sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como cuidar de cabelos finos?

como-cuidar-de-cabelos-finos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

04

maio 2018

Só quem tem os cabelos finos sabe o quanto é difícil manter os fios encorpados. As causas que levam a esse tipo de situação são muitas. Na grande maioria dos casos, os fios nascem assim por conta da genética, mas tratamentos químicos, como a coloração, a progressiva ou a falta de hidratação, também podem fazer com que os fios percam massa e, consequentemente, fiquem mais finos.

Não importa a origem do problema, se os seus cabelos são naturalmente finos ou ficaram assim ao longo do tempo, é necessário seguir alguns cuidados essenciais para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis.

Quer saber como? Então, não deixe de conferir essas dicas!

Use produtos próprios para o seu tipo de cabelo

Quem tem os cabelos finos normalmente sofre com a oleosidade na raiz, por isso, é importante investir em produtos que promovem o controle da oleosidade. Ao mesmo tempo que eles promovem uma limpeza profunda do couro cabeludo, esses produtos também ajudam a soltar as mechas e evitar o embaraço dos fios, outro problema comum entre quem tem os cabelos finos.

Se os seus fios ficaram finos por causa de algum procedimento químico, é necessário ainda incluir em sua rotina de cuidados produtos que ajudem na reposição da massa capilar perdida.

E muito cuidado ao enxaguar os cabelos! Como os fios mais finos costumam ficar com aquele aspecto pesado com facilidade, o segredo para deixá-los mais encorpados é remover o condicionador por completo e jamais aplicá-lo nas raízes, combinado?

Tenha delicadeza ao desembaraçar os fios

Desembaraçar o cabelo não é uma tarefa fácil, principalmente no caso dos cabelos finos que costumam formar aqueles indesejados nós. A primeira dica é ter paciência, por isso, comece soltando os nós das pontas e vá subindo para o couro cabeludo — lembre-se de que desembaraçar o cabelo à força só danifica ainda mais os fios.

Nos cabelos úmidos, use uma escova com cerdas resistentes com bolinhas de borracha que ficam na ponta das cerdas (isso vai evitar a quebra dos fios). Quem tem os cabelos cacheados ou crespos pode desembaraçar primeiro os fios com as mãos e depois com o auxílio de um pente.

Cuidado com o uso do secador ou chapinha

As altas temperaturas do secador e da chapinha podem promover o enfraquecimento dos fios. No caso dos cabelos finos, o cuidado deve ser redobrado. Mantenha o secador sempre a uma distância mínima de 15 cm, sem direcionar o calor para o couro cabeludo, para evitar a oleosidade da raiz.

Se você gosta de volume, é preciso seguir alguns truques. Primeiro, seque 90% dos cabelos só movimentando o secador de baixo para cima com o auxílio dos dedos para separar as mechas. Para secar a parte de trás, abaixe a cabeça e movimente o secador de trás para frente. Os fios ficarão mais soltos e com volume. A escova só deve ser usada no momento de modelar os fios.

O uso da chapinha está liberado, mas não se esqueça: sempre que usar calor para secar ou modelar os fios, aplique um produto de ação termoprotetora.

Na hora de finalizar o cabelo, os fios finos contam com a ajuda dos finalizadores. O ideal é um leave-in ou creme para pentear que tenha uma textura mais leve para não deixar o cabelo muito pesado, diminuindo ainda mais o volume.

Viu como é possível ter os cabelos finos bonitos e saudáveis apenas adotando alguns cuidados básicos e utilizando os produtos adequados ao seu tipo de fio? Vamos então para nossa próxima dica? Acabe também com os fios rebeldes: saiba como evitar o frizz nos cabelos!

Compartilhe: