Cabelo 22/02/2021

Quais os tipos de escova progressiva e quando são indicadas?

Conhecer os diferentes tipos de escova progressiva e saber indicar a melhor opção para a cliente pode ser um diferencial para quem atua no ramo de salão de beleza. Afinal, apesar de apresentarem resultados parecidos, elas não são exatamente iguais. Logo, faz toda a diferença saber o que é e para qual finalidade serve cada uma delas.

Como é possível encontrar diversas opções de escova progressiva no mercado, é muito importante conhecer os variados tipos disponíveis. Dessa forma, o profissional que entende essas diferenças e ajuda suas clientes na escolha do melhor procedimento é sempre muito valorizado.

Neste post, vamos apresentar as diferenças entre os tipos de escova progressiva. Continue a leitura e confira!

Escova marroquina

A escova marroquina é ideal para quem quer alisar e hidratar o cabelo ao mesmo tempo. Isso ocorre porque ela tem em sua fórmula uma combinação de ativos, como queratina, óleo de cacau do Marrocos — daí o nome — e argila branca. Ela dura, em média, de 3 a 5 meses, dependendo do tipo de cabelo. Para garantir um resultado duradouro, aposte em hidratações semanais.

Escova inteligente

A escova inteligente é super indicada para quem quer deixar o cabelo mais disciplinado, mas não totalmente liso. Sua função é diminuir o frizz e reduzir o volume sem alisar o cabelo por completo, sendo uma alternativa menos agressiva para pessoas que já usam outros tipos de química. Logo, é uma ótima opção para quem tem cabelo ondulado ou frisado. Sua fórmula, que é composta por queratina, proteínas e aminoácidos, é mais suave e seu efeito dura, em média, 3 meses.

Escova de chocolate

Essa escova tem em sua fórmula extrato de cacau e queratina, por isso, tem alto poder hidratante e fortalecedor dos fios. A sua duração é de 3 meses, em média, e ela promete reduzir o frizz, diminuir o volume e dar brilho. Ela não tem um efeito 100% alisador, por essa razão, não é indicada para quem tem cabelo crespo. Mesmo sendo considerada mais leve, a escova de chocolate é um procedimento químico. Logo, fazer hidratações semanais e cauterizações mensais ajuda a manter a saúde do cabelo.

Escova americana

A escova americana é um procedimento que age na estrutura dos cabelos crespos e volumosos. Dessa forma, ela tem a função de relaxar e alisar, deixando-os lisos, macios, soltos e com brilho. Não é indicada para quem tem fios muito finos, pois pode provocar a quebra. Sua durabilidade é de até 6 meses, dependendo do tipo de cabelo e também da aplicação. Uma vez que seus componentes químicos são fortes, não é indicada para quem tem outras espécies de química no cabelo.

Podemos concluir que, apesar de resultados parecidos, as progressivas têm ativos e funções diferentes. Independentemente de quais tipos de escova progressiva o profissional decida trabalhar, o importante é investir em produtos de qualidade e conhecer bem cada um deles para saber indicar a melhor opção para a sua clientela. Dessa maneira, é possível criar uma relação de confiança que é parte fundamental no processo de fidelização de clientes.

Este post foi útil para você? Aproveite e saiba agora mesmo quais são os cuidados que se deve ter no pós-progressiva.