BioSoft 20/07/2019

5 dicas de cuidados diários para seu corpo

Tem a vida corrida e está em busca de dicas de beleza que possam se encaixar na sua rotina? Entendemos perfeitamente você! Sempre passamos por períodos na vida quando estamos com a agenda cheia e a sensação é a de que não temos tempo para mais nada.

Contudo, manter os autocuidados também é importante. É a partir deles que levamos uma vida mais saudável, leve e com mais amor-próprio. Para facilitar seu caminho, preparamos aqui as melhores dicas, que podem se encaixar no ritual de qualquer pessoa super atarefada. Vamos lá?

1. Tenha uma necessaire com os produtos básicos

A primeira sugestão é reunir todos aqueles produtos mais básicos em uma necessaire. Isso torna sua rotina mais fácil, já que você não precisa procurar onde deixou determinado cosmético. Além disso, deixá-los em uma bolsinha é uma boa para você terminar seus cuidados mesmo fora de casa, como no banheiro do trabalho.

Uma ideia é colocar filtro solar, creme para mãos, protetor labial e aquele item de maquiagem que você considera essencial, como um batom ou corretivo.

2. Sempre tire a maquiagem antes de dormir

Mesmo com aquele cansaço imenso e a vontade de chegar e se jogar na cama, vale a pena separar 3 minutinhos para retirar bem a maquiagem antes de dormir. Isso ajuda sua pele a respirar, evitando que nasçam cravos e espinhas.

Além disso, é com a pele limpinha que as células são renovadas. Assim, tenha um bom demaquilante. Usar óleo de coco também é recomendado e, ainda, ajuda a hidratar. Depois, é só lavar o rosto com um sabonete adequado.

3. Use filtro solar diariamente

Uma das dicas de beleza mais fundamentais é essa. Mesmo nos dias em que não tem sol, a recomendação dos dermatologistas é a de usar o filtro solar. Ele tem barreiras que impedem que raios UV penetrem na pele, ocasionando manchas ou, até, câncer.

A exposição solar sem proteção ainda causa envelhecimento, flacidez e linhas de expressão. Passe 30 minutos antes da exposição. Um protetor com cor pode ser uma ideia para economizar o tempo de passar a base depois.

4. Use sabonete íntimo

O pH ideal da vagina, para que a mulher não tenha infecções, deve ficar entre 3,8 a 4,2. Acontece que essa região é tão sensível, que alguns sabonetes podem causar alterações.

Portanto, o sabonete íntimo ajuda a fazer a limpeza adequada, sem causar as agressões de um sabonete comum. Ele ainda mantém o pH vaginal equilibrado, o que é essencial para a saúde da mulher.

5. Escolha bons produtos de rotina

Você sabia que um simples shampoo e condicionador podem fazer toda a diferença nos rituais de beleza? Se eles tiverem os ingredientes adequados para a saúde e hidratação dos fios, não sofremos com frizz, ressecamento e pontas duplas em excesso.

Por exemplo, quem tem cabelos encaracolados, é indicado procurar produtos que sigam o grau do cacheado. Já cabelos oleosos pedem os que limpem bem os poros do couro cabeludo, mas sem agredi-lo. Componentes como gengibre e hortelã costumam ser indicados.

Então, viu como essas dicas de beleza não são difíceis de serem postas em prática? Cuide um pouco mais de si mesma, nem que seja em pequenos passos, já que você é a pessoa mais importante da sua vida.

Agora, que tal entender o que faz o cabelo cair? Confira na próxima leitura!