Soft Hair 06/07/2017

A importância dos defrizantes para os cabelos

Para quem faz escova com frequência ou usa chapinha rotineiramente, os produtos defrizantes são fundamentais. Sabe por quê? Eles criam uma camada protetora nos fios e evitam os danos causados por esses processos capilares. Além disso, protegem o cabelo da umidade e combatem os fios mais rebeldes, que deixam as madeixas com um aspecto arrepiado.

Pensando nisso, o post a seguir reúne as principais informações sobre os defrizantes, explicando para que servem, como funcionam nos cabelos, qual a melhor maneira de usar o produto ao longo dos fios e quais produtos escolher para proteger a fibra e controlar as pontas duplas. Ficou curiosa, não é mesmo? Comece agora a leitura e tire as suas dúvidas sobre o tema!

O que são os produtos defrizantes?

O cabelo pode sofrer com a exposição aos raios solares, a falta de alimentação controlada, os excessivos tratamentos químicos e o uso descontrolado de aparelhos termoativos. Por isso, uma das principais consequências é o frizz ou o aspecto mais arrepiado dos fios. Os defrizantes são, justamente, produtos que prometem combater esse visual mais rebelde, ajudando a controlar o volume das madeixas.

Dessa forma, os defrizantes podem ter vários ativos em sua composição, mas geralmente conseguem criar uma barreira ao redor dos fios, o que ajuda a mantê-los mais saudáveis ao serem expostos à troca de calor em procedimentos mecânicos (que usam equipamentos como chapinha e secador).

Para que servem os produtos defrizantes?

Respondendo a questão sobre a utilidade desses produtos, pode-se afirmar que o principal objetivo dos defrizantes é controlar as pontas duplas e os fios arrepiados, o popular frizz. Por outro lado, os finalizadores ajudam a proteger a fibra capilar, criando uma espécie de barreira protetora que facilita o uso de chapinha e secador, por exemplo, sem causar maiores danos às madeixas.

Nesse sentido, os defrizantes são uns dos principais responsáveis pelo efeito liso, que não compromete a aparência depois de a pessoa expor os seus fios à alta temperatura produzida por aparelhos como o secador e a chapinha. Logo, o produto consegue proteger a umidade da fibra, o que é indispensável para mantê-la saudável e sedosa.

Como passar os defrizantes no cabelo?

Agora, você pode estar se perguntando sobre como usar os defrizantes ao longo do cabelo, não é? O modo de usar o produto depende da indicação do fabricante. No entanto, em geral, pode-se seguir um passo a passo até a aplicação do finalizador.

Inicialmente, você deve lavar o cabelo com o shampoo e o condicionar habituais. Depois, retira-se o excesso de água dos fios com a ajuda de uma toalha, devendo aplicar o defrizante nas madeixas levemente úmidas. Por fim, a recomendação é esperar a secagem completa do cabelo, podendo o processo ser agilizado com o uso de um secador ou de uma chapinha.

Quais são os melhores defrizantes para cada tipo de cabelo?

Até aqui, você entendeu o que é, qual é a finalidade e como utilizar os defrizantes no dia a dia. Contudo, a pergunta que fica é sobre os melhores produtos disponíveis no mercado para cada tipo de cabelo, não é? Por isso, listamos opções da Soft Hair, empresa líder na produção de defrizantes para os mais diversos tipos de fibra capilar.

Efeito termoprotetor e antienvelhecimento

Em sua fórmula poderosa, e com efeitos rigorosamente testados pela Soft Hair, o Defrizante Vinho é feito à base de extrato de vinho, rico em polifenóis, flavonoides e vitaminas. Esses elementos, quando combinados, ajudam a minimizar os efeitos maléficos dos radicais livres no corpo, retardando o envelhecimento da fibra capilar.

O produto consegue, também, ter um efeito termoprotetor, sendo indicado para todos os tipos de cabelo. Dessa forma, deve-se usar o Defrizante Vinho antes de processos mecânicos com a chapinha, o difusor e o secador de cabelo, por exemplo, e após procedimentos químicos, como colorações e descolorações.

Mousse modelador para proteger fios

Com efeito modelador, o Defrizante Babosa, planta também conhecida como Aloe Vera, é indicado para todos os tipos de cabelo, especialmente aqueles com frizz. Ele tem, em sua formulação, compostos protetores que são ativados pelo calor do secador ou da prancha. Assim, as madeixas ficam mais protegidas do ressecamento, mais nutridas e mais sedosas. O uso é recomendado para qualquer tipo de fibra capilar.

Reconstrução em cabelos alisados

A linha Defrizante Lisa Creme, em finalizadores de 240ml e 400ml, é ideal para reconstruir cabelos tingidos e alisados, com uma fórmula superconcentrada que renova a vitalidade dos fios. O uso deve ocorrer após a lavagem das madeixas, aplicando uma quantidade reduzida do produto nas mãos e espalhando-o por todo o comprimento.

