A depilação é uma prática excelente para quem não gosta dos pelos do corpo. O processo pode envolver técnicas menos ou mais agressivas, mas independentemente de qual você use, é preciso seguir alguns cuidados pós-depilação.
Confira no post a seguir por que cuidar da pele depois desse processo é tão importante. Veja também 5 dicas para fazer isso e ter a pele sempre bonita. Boa leitura!
Antes da depilação, geralmente seguimos certos cuidados como limpar a pele, hidratá-la e usar equipamentos limpos e descartáveis. Contudo, independente de você usar lâmina ou cera quente, esse é um processo que é, de certa forma, agressivo. Afinal, os métodos raspam o pelo ou o arrancam pela raiz.
Sendo assim, a pele acaba ficando bastante sensível, o que torna fundamental ter alguns cuidados pós-depilação.
Com a pele sensível, a escolha das roupas deve ser feita com muito cuidado. Afinal, a sua epiderme, onde os pelos se originam, ainda está se recuperando. Sendo assim, opte por peças mais larguinhas e confortáveis, pelo menos até 48 horas depois da depilação.
Nesse caso, evite também tecidos pesados e tente não abafar a região. Por exemplo, se a depilação for na axila, use camisetas regatas. Caso seja na virilha, tente não usar calças, especialmente as jeans.
Dessa forma, os poros podem se fechar corretamente, evitando manchas e irritações que podem ser geradas até por causa do suor.
A regra é clara: evite a exposição ao sol por, pelo menos, 48 horas após a depilação. Depois, procure usar um bom protetor solar para proteger a pele sensível de queimaduras e manchas.
Escolha produtos com fator de proteção solar de, no mínimo, 30. Isso significa que sua pele estará protegida por cerca de 150 minutos.
Hidratar a pele é um dos principais cuidados pós-depilação. Para isso, assim como os produtos específicos para depilação, você deve escolher uma opção adequada para essa fase do processo.
Nesse caso, você pode usar o Gel Refrescante Pós Depilação Depil Fácil, que atua na região depilada aliviando a irritação, o que ajuda a pele a se recuperar mais rápido.
O mesmo prazo de 48 horas também vale para se evitar as piscinas e o mar. No primeiro caso, a água com cloro e outros produtos químicos pode ser ainda mais agressiva para a pele já sensível.
Já no caso do mar, é o sal da água que pode causar a irritação, deixando a pele vermelha, ardendo e coçando.
Depois da depilação, você deve investir sempre na limpeza e hidratação de pele, para garantir que ela se recupere bem. Além disso, entre uma sessão e outra, faça a esfoliação. Dessa forma, você retira células mortas e evita a foliculite.
Como você viu, por mais que a depilação deixe a pele lisinha e linda, é preciso ter alguns cuidados pós-depilação. Afinal, as técnicas podem ser agressivas à epiderme. Felizmente, é fácil cuidar da pele fragilizada, evitando se expor ao sol logo depois do processo e, principalmente, usando produtos específicos para recuperá-la mais rápido.
Quer sentir a pele fresca, limpinha e suave depois da depilação? Conheça o Gel Refrescante Pós Depilação Depil Fácil!