sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 segredinhos para ter o cabelo sedoso e com movimento

5-segredinhos-para-ter-o-cabelo-sedoso-e-com-movimento.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

11

jul. 2018

Exposição ao sol, vento, chuva e procedimentos químicos, tais como colorações e alisamentos, podem causar danos irreversíveis aos fios, não é mesmo? Mas, acredite: ter o cabelo sedoso e com movimento não é uma tarefa difícil.

Basta seguir algumas dicas simples e mudar pequenos hábitos do dia a dia para que os fios recuperem a beleza e o balanço natural que tinham antes de sofrerem essas agressões. Acompanhe a leitura e descubra 5 segredinhos para ter o cabelo sedoso e com movimento!

1. Escolha os produtos certos

Escolher os produtos certos para lavar as madeixas é o primeiro passo para manter a beleza e a saúde dos fios. O mercado oferece grande variedade de shampoos e condicionadores para cada tipo de cabelo.

Tingidos, alisados, quebradiços, secos, oleosos… Cada uma dessas particularidades pede que os cabelos sejam tratados com ingredientes específicos contidos nas fórmulas dos produtos. Por isso, não hesite em pesquisar sobre eles e escolher o melhor para o seu caso!

2. Ajuste a temperatura da água

Mesmo nos dias frios, procure evitar a água quente para lavar o cabelo. Sabemos que parece tortura, mas o fato é que as temperaturas muito altas costumam abrir as cutículas dos fios, o que deixa os cabelos quebradiços e ressecados.

Utilize a água morna e, quando estiver mais quente, lave o cabelo com água fria. Pode apostar que suas madeixas terão mais brilho e maciez já nas primeiras lavagens.

3. Evite secar o cabelo com a toalha

Muitas mulheres têm o hábito de esfregar a toalha nos cabelos logo após saírem do banho. Esse costume acaba danificando a saúde dos fios, pois abre as escamas e promove o tão malfalado frizz.

Para retirar o excesso de água, basta espremer as mechas delicadamente na toalha e depois, se for necessário, utilizar o secador com uma distância aproximada de 20 cm do couro cabeludo. Não deixe o aparelho por muito tempo em cada mecha.

4. Invista na vitamina E

A vitamina E tem propriedades que recuperam os cabelos danificados e quebradiços, e ainda restauram o brilho e o movimento dos fios. Por esse motivo, vale investir em produtos que contenham esse ingrediente.

Aposte também nas ampolas de vitaminas E. Basta acrescentar algumas gotas no shampoo ou no condicionador de sua preferência e utilizá-los normalmente.

5. Apare as pontas com frequência

Mesmo não querendo encarar a tesoura, é importante cortar pelo menos as pontas do cabelo com regularidade. Afinal, as pontas duplas deixam os fios com aspecto de mal cuidados.

Procure por bons profissionais para cortar o seu cabelo e, se a ideia é mantê-lo comprido, visite o salão a cada três meses. Dessa maneira, você sempre terá os fios bonitos e saudáveis.

Experimente seguir essas dicas simples em sua rotina de beleza e você terá novamente o cabelo sedoso e com movimento em um curto espaço de tempo. Afinal, como diziam as nossas avós, “o cabelo é a moldura do rosto”.

Antes de ir, baixe o nosso guia prático de cuidados com o cabelo alisado para conhecer o passo a passo de como ter madeixas bonitas e saudáveis. Esperamos por você!

Compartilhe: