A transição capilar tem sido um dos assuntos do momento, principalmente entre as celebridades. Diversas pessoas que fizeram química de alisamento estão resgatando os fios naturais e recuperando a autoestima, no entanto, o processo pode ser um desafio para algumas pessoas.
A parte mais difícil de passar pela transição capilar é ver o cabelo com duas texturas, liso em uma metade e enrolado em outra, o que faz muitas pessoas desistirem do processo.
Para ajudar você a superar essa fase, reunimos algumas dicas sobre como lidar com as diferentes texturas dos fios. Acompanhe!
Na hora de modelar os fios, é possível igualar a raiz enrolada com a parte lisa ou enrolar a parte alisada para igualar com a raiz. Nesse caso, você pode contar com as fontes de calor.
Aposte no secador, chapinha, babyliss ou difusor para modelar os cabelos da forma desejada. O importante é investir em um protetor térmico para não danificar os fios que estão nascendo.
Além disso, procure por produtos que ajudem você a alcançar o efeito desejado. Os cremes de pentear e fixadores podem ajudar também a reforçar o penteado e a mantê-lo por mais tempo.
A texturização é uma técnica que procura modelar os fios sem a necessidade de usar fontes de calor. Existem algumas formas de texturizar os fios, mas em todas elas é necessário usar um óleo ou creme de pentear para ajudar na modelagem.
Na técnica de fitagem, por exemplo, passe um creme de pentear nos fios úmidos, separe em mechas e amasse cada mecha até formar ondas. Depois, é só deixar os fios secarem naturalmente.
Quem tem cabelos crespos, pode apostar na técnica twist. Com os cabelos úmidos, aplique um pouco de óleo ou creme para pentear. Depois, separe o cabelo em mechas e divida cada mecha em duas, torcendo como se fizesse uma trança de duas partes. Deixe secar naturalmente e pronto!
Se você está com pressa e sem tempo para modelar os fios, aposte nos penteados e nos acessórios para disfarçar o cabelo com duas texturas. As tranças são ótimas aliadas, pois são fáceis de fazer e disfarçam a parte lisa.
O coque alto e o rabo de cavalo também são penteados simples e muito eficientes, pois fica mais fácil igualar uma das partes do cabelo. Nesse caso, é possível finalizar os fios com babyliss ou pentear a parte enrolada com um óleo antes de prender.
Os acessórios também podem ser grandes aliados nesse momento, então abuse dos turbantes, faixas de lenços, que também estão em alta e garantem um visual bastante estiloso.
As box braids são tranças feitas desde a raiz do cabelo, com a ajuda de uma fibra sintética. Existem diferentes estilos de box braids, desde as mais fininhas até as mais espessas e a escolha depende do gosto de cada pessoa.
Elas são grandes aliadas na transição capilar, pois disfarçam completamente o cabelo com duas texturas e trazem um período de alívio maior para quem está passando por essa fase.
Para garantir que a saúde dos fios será mantida e continuar cuidando dos fios durante a transição, procure por um profissional de confiança na hora de trançar o cabelo.
Essas são algumas técnicas que podem ajudar você a encarar o cabelo com duas texturas de uma forma mais leve e confortável. Essas dicas são essenciais para algumas pessoas levarem o processo adiante. A caminhada pode ser longa, mas o resultado será recompensador!
Quer ficar por dentro das novidades da Soft Hair e receber mais dicas como essa? Assine a nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail!