BioSoft 18/08/2020

Como ter mãos e pés macios com produtos da BioSoft?

Ter mãos e pés macios é o desejo de muita gente, mas a falta de cuidados diários pode levar ao comprometimento da pele. Sem os devidos cuidados, as pessoas sentem incômodo e ressecamento nas extremidades do corpo. Pensando nisso, o post a seguir explica por que cuidar dessa região cutânea e quais são as melhores dicas para mantê-la saudável no dia a dia.

Além disso, você descobre produtos essenciais para fazer massagem nos pés, nas mãos e em outras partes do corpo, eliminando a descamação de células mortas, promovendo a renovação celular, melhorando a circulação sanguínea e acabando com possíveis odores no corpo. Ficou interessado, não é mesmo? Então, comece agora mesmo a leitura e tire as suas dúvidas sobre o tema!

Por que cuidar dos pés e das mãos?

A pele de mãos e pés tende a sofrer duplamente no dia a dia, seja pela falta de cuidados específicos, seja pela maior exposição a agressões (como choques, produtos químicos, suporte de peso, etc.). Por isso, essa área costuma desenvolver alguns problemas, a exemplo de fissuras e ressecamento, os quais podem evoluir para um caso clínico mais complexo.

Então, a recomendação é para que as pessoas deem maior importância aos cuidados com pés e mãos, hidratando as áreas com substâncias que renovem a flexibilidade e a viscosidade cutânea, além de prevenir o envelhecimento precoce na pele.

Quais são os melhores cuidados com a pele das mãos e dos pés?

Para cuidar da pele de mãos e pés, você deve manter uma rotina saudável durante a semana, lavando-se, por exemplo, com sabonetes de ação hidratante. Outra dica é usar filtro solar quando for se expor ao sol e fazer uma hidratação regular de unhas e cutículas. Da mesma forma, use sempre luvas de limpeza ao manusear produtos químicos em casa, como desinfetantes, água sanitária e detergentes.

Porém, você não deve se esquecer de passar cremes de massagem diariamente, suavizando as extremidades do corpo, e um esfoliante, a cada 5 dias, para retirar células mortas e contribuir com a produção celular na pele das mãos e dos pés.

Que produtos ajudam a deixar mãos e pés macios?

Até aqui, você já entendeu que manter as mãos e os pés hidratados é algo que pode ser um pouco trabalhoso. Apesar do esforço, é compensador manter uma rotina de cuidado com essas extremidades do corpo humano.

Mas, quais produtos, disponíveis facilmente no mercado, ajudam nesse processo? Para responder à questão, listamos os itens mais indispensáveis para o cuidado diário de cada área, você pode contar com um creme esfoliante, que remove as células mortas sem causar dano à pele!

Hidratação corporal

A lista não poderia começar de outro jeito, uma vez que o Creme sebo de carneiro, da linha Bio Soft da Soft Hair, é ideal para relaxar, hidratar e amaciar a epiderme. O produto, disponível em embalagem de 220 gramas, composto pelo sebo de carneiro e enriquecido com ureia, os quais são indicados para manter a hidratação da pele, principalmente para quem sofre de ressecamento excessivo.

O ideal da aplicação do produto é pós banho, em todo o corpo e principalmente nas áreas mais afetadas pelo ressecamento como joelhos e calcanhares. A pele levemente umedecida é sempre indicada para aplicação de hidratantes, dessa forma, o produto ajuda ainda mais na absorção de umidade pela pele, mantendo-a hidratante por mais tempo.

Melhor circulação sanguínea com esfoliante

Já a linha de Esfoliantes Bio Soft, tem em sua composição microesferas, que conseguem esfoliar a pele e melhorar a circulação sanguínea no corpo. Para isso, as esferas são desenvolvidas para não causar danos à superfície dérmica, sendo bastantes emolientes, isto é, têm alta capacidade de amolecer quando em contato com a superfície.

