A marca Soft Hair faz parte de uma grande história de sucesso, no entanto, não somente como marca, mas sim como grupo empresarial SOFT HAIR, que deu nome à sua principal marca de produtos para o cuidado e tratamento fios. Porém a empresa Soft Hair não possui só a marca de cuidado capilar, como também a Bio Soft que é a marca de produtos para o cuidado corporal com produtos para o profissional e para o consumidor final.
E para todo produto dessas duas marcas da empresa, o foco objetivo é comum desde o início: entregar resultado e produto de qualidade, mantendo o custo-benefício de todas as linhas e produtos lançados. Somos uma empresa que preza por uma diversidade de produtos e que sejam acessíveis pois sabemos que cada pessoa é única, portanto, fazemos questão de que todos tenham soluções para cuidar da beleza e saúde da pele e dos cabelos sem precisamos gastar muito.
Nossa história é composta como a de muitos dos nossos consumidores com desafios, persistência, coragem, colaboração e superação. Continue lendo o artigo e conheça um pouco mais sobre nossa caminhada.
Como e quando se iniciou a Soft Hair?
A história da empresa começou em 1968, no famoso salão-escola Bom Pastor, fundado pela Dona Elza.
Elza Rocha foi uma mulher à frente do seu tempo. Em uma época na qual todos viviam em uma sociedade patriarcal, ela fundou seu próprio negócio: o Salão Escola Bom Pastor.
Com o dom da colorimetria, D. Elza criava composições com cores que chegavam a atrair mulheres e cabeleireiros de todas as partes da cidade. Um dos seus principais diferenciais era ensinar às clientes a cuidarem dos seus próprios cabelos e sentirem-se bonitas, mas sem precisar ter muitos gastos. Além disso, era vista como líder por muitas: com sua força, encorajava as mulheres a se tornarem independentes.
Qual foi a inspiração para sua criação?
A inspiração de Rodrigo Rocha para criar a Soft Hair veio justamente do sonho e trabalho de sua mãe.
Ainda em 1981, Rodrigo era gerente e trabalhava ao lado de sua mãe, no Salão Escola Bom Pastor. Na época, o país enfrentava uma combinação de congelamento de preços junto com o aumento de salários. Com isso, ampliou o poder de compras das pessoas, que puderam adquirir mais facilmente aquilo que queriam, incluindo produtos com mais qualidade para o cabelo.
Rodrigo enxergou o momento como uma oportunidade para dar o passo desejado pela sua mãe. Na tentativa de entender do que precisavam para conseguir ter uma fabricação própria da marca, visitou inúmeros fabricantes de insumos para produtos capilares.
A jornada não foi fácil, já que ele estava em busca de um negócio totalmente novo e não encontrou tantas pessoas dispostas a colaborar. Já nas últimas tentativas ele encontrou o Sr. Hermes da Fonseca, que aceitou ensinar Rodrigo a fazer criações caseiras de shampoo e de condicionador, fornecendo formulação e matéria prima para isto.
Neste início de parceira, Rodrigo descobriu que o Sr. Hermes era um notável químico e já havia trabalhado em diversas indústrias do segmento. Mas não só isso. Ao descobrir que Rodrigo não tinha condições de comprar os ingredientes necessários, Sr. Hermes forneceu amostras em quantidade suficiente para começar o empreendimento.
Assim a Soft Hair nasceu: com a generosidade do Sr. Hermes e o empenho do Rodrigo, que desenvolvia os produtos no quintal de D. Elza. Desde então, o Sr, Hermes, passou a trabalhar diretamente na fábrica, sendo até hoje o químico responsável das produções da empresa.
Durante o crescimento da Soft Hair, expansão das linhas e da marca, os filhos de Rodrigo estão assumindo gradativamente a direção da empresa para dar continuidade ao negócio. Hoje, a marca tem um reconhecimento internacional e exporta produtos para os Estados Unidos, Costa Rica, Colômbia, Emirados Árabes e outros.
