Não é à toa que o penteado com cabelo solto ganha a cabeça das pessoas nesta temporada. O estilo é bastante versátil e, muitas vezes, pode ser feito sem a ajuda de acessórios e sem o domínio de técnicas difíceis. Pensando nisso, este texto mostra as principais referências para aderir ao visual.
Adiante, você conhece técnicas como o topete, o efeito molhado, a trança meio solta, o cabelo puxado para o lado, entre outras, que podem ser uma aposta em ocasiões informais e formais.
Continue a leitura e saiba mais como assumir esse visual!
O cabelo com trança meio solta é uma opção para quem quer investir em um look despojado, mas sem perder o romantismo. O visual vai bem em várias ocasiões (do happy hour ao casamento, passando pela reunião de trabalho e o encontro com amigos no parque) e pode ser reproduzido em fios de comprimento médio e longo.
O efeito molhado, além de lindo, é um penteado fácil de reproduzir. Quer saber como fazer? Então, basta aplicar gel no cabelo ainda úmido e deixar a substância secar com o auxílio do difusor. Há duas formas de usar o gel de cabelo, seja espalhando-o por todo o fio, para criar um ar sexy, seja colocando-o apenas na raiz, para deixar o look moderno.
Não é de hoje que o topete é um dos penteados queridinhos do público. O motivo é que esse visual é um verdadeiro curinga, sendo uma aposta para deixar qualquer look mais elegante. Além disso, o estilo vai bem combinado com rabos de cavalo, coques e tranças, por exemplo.
O cabelo preso de lado é outra aposta que ganha a cabeça das pessoas devido à versatilidade — combina com todo tipo de cabelo — e à beleza do penteado. Há várias possibilidades para assumir esse visual, a exemplo do sidecut (raspagem lateral dos fios) e do rabo de cavalo diferenciado.
O cabelo frisado foi uma febre nos anos 1980 e voltou com tudo para as passarelas na atualidade. E o melhor: a nova versão do visual tem um ar natural e dispensa o uso de ferramentas e técnicas complexas. Para reproduzir esse penteado, basta aplicar mousse nos fios ainda úmidos, dividindo as madeixas ao meio e trançando-as para deixar o frisado bem marcado. Depois, é hora de liberar as tranças e curtir esse efeito especial.
Sem dúvidas, o cabelo solto com cachos é um clássico, que pode ser usado tanto em ocasiões especiais quanto no dia a dia. O penteado também vai bem quando combinado a outros estilos, como a trança unicórnio e a tiara de trança, ambas no topo da cabeça.
Por fim, há várias maneiras de apostar no cabelo meio preso, mas uma das técnicas mais usais é a que reproduz o meio coque. Esse penteado, que tem um ar descontraído e moderno, é superfácil de fazer: basta prender uma grande mecha no topo da cabeça com o auxílio de um acessório, sem deixá-lo muito justo para não danificar os fios.
Neste conteúdo, você ficou por dentro do penteado com cabelo solto, um visual que pode ser usado em situações descontraídas e até mesmo em ocasiões formais, como formaturas e casamentos.
Agora que já sabe as principais técnicas para entrar nessa onda, veja dicas incríveis para quem tem cabelo liso!