Cuidar dos cabelos em casa é extremamente importante para manter a saúde dos fios, mas é possível aliar esse cuidado a tratamentos mais completos, feitos em salões de beleza ou clínicas de estética. Um desses tratamentos é o vapor de ozônio no cabelo, capaz de matar as bactérias presentes no couro cabeludo, fazendo uma limpeza profunda e eficiente. O procedimento é indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive os quimicamente tratados.
Neste post, listamos os 5 maiores benefícios que o vapor de ozônio no cabelo pode proporcionar. Saiba mais a seguir.
O tratamento com vapor de ozônio é muito eficiente na eliminação de bactérias e fungos, presentes no couro cabeludo e nos fios. Assim, é um excelente tratamento para eliminar qualquer infecção microbiana. Quem sofre com a caspa pode se beneficiar muito do vapor de ozônio, pois ele vai ajudar a controlar o problema de forma eficiente.
O vapor de ozônio favorece a absorção de outros tratamentos capilares, fazendo com que os ativos da fórmula sejam ainda mais eficientes. Essa é uma grande vantagem para todos os tipos de cabelo, mas principalmente para as crespas e as cacheadas. Esses tipos de cabelo tendem a ser mais ressecados, pois a oleosidade natural presente no couro cabeludo não consegue percorrer todas as curvas, características dos fios. Nesse caso, uma hidratação profunda será ainda mais absorvida e eficiente.
Assim como acontece com outras partes do corpo, o cabelo também envelhece. Nessa fase, os fios ficam mais ralos e diminuem de espessura, ficando mais porosos e quebradiços, com dificuldade de absorver a água. O ozônio tem propriedades capazes de promover um rejuvenescimento aos cabelos, nutrindo com mais eficiência e fortalecendo os folículos pilosos, além de auxiliar na regeneração da estrutura dos fios.
A vaporização do ozônio e da água usados nesse tratamento cria uma vasodilatação no couro cabeludo e favorece a circulação sanguínea. Quando combinamos esse efeito a algumas massagens, o tratamento pode auxiliar no crescimento capilar. Além disso, ao eliminar as impurezas mais profundas do couro cabeludo, o tratamento com ozônio abre espaço para que os fios cresçam mais fortes e saudáveis.
Além dos inúmeros benefícios aos cabelos e ao couro cabeludo, o vapor de ozônio no cabelo também pode auxiliar o relaxamento e o bem-estar. O tratamento pode ser associado com a aromaterapia, uma técnica que usa óleos essenciais com propriedades medicinais para tratar diversos problemas de saúde. O resultado é um relaxamento completo, que traz muitos benefícios físicos e psicológicos, proporcionando um maior bem-estar.
Para iniciar o tratamento de vapor de ozônio no cabelo é preciso procurar um especialista, já que cada pessoa tem uma necessidade diferente e o número de sessões pode variar. Além disso, é essencial procurar uma clínica ou salão de confiança, para garantir o melhor resultado.
Gostou dessa dica? Então, que tal acompanhar as novidades da SoftHair no Facebook?