Cabelos 23/06/2022

Cabelo cacheado repicado é possível? Veja 8 tipos de cortes!

Já pensou em ter um corte repicado de cabelo cacheado? Se você está em busca de um novo visual para seus cachos, veio ao lugar certo!

O corte de cabelo adequado é indispensável para as cacheadas. Dessa forma, é necessário escolher o melhor estilo para manter definição, movimento, leveza e valorizar o volume. Para isso, devem ser levados em conta o comprimento e a curvatura dos seus cachos, além de observar cada corte com cuidado para acertar em cheio na escolha.

Caso você faça parte desse grupo, preparamos este artigo contendo oito tipos de cortes para cabelo cacheado repicado. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Quais os tipos de corte repicado em cabelo cacheado?

Um tipo de corte lindo para cabelos cacheados é o repicado, sendo uma ótima opção para assumir o volume. Ele é perfeito pois valoriza o formato das mechas e considera o caimento das espirais.

Mesmo apresentando essas vantagens, muitas mulheres acabam ficando inseguras de testar novos estilos ou não conhecem quais são os modelos que melhor combinam com sua personalidade e suas características físicas.

Para descobrir qual é o melhor corte para você, confira, a seguir, oito sugestões de cortes para cabelo cacheado repicado que vão deixar o seu cabelo maravilhoso!

1. Long bob

O long bob é um clássico, sendo uma ótima escolha para as cacheadas. Nele, mantém-se o cabelo mais comprido na parte da frente do que na parte de trás, porém com a base reta. Ele ajuda a valorizar os cachos e combina com diferentes formatos de rosto.

Diante disso, é um corte fácil de ser mantido, promove praticidade, se encaixa bem com diversas tonalidades, além de ser versátil e nada básico.

2. Curtinhos

Podemos começar dizendo que o corte em camadas minimiza o volume dos fios referente às laterais da face. Do contrário, se você deseja bastante volume nos fios, a melhor opção é realizar cortes tendo a base arredondada, com camadas longas.

Isso porque o corte em camadas valoriza o formato dos cachos largos e abertos, sendo possível personalizar o penteado com franjas longas.

3. Longos

Também é possível encontrar o grupo de mulheres que não abrem mão do estilo compondo fios compridos. Para esse grupo, investir em cortes repicados nas pontas pode ser uma excelente opção, possibilitando leveza ao corte e aos cachos.

Quanto ao perfil do corte, vale salientar que a base deve ser desenhada de modo arredondado, contendo camadas longas e apresentando um leve degradê entre elas. No penteado, os fios podem ser jogados de lado, tendo risca lateral e franja longa.

4. Shaggy hair

O corte de cabelo shaggy hair está ganhando diversas adeptas devido ao seu estilo bastante despojado e diferenciado. Basicamente, esse tipo de corte é composto de camadas com detalhe bem repicadinho na frente, dando forma irregular e com movimento ao penteado.

Esse estilo tem referência nos anos 70. E, na atualidade, apresenta versões com graduação em todo o fio ou somente nas pontas. Ou seja, a ideia é inovar com mechas longas e curtas.

5. Curtain bangs

As curtain bangs são a novidade do momento e viraram tendência entre as celebridades. Se engana quem pensa que é um estilo unicamente para as lisas, já que garante leveza e movimento para os cabelos cacheados, deixando o corte mais moderno.

Dessa forma, por ser mais versátil, esse tipo de franja combina com os mais diversos estilos, desde os curtinhos até os mais compridos. A franja cortininha também combina com diversos tipos de penteados, deixando-os mais bonitos e estilosos.

6. Chanel de bico

Para as cacheadas que estão procurando um corte moderno, autêntico e cheio de personalidade, o chanel de bico é uma ótima escolha. O corte clássico ganha um ar de ousadia quando é feito nos cabelos cacheados, mantendo as pontas da frente mais compridas que as de trás.

Além disso, o corte é versátil: pode ser repicado nas pontas, distribuindo o volume e trazendo mais movimento; ou de base reta, para quem procura um visual com supervolume.

7. Cacheado desfiado

O cabelo desfiado é bem parecido com o repicado, com a diferença de que tem graus mais sutis para um acabamento desconectado e mais leve. Esse tipo de corte não prejudica o volume dos fios, mas tira o excesso, sendo ideal para quem quer um volume mais sutil.

Se você quer um efeito similar ao do repicado, mantendo mais descrição e menos ousadia, os cortes desfiados serão uma ótima alternativa.

8. Wavy bob

Uma variação supermoderna do long bob, o wavy bob é para quem deseja atualizar o corte em uma versão mais moderninha. A proposta do corte é valorizar o movimento natural do fios. Por isso, é uma escolha excelente para construir belas camadas onduladas.

O corte geralmente é feito acima dos ombros e tem as pontas levemente desfiadas, que também pode ser acompanhado de uma franja do mesmo comprimento dos fios. A intenção é manter as mechas bem desalinhadas. Portanto, não requer horas de dedicação para finalizar, sendo uma opção prática.

Como cuidar do corte repicado em cabelo cacheado?

Além dos cuidados tradicionais para manter seus cabelos cacheados saudáveis, como penteá-los com cuidado, é preciso focar a finalização para ter um cabelo cacheado repicado perfeito.

Alguns cortes necessitam de mais finalização que outros, como é o caso das versões bem repicadas. Outros são mais despojados e aproveitam o efeito “bagunçado” para criar movimento. Por isso, é importante escolher uma opção que combine com seu estilo de vida e suas preferências pessoais.

Invista na finalização com bons produtos

Nesse caso, nossa dica é investir em criar texturas com um ativador de cachos. O Ativador de Cachos D-Pantenol Estilizador Soft Hair traz definição prolongada aos fios, além de hidratar profundamente e ativar o efeito memória dos cachos.

Para manter o visual no dia a dia, uma ótima alternativa é o Day After Estimulante de Cachos Soft Hair. Basta passar em toda a extensão dos fios e amassá-los com delicadeza para estimular as ondas. O produto não pesa e tem secagem rápida, então você pode usá-lo sempre que achar necessário reavivar seus cachos.

Por fim, a beleza desse tipo de corte depende muito da hidratação dos fios e da ausência de frizz. Portanto, a hidratação e a nutrição com óleos vegetais serão suas melhores amigas! O óleo de coco e o de rícino são excelentes aliados dos fios cacheados, tanto na hora de nutrir como para aplicar técnicas de definição.

Como você viu, esses são os principais tipos de corte repicado em cabelo cacheado. Agora, basta encontrar o que mais atende ao seu perfil e às suas expectativas. Além disso, cuide da finalização com produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo, para que o resultado fique do jeito que sempre sonhou.

Gostou das nossas sugestões? Então, você também vai gostar de conhecer 10 mitos e verdades sobre cabelos cacheados!