabelo ao meio e fazer dois coques laterais. Você pode fazer eles bem altos, mais baixinhos ou mesmo apostar em um visual estilo princesa Leia, deixando os coques sobre as orelhas. Para complementar, solte algumas tranças na frente ou uma na parte de trás e incorpore algum acessório, como um anel ou uma argola de trança.

4. Semi preso

Se você curte deixar as box braids soltas, mas quer ficar com o rosto mais livre, a dica é investir em penteados semi presos. Para isso, você precisa prender apenas as tranças da frente, deixando as de trás soltas. É possível fazer um ou dois coques com a parte presa; prender as tranças em um rabo de cavalo alto, tanto no centro quanto na lateral; ou mesmo prendê-las mais abaixo da cabeça, deixando o laço um pouco mais folgado.

5. Trança sobre trança

Por fim, você pode usar suas big box braids para criar penteados mais elaborados, como as tranças. Para isso, basta dividir as box braids em três partes e trançar normalmente. O visual fica bem interessante e dá para fazer tranças normais, embutidas e laterais. Quando terminar, prenda com um elástico e abra as escamas levemente com os dedos para deixar o penteado com mais volume.

As big box braids são uma tendência em alta e deixam o visual incrível. Elas têm um tempo médio de duração de três meses e, nesse período, é importante seguir algumas dicas para uma boa manutenção. Na lavagem, por exemplo, recomenda-se o uso apenas de shampoo, diretamente na raiz. Já os condicionadores e as máscaras de tratamento não são indicados, pois podem deixar resíduos.

Gostou das dicas de penteados? Então, compartilhe este post e mostre todas as possibilidades das box braids para suas amigas.