BioSoft 04/04/2020

Os benefícios da crioterapia e da termoterapia

Você já ouviu falar dos benefícios das massagens modeladoras? Tratamentos como crioterapia e termoterapia ajudam a combater a flacidez e a reduzir a celulite por meio de produtos que ativam o resfriamento e o aquecimento do corpo. E, o melhor, você pode utilizar as técnicas em casa!

Pensando nisso, o post a seguir explica o que é e como fazer cada um dos dois procedimentos, que devem ser realizados com gel e creme de massagem adequados. Além disso, você descobre quais os benefícios das técnicas à base de temperatura corporal para a tonificação dos seus músculos. Está curioso? Leia agora mesmo o artigo e tire suas dúvidas!

O que é e como fazer a crioterapia?

A crioterapia é o método que consiste em esfriar o corpo para controlar a vasoconstrição dos tecidos (processo que ocorre quando o diâmetro dos vasos sofre alteração) e deter possíveis inflamações.

O diferencial da massagem de crioterapia é que ela provoca o resfriamento de uma parte do corpo. O efeito se deve à utilização de produtos específicos, como o Gel Redutor Bio Soft à base de Algas Marinhas, Mentol e Cânfora, diminuindo a temperatura corpórea.

Nesse processo, ao resfriar a pele com a aplicação do Gel, o músculo e a pele gastam energia para tentar compensar a alteração da temperatura. Com isso, consegue-se queimar a gordura localizada e combater a flacidez e a celulite.

Para fazer a crioterapia, aplique o Gel Redutor para Massagem Corporal na pele, massageando o local, enfaixe ou utilize uma cinta modeladora. Outra maneira de fazer o tratamento é utilizar o gel em massagens modeladoras e/ou redutoras. Uma dica para melhorar o processo é esfoliar a pele, assim o produto penetra mais facilmente na derme.

Quais são os benefícios da crioterapia?

A crioterapia tem inúmeros benefícios para os seus usuários, a começar pelo alívio de dores, com efeito analgésico que reduz o desgaste e a contensão muscular. A técnica controla, também, lesões, reduz a sensibilidade dos nervos e previne o aparecimento de edemas, causados pelo acúmulo de líquido nos vasos sanguíneos.

Fora isso, a crioterapia é bastante indicada para o controle da gordura localizada, uma vez que reduz consideravelmente o acúmulo de lipídeos no corpo após sessões de massagem com os produtos específicos.

Por último, a técnica beneficia os usuários com ativos que, ao resfriar a temperatura do organismo, diminuem a celulite e conseguem, concomitantemente, modelar o corpo.

A crioterapia, portanto, é uma opção para reduzir a silhueta sem se submeter a grandes mudanças de hábito ou a procedimentos cirúrgicos, desde que a pessoa tenha uma dieta saudável e se exercite.

O que é e como fazer a termoterapia?

Até o momento, você já sabe o que é, como fazer e quais os benefícios da crioterapia. Frente a isso, resta uma dúvida: o que é, então, a termoterapia? O método produz calor em regiões lesionadas com o intuito de aumentar o fluxo de sangue e causar relaxamento à pessoa.

Nesse sentido, é preciso entender que a termoterapia é o contrário da crioterapia, ou seja, ela utiliza o calor para estimular a vasodilatação e a circulação sanguínea nas regiões de celulite e gordura localizada.

Neste processo quanto mais massagens você realizar no local mais ativado o creme será, devido à fricção e ao estímulo de aquecimento no local. O ideal, portanto, é fazer massagens em movimento modelador no corpo, repetindo a ação por, pelo menos, duas vezes durante a semana.

Para obter sucesso no tratamento, a indicação é utilizar o Creme Esfoliante Sementes de Apricot para esfoliar a pele. A limpeza desse local implica a maior absorção do produto e, consequentemente, tem impactos positivos no resultado.

Depois desse primeiro momento, aplique o Creme de Massagem Pimenta Negra em quantidade suficiente na região desejada, Massageie a área até que o produto seja absorvido completamente.

A pimenta negra, um dos principais ativos do creme e, também, do Gel Redutor para Massagem, é um poderoso termoativo natural e age diretamente na microcirculação sanguínea, acelerando, dessa forma, o processo de renovação das células.

Quais são os benefícios da termoterapia?

Não é por menos que a termoterapia é um procedimento indicado para reduzir problemas no organismo, já que o método é bastante eficaz na ativação sanguínea. Dessa forma, o procedimento ajuda quem sofre de lesões, contusões e condições inflamatórias na pele, aumentando a vascularização, isto é, o nível de circulação sanguínea no organismo.

Por outro lado, o calor consegue modelar o corpo, reduzindo consideravelmente a quantidade de celulite. Ao mesmo tempo, a massagem em temperatura quente combate a aparência de manchas causadas por estiramento da derme, as famosas estrias vermelhas e roxas.

Neste post, você entendeu o que é e como fazer crioterapia e termoterapia, técnicas que usam, na mesma ordem, o resfriamento e o aquecimento do corpo a partir de determinadas substâncias. Entre os benefícios, os tratamentos conseguem combater significativamente a celulite, a flacidez, a gordura localizada e até o aparecimento de estrias.

O artigo foi útil para você, não é? Então, não perca mais tempo e adquira os produtos para fazer crioterapia e termoterapia em casa. Conheça a Softhair, uma marca que é referência na produção de cosméticos e tratamentos corporais!