Soft Hair 11/08/2020

Coque abacaxi: 2 dicas para fazer o penteado e valorizar os seus cachos

Atualmente, existem várias tendências capilares para quem tem cabelos cacheados, mas o coque abacaxi ganha os holofotes devido à sua praticidade e versatilidade no dia a dia. Pensando nisso, o post a seguir explica porque apostar nesse visual, que consiste em um penteado no topo da cabeça, e como fazê-lo em casa, com a ajuda de algum acessório.

Além disso, você descobrirá no texto para que situações o coque abacaxi é adequado e quais são os produtos que ajudam a deixar o cabelo hidratado, com o volume controlado pelo defrizante e os fios bem nutridos. Ficou interessado no tema, não é? Comece a leitura agora mesmo e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

Por que o coque abacaxi é tendência para cabelos cacheados?

Não é por menos que o coque abacaxi, nome que faz referência ao visual espetado no topo da nuca, virou febre entre as pessoas que têm cabelo cacheado. A tendência se justifica, ao menos, por dois motivos: a beleza e a praticidade. Dessa forma, o penteado tanto ressalta o volume controlado dos fios quanto pode ser útil em diversas ocasiões (até mesmo na hora de dormir).

Para que situações o coque abacaxi é indicado?

Você já sabe que o coque abacaxi é uma opção valiosa devido à sua praticidade. O motivo se dá à versatilidade do penteado, que pode ser uma aposta para o dia a dia, seja em situações informais (como a praia e um happy hour com os amigos), seja em contextos mais formais (a exemplo de casamentos e reuniões de trabalho). Tudo depende da sua criatividade e dos devidos cuidados para manter os cachos saudáveis.

Quais são as 2 dicas de como fazer o coque abacaxi?

Até aqui, você entendeu por que o coque abacaxi é uma tendência, principalmente entre as cacheadas. Mas, como fazer o penteado e que produtos usar para deixá-lo com hidratação instantânea?

1. Por onde começar

O coque abacaxi é um dos mais indicados para cabelos cacheados por ser de fácil execução. Para adotar o visual, você precisa, apenas, puxar as madeixas para a parte de cima, deixando o penteado no topo da cabeça. Nesse momento, você pode prendê-los com a ajuda de algum acessório capilar e deixá-los mais imponentes com um turbante de estampa colorida, por exemplo.

2. Como valorizar os cachos

O volume dos cachos é um item especial para o sucesso do coque abacaxi, técnica que deixa mais visível o visual espetado e em cima. Dessa forma, a dica é usar finalizadores, que fortalecem e cuidam do aspecto dos fios.

O Defrizante Spray Crush Mc Leave-in, da Soft Hair, contém D-Pantenol, garantindo uma proteção diária às suas madeixas. Já o Finalizador Cachos, também da marca Soft Hair, protege o cabelo cacheado, deixando-o hidratado, com 12 óleos nutritivos, por mais tempo.

Neste post, você entendeu por que o coque abacaxi é interessante para quem tem cabelo cacheado, sendo uma opção prática e versátil para as ocasiões do dia a dia. Mas para não desgastar os fios das suas madeixas, é preciso não se descuidar do trato capilar, mantendo uma rotina de cuidados com produtos especiais.

As dicas de hoje foram úteis, não é? Então, descubra um acessório que pode se combinar com o coque abacaxi e deixar o seu visual mais empoderado. Continue acessando os materiais do blog e aprenda a usar o turbante em cabelo cacheado!