sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 ideias incríveis de rabo de cavalo para cabelos lisos

5-ideias-incriveis-de-rabo-de-cavalo-para-cabelos-lisos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

26

jan. 2018

Muitas mulheres sonham em ter cabelos longos e lisos. Sinônimo de sensualidade e elegância, essas madeixas permitem a produção de inúmeros penteados. O mais conhecido deles é, sem dúvida, o rabo de cavalo.

Prático e perfeito para quem não quer perder muito tempo na produção, esse penteado é uma excelente alternativa para os dias mais quentes, já que deixa a nuca à mostra. Então, que tal fugir do óbvio e deixar o visual ainda mais caprichado?

Para isso, há inúmeras variações desse look tão tradicional, como o estilo retrô, com tranças e o lateral. Vamos descobrir? Confira este post e conheça ideias incríveis!

1. Rabo de cavalo lateral

Surgiu uma reunião de negócios ou um evento mais formal e você não sabe qual penteado fazer? Então, o rabo de cavalo lateral pode ser uma ótima pedida!

Nesse caso, você deve puxar o cabelo do modo tradicional. Mas, na hora de amarrar, jogue-o para o lado de sua preferência, fazendo com que fique caído para a esquerda ou direita. Os fios longos podem ficar ainda mais bonitos caídos sobre os ombros.

Você pode, ainda, aplicar o babyliss nas pontas, deixando o visual com mais volume. Se estiver considerando essa ideia para algum evento de longa duração, não se esqueça de utilizar um laquê ou mousse para finalizar.

2. Rabo de cavalo com trança

Há quem pense — equivocadamente — que tranças são indicadas apenas para crianças e adolescentes. Nada disso! Essa é uma ótima maneira de incrementar seu visual, deixando-o cheio de personalidade.

Para unir esses dois penteados bastante práticos, penteie o cabelo, jogando todos os fios para trás. A seguir, prenda as madeixas com um elástico bem resistente.

Agora, é o momento de produzir as tranças! Separe uma mecha do rabo de cavalo e faça o trançado clássico. Antes mesmo de terminá-lo, separe outra mecha e integre ao penteado. Repita esse passo até utilizar todos os fios. Fácil, não?

3. Rabo de cavalo estilo retrô

Que tal dar ao seu penteado um toque retrô? Basta fazer um rabo de cavalo clássico, mas deixando um volume logo após a franja. Charmoso e atemporal, esse estilo foi muito utilizado por grandes nomes do cinema, como a musa Brigitte Bardot.

Comece separando o seu cabelo em mechas, posicionando algumas para frente e outras para a parte de trás. Em seguida, desfie as de trás com o auxílio de um pente ou escova de cerdas finas. Quanto mais movimentos fizer, maior será o volume.

Em seguida, cubra as mechas desfiadas com os fios soltos da parte da frente, puxando as madeixas para trás e prendendo com um elástico. Pronto! Para deixar o topete firme, passe um pouco de spray.

4. Rabo de cavalo baixo

Você adora montar looks discretos e, ao mesmo tempo, muito modernos? O rabo de cavalo baixo é uma opção que ficou conhecida por ser muito utilizada nos desfiles de moda em todo o mundo, sendo uma alternativa fashion para quem deseja beleza e praticidade.

Esse é um dos penteados mais simples e, para montá-lo, você precisa prender os fios para baixo, deixando-os mais próximos da nuca. 

Você ainda pode incrementá-lo com um acabamento molhado — bastante utilizado por famosas, como Kim Kardashian. Para esse efeito, basta aplicar uma camada de gel na superfície dos fios. 

5. Rabo de cavalo bagunçado

O rabo de cavalo bagunçado é perfeito para sair à noite ou aproveitar um programa despojado ao ar livre.

Apesar de compor um visual mais descuidado, o penteado exige atenção na hora da montagem. Após lavar e secar adequadamente, aplique uma boa quantidade de mousse modeladora em toda a extensão dos fios.

Com isso, faça um rabo de cavalo alto, puxando todos os fios para trás e afrouxando um pouco a raiz. Com o cabelo preso, solte uns fios nas laterais para dar um ar ainda mais moderno ao visual.

Viu, só? É possível criar um rabo de cavalo pra lá de estiloso! Para continuar recebendo mais dicas para seu visual assine a nossa newsletter e tenha conteúdo novinho diretamente em seu e-mail!

Compartilhe: