Você já parou para pensar quanto resíduo de produtos e químicas pode ficar nos cabelos com o passar do tempo? O acúmulo dessas partículas pode causar oleosidade excessiva na raiz, além de impedir que o fio receba os nutrientes que são aplicados durante um tratamento.
Para resolver o problema, o ideal é apostar em um shampoo antirresíduos. Esse tipo de produto é capaz de realizar uma limpeza profunda e livrar os fios do acúmulo de resíduos. Mas será que ele também pode remover a sua química?
Essa é a dúvida de muita gente. Por isso, vamos explicar tudo sobre o assunto a seguir. Para saber mais, continue a leitura!
O shampoo antirresíduos é um produto de pH alcalino. Isso quer dizer que, quando aplicado nos fios, ele força a abertura das escamas e faz uma limpeza mais profunda.
Dessa forma, o shampoo antirresíduos é usado por profissionais, antes da aplicação de tratamentos ou químicas, para garantir que os produtos tenham um efeito ainda melhor nos fios.
Esse tipo de shampoo também pode ser usado em casa para fazer uma limpeza profunda de tempos em tempos. Porém, é preciso seguir algumas orientações dependendo do seu tipo de cabelo. Logo abaixo, falaremos sobre isso.
Se você faz algum tipo de química no cabelo e está em dúvida se o shampoo antirresíduos pode removê-la, a resposta é sim e não. Na verdade, o que acontece é que o produto não consegue remover uma química por completo.
Por mais limpante que ele seja, o procedimento químico age em níveis mais profundos e até mesmo na estrutura do próprio fio. No entanto, o shampoo antirresíduos pode afetar o resultado de uma química.
Quem alisa os fios com a escova progressiva, por exemplo, pode perder aquele efeito superliso. Já quem faz coloração, pode notar que a cor fica mais desbotada. Então, converse com o seu cabeleireiro antes de usá-lo.
A aplicação desse tipo de shampoo é a mesma que seguimos com o tradicional. O que muda, nesse caso, é a frequência da aplicação.
Quem tem cabelos muito oleosos — geralmente lisos e ondulados — pode usar o shampoo antirresíduos uma vez por semana. Já os fios mais ressecados, só precisam dessa aplicação a cada 15 dias ou uma vez por mês.
Se você faz algum tipo de química no cabelo, nunca é demais reforçar: o ideal é conversar com seu cabeleireiro. A nossa dica, nesse caso, é evitar o shampoo antirresíduos nas semanas seguintes em que o procedimento foi feito e usá-lo com menos frequência.
A Linha Limpeza Profunda Soft Hair é famosa pelo Shampoo Ervas Naturais Limpeza Profunda, um tradicional antirresíduos. O produto ficou tão conhecida — e, é muito usada tanto por profissionais, quanto por consumidores finais —, que nós na Soft Hair trouxemos novas versões para a linha, com novos ativos à base de extratos naturais que permite a limpeza profunda dos fios e ainda age auxiliando nas funções como controle a oleosidade; tratamento para couro cabeludos sensíveis, que limpa profundamente porém não tem função antirresíduo e possui o pH de um shampoo tradicional, podendo ser usado diariamente e entregando a refrescância de um shampoo mentolado; suavização da descamação do couro cabeludo; ação bactericida e mais. Conheça a linha completa.
Gostou dessa dica? Então siga a gente nas redes sociais. Acompanhe a nossa página no Facebook, Instagram e YouTube!