Quais os principais produtos lançados ao longo desses anos?
O produto que mudou o destino da Soft Hair foi a Manteiga de Karité, lançada em 1998. A aceitação e o encantamento dos consumidores foram tão grandes que a marca se surpreendeu com o sucesso das vendas. Essa foi uma grande oportunidade não só para a realização de vários sonhos, como também para mudarem a sede, onde estamos até hoje.
A Linha Defrizante; Tira-Manchas e Limpeza Profunda também foram muito aceitos e, ainda, são motivos de orgulho.
E como já citamos, nessa história além da Soft Hair temos a marca Bio Soft cuidando também da saúde da pele.
A Bio Soft, com cuidados para a pele, marcou a estética corporal com os produtos Lisa Pé e Depil Fácil.
A antiga Max Beauty e agora conhecida como Soft Hair professional, que é uma extensão da marca Soft Hair, possuem itens focados em profissionais e/ou para manutenção de tratamento, que conquistou muita gente. Entre os produtos, estão neutralizantes para cabelo e o kit HELP
Uma outra linha de incrível sucesso de lançamento nos últimos anos foi o Bioplex Nasce Fios, produto dermatologicamente testado com resultados comprovados, para crescimento de cabelo e barba, que vem ajudando homens e mulheres. O destaque é ele não induzir a dilatação dos vasos sanguíneos do couro cabeludo, como outros no mercado. Assim, a linha Bioplex é uma linha de dermocosmético, e não um medicamento. Isso elimina grande parte das reações alérgicas.
Além do mais, o Bioplex é fruto de anos de pesquisa e validado pelo Centro Paulista de Pesquisa e Avaliação Dermocosmética (Cepad). A solução promete, em até 60 dias, reduzir quase 30% a queda de cabelo, 46% de nascimento de novos fios “baby hair”, aumento da resistência e a força em 50% e melhorar da hidratação em 80%.
Como é o processo de produção?
A empresa aplica cerca de 10% a 20% do faturamento no setor de desenvolvimento de novos produtos e soluções para os consumidores. Conta com profissionais capacitados, como engenheiros químicos e farmacêuticos, unidos para ajudar na melhoria das fórmulas e evolução dos resultados.
Tudo isso ainda seguindo valores como sustentabilidade, a fim de minimizar o impacto das ações humanas no meio ambiente para as gerações futuras. Além disso, os testes não são feitos em animais, mas sim em humanos.
Qual é seu diferencial no mercado de cosméticos capilares?
Um dos nossos maiores diferenciais é o de manter o custo-benefício, apesar da expansão internacional e da grande qualidade. Queremos que os nossos produtos sejam mais acessíveis a todos os públicos.
Além disso, o time de marketing e desenvolvimento acompanha as principais tendências, a fim de entregar sempre cosméticos que supram as necessidades e os desejos dos consumidores.
É por isso que o slogan é “Soft Hair, como você quiser”, pois acreditamos que a mulher é livre para ser como quiserem.
Como parte do processo de atualização, sustentabilidade, diversidade e preservação do meio ambiente, valores que faz parte do nosso posicionamento, também temos uma série de produtos veganos em nosso portfólio.
Onde encontrar os produtos?
Nas principais lojas especializadas em todo o Brasil. Os produtos Soft Hair e Bio Soft estão em todo território nacional e os canais de venda farma e supermercados vêm crescendo exponencialmente em todas as regiões, além dos principais e-commerces e marketplaces.
Uma maneira muito fácil de encontrar algum dos nossos parceiros mais próximos do seu endereço é pelo mapa de geolocalização no nosso site, que indica a loja mais próxima do seu endereço a partir do CEP.
A marca também já faz venda direta para o consumidor pelo próprio e-commerce, lançado em 2019 para atender a demanda de regiões onde ainda não alcançadas.
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