Cabelo 01/06/2019

O que fazer para deixar o cabelo mais macio? Veja aqui!

Ter um cabelo mais macio, hidratado e, acima de tudo, saudável é o desejo da maioria das pessoas, não é verdade? No entanto, os agentes externos do dia a dia podem provocar o ressecamento, que é o principal responsável por deixar os fios opacos, frágeis e embaraçados.

A boa notícia é que esse problema tem solução: algumas dicas simples já ajudam — e muito! — a saúde dos fios. Juntamos as principais neste post para que você garanta um resultado de salão todos os dias e possa exibir cabelos cada vez mais sedosos e brilhantes. Continue a leitura e confira!

Invista em bons produtos

Para manter a saúde do cabelo sempre em dia, é preciso investir em máscaras e manteigas capilares hidratantes, nutritivas e reconstrutoras. Afinal, devido ao sol, vento, poluição, estresse e o uso excessivo de secador e a chapinha, os fios acabam sofrendo grandes desgastes.

Isso gera perdas de hidratação, proteínas, lipídeos e aminoácidos, o que torna os fios opacos, porosos, quebradiços e ressecados. No entanto, produtos citados vão ajudar a repor tudo que foi perdido, além de fornecer os nutrientes necessários e garantir muito mais brilho e maciez.

Desembarace os cabelos de baixo para cima

Pentear os cabelos corretamente ajuda a evitar a quebra, controla o frizz e ainda deixa os fios mais macios, soltos e alinhados. E o jeito certo de fazer isso é começar sempre de baixo para cima e com movimentos suaves. Assim, você facilita o processo e ainda evita que os nós se acumulem.

Outro ponto importante é saber que cada tipo de fio tem a sua necessidade e exige cuidados especiais na hora de encarar o pente e a escova. Para não retirar a definição dos cabelos cacheados e crespos, o ideal é desembaraçá-los ainda úmidos com a ajuda de um pente de madeira de dentes largos ou os próprios dedos.

Já os fios mais lisos podem ser desembaraçados secos e antes da lavagem. Escolha uma escova do tipo raquete para essa missão, pois o formato auxilia a reduzir o volume e ainda fornece brilho.

Evite dormir com o cabelo molhado

Os fios molhados ficam mais flexíveis, elásticos e propensos à quebra. Se isso for somado ao atrito com o travesseiro, ficam ainda piores. Portanto, evitar dormir dessa maneira é uma das principais dicas para garantir um cabelo mais macio e sedoso.

Se não tiver jeito, utilize um bom defrizante e acelere a secagem dos fios com o secador ou difusor. Também vale a pena investir em fronhas de seda, que são importantes para evitar o atrito que gera os nós.

Cuide da sua alimentação

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para promover a recuperação de dentro para fora e deixar o cabelo mais macio e brilhante. Portanto, procure incluir em seu cardápio algumas fontes de proteína, como carnes magras e ovos.

Além disso, os alimentos ricos em biotina, vitaminas A e C, ômega 3, ferro e zinco, como laranja, morango, limão, cenoura, sardinha, atum, feijão, iogurte e nozes, são fundamentais para o crescimento saudável e o fortalecimento das madeixas.

Essas são as principais dicas para deixar o cabelo mais macio, saudável e brilhoso. Inclusive, também é importante estabelecer uma rotina de cuidados capilares. Desse jeito, o ressecamento, a quebra e a opacidade ficarão bem longe dos seus fios, que permanecerão cada vez mais saudáveis e bonitos.

E aí, gostou de saber como deixar o cabelo mais macio e saudável? Deseja adquirir os melhores produtos para garantir esse efeito e exibir madeixas cada vez mais bonitas? Então entre em contato conosco para que possamos ajudar!