BioSoft 06/11/2019

Crioterapia: veja por que ofertar esse serviço em seu salão

A crioterapia é um tratamento estético que vem dando o que falar. Seus benefícios para a saúde da pele e do corpo são amplamente divulgados, muito devido aos resultados positivos que apresenta sobre uma série de doenças e anomalias.

Oferecer esse serviço pode ser uma excelente oportunidade para aumentar os ganhos no salão de beleza. Nesse sentido, é essencial que as esteticistas tenham conhecimento do procedimento, sabendo como aplicar, quais são os cuidados básicos e as principais contraindicações.

Para isso, reunimos a seguir algumas informações sobre a crioterapia e, ainda, dicas de como ofertar o tratamento para as suas clientes. Confira!

O que é crioterapia?

A crioterapia consiste em uma técnica de massagem modeladora onde parte do corpo é resfriada por meio da aplicação de produtos estéticos específicos. Com o resfriamento da região, o músculo e a pele tendem a gastar mais energia a fim de compensar a queda de temperatura.

Com o procedimento, ainda, a gordura localizada é mais facilmente queimada, combatendo diretamente a flacidez e a celulite. Ele também é indicado para tratar manchas escuras e claras, uma vez que o procedimento favorece a renovação da camada superficial da pele.

Em certos casos, como de vitiligo, verrugas, cânceres e lesões, a crioterapia age positivamente, pois é capaz de controlar inflamações e reduzir dores musculares. Ou seja, o tratamento é bastante abrangente, podendo ser feito de diversas formas pelas esteticistas.

Quais são os benefícios da crioterapia para a saúde?

A crioterapia oferece uma série de benefícios, sendo uma excelente oportunidade de ampliar o seu negócio e oferecer o que há de mais moderno para as clientes. O tratamento pode ser feito no abdômen, coxas, braços, flancos ou em qualquer região que apresenta gordura localizada.

As propriedades terapêuticas do procedimento atuam, ainda, na melhora da circulação sanguínea e na eliminação de gordura, contribuindo diretamente na redução da flacidez e da celulite. Além disso, a crioterapia é capaz de melhorar a tonicidade da pele, fazendo com que o processo de envelhecimento torne-se mais lento.

Como oferecer a crioterapia no salão?

Para oferecer a crioterapia no seu salão de beleza, é preciso contar com produtos estéticos específicos. Na aplicação do gel redutor, por exemplo, o corpo é envolvido em bandas frias que funcionam potencializando a sensação de frio, o que resulta na diminuição da temperatura da pele.

Algumas pessoas sentem-se friorentas no início do tratamento, portanto o ideal é que a esteticista selecione poucas regiões para aplicar o produto por sessão. Antes de manipular o gel, também é importante usar luvas ou espátulas para que as mãos da profissional não fiquem sensibilizadas.

No momento de optar pelo produto, verifique se ele contém ação crioterápica e os ativos lipolíticos em sua formulação, pois assim obtém-se uma eficácia ainda maior. De qualquer maneira, é preciso avaliar a situação da cliente para garantir a sua segurança, tendo um diagnóstico preciso antes de iniciar a técnica.

Sem dúvidas, a crioterapia é uma opção bastante interessante para oferecer no seu estabelecimento. Por ser um tratamento simples e eficaz, muitas mulheres têm buscado os efeitos terapêuticos e benéficos que a crioterapia oferece. Portanto, siga as nossas recomendações e considere inserir o serviço em seu salão de beleza!

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