Explosão de crescimento

O Defrizante Bomba Explosão de Crescimento da Soft Hair, por sua vez, consegue não apenas reduzir pontas duplas e controlar a exposição térmica na fibra (a partir da adição de filtro solar), mas também é ótimo para auxiliar o crescimento saudável das madeixas, como uma “bomba de crescimento”.

Dessa forma, o produto consegue reverter os danos causados ao cabelo por procedimentos quentes, devido à ação de ativos termoprotetores, que começam a agir quando em contato com o calor da chapinha, do difusor ou do secador de cabelo. Ideal para todos os tipos de fibra capilar, o produto deve ser aplicado após a lavagem das madeixas, em pequena quantidade ao longo dos fios.

Antifrizz imediato

Já o Defrizante Óleo de Argan, componente também conhecido como “ouro de Marrocos”, tem uma ação nutri-blindagem, a qual forma uma barreira protetora na fibra, proporcionando um efeito antifrizz imediato.

Com isso, o fio fica muito mais tempo liso, além de estar hidratado e com brilho instantâneo, devido ao combate à umidade proporcionado pelo defrizante. O produto, que conta com alta concentração de vitamina E, pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, especialmente após o uso de processos mecânicos.

Fórmula com vitaminas e filtro solar

Ainda na ampla linha da marca Soft Hair, o Defrizante Tutano com Queratina conta com uma fórmula exclusiva, enriquecida com pró-vitamina A, vitamina E e filtro solar. Essa combinação deixa os cabelos mais nutridos e macios. Além disso, o finalizador é composto por queratina e óleo de buriti, os quais proporcionam vitalidade aos cabelos.

De fórmula exclusiva, o Defrizante Tutano com Queratina é indicado para cabelos ásperos e sem vida, podendo ser utilizado depois de condicionamento na lavagem do cabelo e processos com secador, chapinha e difusor.

Proteção contra secador, chapinha e raios solares

O Defrisante Spray D-Pantenol, da Soft Hair, tem poderosa ação termoprotetora, quer dizer, é eficaz para proteger as madeixas da ação de aparelhos que fazem o ar aquecido circular pelos fios. Dessa forma, o D-Pantenol (pró-vitamina B5) consegue penetrar pela fibra, aumentando a retenção de umidade e controlando as pontas duplas.

Por outro lado, a fórmula especial evita o ressecamento, tão comum em cabelos bastante expostos a chapinhas e secadores, e tira o visual opaco das madeixas. Ao fim, o resultado é uma combinação de força, brilho e vitalidade. Assim, o Defrizante Spray D-Pantenol é indicado para todos os tipos de cabelo, tendo o objetivo de proteger duplamente a fibra capilar. O uso do produto deve ser após enxágue, com quantidade suficiente para finalizar o tratamento nos fios.

Reconstrução da fibra capilar

O Defrizante Spray Queratina, da Soft Hair, é ideal para cabelos quimicamente tratados, pois seus ativos têm alto poder de reconstrução e formam uma barreira de proteção para o cabelo. A composição desse produto é exclusiva, trazendo compostos especiais que atuam diretamente nos fios e impedem o desgaste. O resultado não poderia ser outro: um brilho intenso e um efeito liso por muito mais tempo.

Combate ao amarelamento dos fios

Por outro lado, o Defrizante Blond, também da Soft Hair, conta com pigmentos na cor violeta, presentes na fórmula exclusiva do produto. Esses ativos ajudam a combater o amarelamento dos fios e, combinados com outros elementos, conseguem reestruturar a fibra capilar e reordenar as cutículas danificadas.

O finalizador, disponível em tubos de 240ml e 400ml, condiciona a fibra rebelde com uma película termoprotetora. A indicação de uso, por fim, é para cabelos loiros, descoloridos e com mechas, devendo ser aplicado nas madeixas após o secador, a chapinha e o difusor.

A Linha de Defrizantes da Soft Hair é bem ampla como pode ter visto no decorrer do texto, são versões em creme nas bisnagas de 240ml e 400ml, essa última muito indicada para profissionais cabeleireiros, pela seu rendimento. Outra recente versão são os defrizantes Spray Soft Hair, esses foram pensamos pela sua praticidade de uso e principalmente para cabelos oleosos ou finos, pois são mais leves para a estrutura do fio. Ah, todos os defrizantes da Soft Hair possuem o filtro UV em sua composição, com ação pré/pós mar e piscina.

Neste post, você entendeu o que é e como utilizar bem os defrizantes. Contudo, para ter um bom resultado, é importante investir em produtos específicos que consigam manter o aspecto saudável e brilhoso dos fios, evitando o volume descontrolado e as temidas pontas duplas.

E aí, o texto foi útil para você, não é? Então, não deixe de manter a rotina de cuidados com o seu cabelo e aposte sempre em marcas de reputação no mercado. Por isso, conheça agora mesmo as diversas linhas da Soft Hair!