Soft Hair 21/03/2020

Vitaminas para cabelos: você conhece todas? Saiba os benefícios aqui!

Cabelos sedosos, brilhosos e resistentes à ação externa: quem não quer ter madeixas com essas características, não é? Neste post, compreenda por que as vitaminas para cabelos são importantes e, em especial, como atuam para deixar os fios mais saudáveis no dia a dia.

Além disso, conheça a ação de cada vitamina (desde o complexo B até a vitamina E) para o couro cabeludo e para a extensão dos fios, afinal elas podem melhorar o aspecto das pontas, deixar a fibra fortalecida e a textura sedosa, entre outros benefícios. Comece a leitura agora e tire as dúvidas sobre o assunto!

Qual a importância das vitaminas para o nosso corpo?

Vitaminas são importantes para manter a saúde do organismo e prevenir doenças futuras, uma vez que são componentes orgânicos não produzidos pelo nosso corpo. Elas são responsáveis pelas suas atuação em funções corporais e na vitalidade do cabelo, as vitaminas controlam a ação das células, juntamente às enzimas, e podem ser absorvidas com produtos específicos.

Quais vitaminas ajudam a manter o cabelo saudável?

As vitaminas agem na fibra capilar aumentando o crescimento, o brilho e o fortalecimento das madeixas. Contudo, a questão que fica é: como cada componente — desde o complexo B até a biotina, passando pela vitamina E — auxilia na manutenção dos fios?

Veja abaixo com detalhes o que cada vitamina pode proporcionar aos fios.

Vitamina A

Encontrada em folhas verdes escuras e produtos a base de oleaginosas, a vitamina A é sinônimo de vitalidade para o cabelo, uma vez que ajuda a desenvolver os fios, melhora a elasticidade, regula a produção sebácea e restaura as células.

Vitamina E

Produtos à base de oleaginosas, óleos vegetais e abacate são ricos em vitamina E. Ela auxilia na circulação sanguínea no couro cabeludo, protegendo a região dos raios solares, do envelhecimento da fibra capilar e do fenômeno de oxidação.

Complexo B (B2, B3, B5 e B12)

As vitaminas B2 e B12 melhoram a formação e o crescimento dos fios. Já as vitaminas B3 e B5 fortalecem a fibra capilar, prevenindo a queda e aumentando a concentração de queratina entre os fios. 

Vitamina D

Encontrada em produtos à base de óleos animais, a vitamina D é um poderoso ativo para o organismo, controlando a textura e protegendo o cabelo. Além disso, o componente é metabolizado a partir da exposição dos fios ao sol, fortalecendo e deixando as madeixas mais brilhosas.

Biotina

Também conhecida como vitamina B8, a biotina ativa a absorção de queratina na raiz do cabelo, o que impede a queda e o ressecamento dos fios. Da mesma forma, o componente orgânico age na divisão celular e acelera o crescimento do cabelo.

Vitamina C

A vitamina C é um componente essencial para controlar o processo de envelhecimento dos fios, uma vez que tem ação antioxidante e consegue ativar a produção de colágeno no organismo. Tudo isso além de deixar a fibra mais sedosa e melhorar a retenção de nutrientes como o ferro na fibra capilar.

Neste conteúdo, você aprendeu sobre os benefícios das vitaminas para cabelos e para o organismo. Os componentes orgânicos são absorvidos pelo couro cabeludo e pelo próprio fio na medida em que se utiliza produtos específicos para a região, tratando os danos externos e fortalecendo a fibra.

Este post foi útil para você, não é? Então, invista em produtos de cabelo incríveis: saiba onde encontrar as lojas revendedoras da Soft Hair mais próximas à sua localidade!