Se tem uma mudança capilar que deixa o rosto iluminado e a aparência rejuvenescida é o clareamento dos fios. Você já deve conhecer os efeitos das luzes, reflexos, balaiagem ou até a descoloração total, mas você sabe o que é cabelo nude? Esse termo é usado para definir uma tendência de coloração, que atualmente faz sucesso no meio artístico.
A ideia é ajustar a cor do cabelo em um tom de nude aproximado ao da pele para que se combinem, porém, não chega a ser um loiro platinado nem um castanho muito escuro. A cor escolhida é sempre mantida dentro da escala de cores consideradas nude e condizentes com a pele da pessoa.
Neste post, daremos detalhes sobre essa modalidade, dicas de como pintar e usar os cabelos após a modificação. Prossiga com a leitura!
Quem não gosta de pintar ou descolorir o cabelo radicalmente, mas tem vontade de fazer uma mudança suave na cor, essa escolha é perfeita. Os fios são clareados de uma forma mais sutil e moderna, dando um ar delicado e natural a eles, mas sem deixar de iluminá-los e destacar o visual. Portanto, qualquer pessoa disposta a encarar essa transformação pode usar o cabelo nude.
Sim, a cabeleira cacheada também está liberada para passar pela técnica. Exatamente por ser uma nuance flexível e variável, não há restrição quanto à estrutura ou textura da fibra capilar. O que importa mesmo — e isto vale para qualquer tipo de fio — é se eles estão saudáveis para aguentar o processo e a consequência natural de sensibilidade e fragilidade, ambas resolvidas com cuidados redobrados.
Por ser uma cor bastante personalizada, esse serviço deve ser feito com cuidado e atenção a todos os detalhes antes e depois da aplicação. O profissional responsável pelo procedimento pode usar touca ou papel, as mechas devem manter distância da raiz do cabelo e o acabamento é executado somente com as mãos. Dessa forma, cria-se uma cor única e neutra que resultará em um leve degradê. Em resumo, é isto que acontece durante a aplicação:
Procedimento concluído com sucesso, nada de descuidar da manutenção no decorrer do tempo. Mesmo que o método não exija retoques frequentes, é fundamental ter uma rotina de cuidados em casa específicos para cabelos descoloridos, assim como aderir ao cronograma capilar, a técnica low poo ou no poo.
A Soft Hair tem diversos produtos que se encaixam nas dicas anteriores, como shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento. Confira algumas opções:
Ter o cabelo nude é mais fácil do que você imaginou, não é mesmo? Esse estilo serve para qualquer pessoa, independentemente do tom de pele, formato de rosto ou textura dos fios. Basta fazer a preparação adequada, a aplicação correta do tom e os cuidados pós-coloração. É interessante procurar um cabeleireiro experiente na técnica para que o efeito desejado e o resultado sejam garantidos com segurança.
Gostou dessa tendência de coloração? Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de outros conteúdos sobre cabelo que divulgamos por lá!