Mudar o visual é sempre uma opção para dar um gás na autoestima. Claro, não seria diferente com as técnicas que modificam a aparência e a coloração das madeixas. Pensando nisso, este post oferece as melhores dicas para quem quer apostar nas mechas para cabelo crespo, uma tendência que ganha a cabeça das pessoas aqui e no exterior.
Contudo, como existem diversos procedimentos para fazer mechas no penteado, é preciso entender qual é a opção mais adequada para o seu objetivo de coloração e as características específicas do seu cabelo. Adiante, entenda mais sobre as técnicas balayage, babylights e ombré hair e veja quais são os cuidados para manter a saúde dos fios crespos antes e após a coloração.
Continue a leitura e descubra outras informações!
Quer mudar agora de visual sem expor o seu cabelo crespo a riscos por causa de produtos químicos? Calma, existem algumas técnicas para fazer mechas, modificando a aparência dos fios sem expô-los a imprevistos.
A técnica balayage (nome que vem do francês e quer dizer, em tradução livre, “varredura”) requer que o profissional separe mechas finas, as quais podem tanto descolorir de um a dois tons quanto podem ficar mais escuras. O resultado excepcional, que deve criar uma aparência reluzente na pessoa, é obtido pelo fato de as novas cores se intercalarem com os fios naturais.
Por outro lado, a técnica de babylights (“luzes de bebê”, em tradução direta do inglês) usa finas mechas que podem ganhar duas tonalidades, desde a raiz até as pontas dos fios. Com essa coloração, o cabelo tem uma aparência mais iluminada, apesar de não perder a naturalidade e a leveza, em relação ao contraste produzido com o rosto.
O método ombré hair (“cabelos sombreados”, em tradução literal da expressão anglo-francesa), por fim, é bastante eficaz e requer que o profissional separe o cabelo em várias mechas, as quais devem passar pelo processo de descoloração. Com parte dos fios envolvida em papel-alumínio, as madeixas recebem um produto químico para apresentar um resultado iluminado e saudável.
O cabelo tem componentes que podem sofrer com o processo de coloração dos fios, perdendo os nutrientes que são responsáveis pelo brilho natural, pelo volume controlado e pela maciez específica das madeixas. Por isso, se você não quer sofrer com consequências negativas, a dica é fazer uma boa hidratação semanal do cabelo, umectando e nutrindo a fibra capilar e preparando-a para receber a ação dos produtos químicos se necessário com tratamentos pré-química.
Neste post, você descobriu 3 técnicas interessantes para quem quer investir nas mechas para cabelos crespos, desde o método ombré hair até o babylights, passando pelo balayage. Contudo, para não expor os fios demasiadamente à química, é preciso cuidar diariamente da fibra, usando produtos específicos para o seu tipo de cabelo.
O texto foi útil para você? Se sim, siga acompanhando as nossas dicas para cuidar do seu cabelo. Veja, agora, como umectar os fios corretamente e deixe as madeixas mais sedosas e brilhosas no dia a dia!