Também disponível na versão 220g, a linha creme esfoliante é ideal para realizar um spa em casa, são diversas fragrâncias e ativos diferentes indicados para áreas específicas, como joelhos, calcanhares e cotovelo, mãos, pés e outras. Para usá-lo com eficiência, deve-se umedecer o local a receber a esfoliação para, depois, aplicar o produto na pele.

A massagem deve seguir movimentos circulares até que a aparência ressecada seja suavizada pelo componente. Por fim, deve-se tirar o creme esfoliante com água corrente. Após a utilização do Creme Esfoliante, a recomendação é hidratar os pés com o Creme Lisa Pé e as mãos com o Creme Lisa Mão.

Relaxamento e desodorização dos pés

Outro sucesso de vendas da linha Lisa e Bio Soft, o Creme Hidratante Lisa Pé Relax é produzido com ativos que evitam o ressecamento e ajuda no relaxamento dos pés. Nesse sentido, a fórmula age ainda, com ação desodorante, eliminando cheiro, famoso “chulé”.

Com o objetivo de acabar com os pés rachados, você pode comprar o produto com 120 gramas, conseguindo uma hidratação e sensação de refrescância em poucos minutos após a aplicação. Para um uso aplicado do creme, deve-se aplicar uma quantidade ao longo dos pés, massageando o local até total absorção do produto. É ideal aplicar durante a noite no pós-banho para ajudar no relaxamento dos pés.

Fim dos pés rachados

Da mesma forma, o Creme Hidratante Lisa Pé, disponível com 120 gramas, foi testado dermatologicamente para combater o ressecamento excessivo dessa região, bastante prejudicada por suportar o peso corporal no dia a dia.

A fórmula, então, contém ativos para eliminar o ressecamento e células mortas, enquanto desodoriza os pés. O resultado de pés lisos e macios é visível a partir de uma semana de uso contínuo. Seguindo as regras da embalagem, deve-se aplicar o produto em toda a área desejada, espalhando-o até que ele seja totalmente absorvido pela superfície dos pés.

Dica: utilize meias a noite após a aplicação do produto. Dessa forma, ele agirá mais rapidamente na pele e os resultados serão incríveis.

Hidratação intensa com D-Pantenol

O D-Pantenol, também conhecido como pró-vitamina B5, é um importante ativo que ajuda a manter o controle de resposta do organismo. Ao entrar em contato com a pele, esse componente se transforma em ácido pantotênico, sendo eficiente para combater a descamação e a despigmentação cutânea. É por causa desses efeitos que o Creme Hidratante Lisa Pé D-Pantenol é um sucesso quando procurado e usado!

O creme, disponível em embalagem de 120 gramas, consegue uma hidratação intensa na região dos pés, combatendo a descamação e mantendo a suavidade da pele. Com ação desodorante, o produto deve ser aplicado diretamente no local, em quantidade que possa ser facilmente absorvida pelo organismo.

Regeneração de células nas mãos

Finalizando a devida hidratação de pés e pernas, você deve cuidar da sua mão e, para isso, nada melhor do que o Creme Hidratante Lisa Mão, disponível em embalagem de 120 gramas. Exclusiva, a fórmula compõe 10% de ureia — a mesma porcentagem indicada por dermatologistas para cremes manipulados — componente que estimula a regeneração de células danificadas e contribui para renovar a umidade das mãos.

Além disso, o creme consegue remover as células mortas na área, evitando, ainda, a descamação de cutícula, circundando a base da unha. O creme é ideal para mãos ressecadas e deve ser usado diretamente no local, com aplicação uniforme que permita fácil absorção pelo corpo humano.

Neste post, você entendeu o que fazer para ter mãos e pés macios, com uma rotina de cuidados com a pele e produtos específicos para combater o ressecamento e renovar a produção celular nas extremidades do corpo. Dessa forma, você deve investir em linhas e marcas conhecidas, com substâncias testadas e aprovadas para o uso tópico e cutâneo.

O texto de hoje foi bastante útil para você, não é mesmo? Então, ajude os seus amigos com essas dicas valiosas para cuidar de mãos e pés. Compartilhe agora mesmo o artigo nas suas redes sociais!