Cabelo 04/05/2019

Penteados para festa: 5 modelos para se inspirar

A maioria das mulheres ama receber convites para aniversários, casamentos e outras comemorações, não é mesmo? Dependendo da ocasião, muitas já sabem até o que vestir e como se maquiar. No entanto, quando o assunto é cabelo, encontram certas dificuldades para escolher as opções mais adequadas de penteados para festa.

Isso acontece porque cada uma tem as suas próprias características e, muitas vezes, aquelas inspirações lindíssimas disponíveis na internet não dão muito certo com a sua fisionomia ou tipo capilar. 

Sendo assim, preparamos um post especial com os principais penteados para modelar o seu cabelo de acordo com o tamanho e a textura e deixar o visual muito mais elegante. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

1. Solto

Os penteados soltos são totalmente indicados para quem tem cabelos longos, volumosos e não gosta de fios presos. Para fazê-los e deixá-los com um ótimo acabamento, basta utilizar um modelador de cachos e um spray fixador. Alguns cachos também podem ser feitos com chapinha ou babyliss. Se desejar, adicione um acessório brilhante e bonito para deixar o visual ainda mais elegante e moderno.

2. Preso

Nada como um penteado preso para deixar o look mais arrumado, não é verdade? Clássicos, chiques e cheios de estilo, podem ser usados em casamentos, formaturas e nos mais variados eventos elegantes.

Os coques ficam lindos em qualquer tipo de cabelo. Eles podem ser baixos, altos, de lado, feitos com tranças, acompanhados de uma franja mais desfiada, totalmente presos ou com os fios mais soltos, emoldurando o rosto. Além disso, são uma excelente opção para o verão e evitam que o suor estrague o penteado.

Caso você tenha os fios mais compridos e não goste muito da ideia de prendê-los totalmente, também poderá investir em um rabo de cavalo. No entanto, o ideal é modelá-lo para que fique com mais volume e esconder o elástico que o prende com uma mecha fininha de cabelo. A franja deve ser solta, presa ou em forma de um topete mais cheinho.

3. Meio preso

Já para aquelas que não querem ter que escolher entre dois extremos, existe a opção do penteado meio preso, que nunca sai de moda e fica ótimo em fios lisos ou cacheados. Esse tipo de penteado para festa consiste em prender a parte da frente do cabelo atrás da cabeça e deixar o resto dos fios soltos, proporcionando um estilo muito despojado, moderno e que está cada vez mais em evidência.

Todo esse sucesso se dá pela versatilidade dos looks que ele proporciona. Além disso, ainda garante um visual glamouroso, romântico, feminino e jovial. Ele pode ser feito no alto da cabeça ou mais abaixo, com volume ou com texturas. Tudo vai depender do seu gosto. Além de ser adequado para qualquer ocasião, combina com cabelos longos, curtos, lisos, ondulados, cacheados e crespos.

4. Tranças

Os penteados para festa feitos com tranças — certinhas, embutidas, mais soltas, de lado ou substituindo uma tiara — são os mais queridinhos entre o público feminino. Além disso, são opções versáteis tanto para o dia quanto para a noite, podem ser feitas em todos os tipos de cabelo, usadas em qualquer estação e também servem para noivas, madrinhas, aniversariantes e convidadas. Não é demais?

5. Chanel balonê

O penteado chanel balonê é perfeito para mulheres clássicas que optam por cabelos mais curtinhos. Para produzir esse visual, faça uma escova bem lisa e quando os fios estiverem quase secos, modele as pontas para dentro. Fica lindo e muito elegante!

Esses são os principais modelos de penteados para festa para você se inspirar. No entanto, essa lista está em constante crescimento e é interessante estar sempre bem atualizada sobre essas tendências. Assim, você ficará ainda mais linda e elegante em qualquer ocasião!

Gostou de conhecer os principais penteados para festa? Quer que suas amigas também saibam disso? Então, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais e mantenha-as sempre bem informadas!