Cabelo 29/08/2019

Descubra 5 produtos para cabelo que todo salão de beleza deve ter

Nem só de bons profissionais sobrevive um salão de beleza, não é verdade? Para ter um empreendimento de sucesso e que deixe todas as clientes satisfeitas, é preciso utilizar os produtos corretamente. 

Atualmente, existe uma infinidade de produtos no mercado, sendo que, com isso, fica ainda mais difícil decidir o que é realmente bom e qual é o melhor custo-benefício para uma cabeleireira. Pensando nessas dificuldades, separamos quais são os produtos indispensáveis em um salão e explicamos como escolhê-los, para que você possa ter resultados significativos em todos os tipos de cabelo. Veja só!

1. Matizantes

Muito conhecidos pelas loiras, apesar de também serem usados por morenas e ruivas, os matizantes salvam a cor de qualquer cabelo. Sabemos que as colorações ou descolorações perdem a vida depois de algum tempo, ou em razão de processos químicos, sendo necessário realçar o tom novamente.

Para isso, são utilizados os matizadores. Para essa finalidade e tipo de tratamento no seu salão, a Soft Hair disponibiliza a linha profissional Max Beauty, que conta com três tipos de matizantes:

2. Neutralizantes

Os neutralizantes estão entre os produtos para cabelos que não podem faltar no seu salão. Eles são compostos responsáveis por equilibrar o pH dos fios e fixar o procedimento que foi feito, principalmente alisamentos e relaxamentos.

O procedimento de neutralizar os fios garante que, além da fixação do produto, a sua cliente não venha a ter problemas com resíduos da química que não foram corretamente retirados no momento da lavagem e que, posteriormente, podem vir a danificar os cabelos.

No entanto, já ouviu falar que tudo em excesso é prejudicial? Pois esse é exatamente o caso do neutralizante. Então, sempre siga as recomendações de tempo e quantidade indicados na embalagem.

Para isso, a Soft Hair, na sua linha profissional, conta com neutralizantes Max Beauty para processos de alisamentos, relaxamentos, permanentes e também tinturas.

3. Shampoo neutro

Normalmente, um salão de beleza atende a variados tipos de fios, certo? Portanto, para não precisar ter uma pilha de produtos para cabelos, que nem sempre serão utilizados, o indicado é que você invista em um bom shampoo neutro.

Em regra transparente, esse tipo de shampoo é indicado para todos os tipos de fios, pois promove uma boa limpeza, mas sem agredir o cabelo. 

Grande parte dos profissionais optam por usá-lo antes de tratamentos específicos. Por exemplo, os shampoos condicionantes e que promovem a recuperação dos fios costumam ser bem pesados e leitosos, assim sendo, não fazem uma limpeza profunda nos cabelos. Em razão disso, primeiro é aplicado o shampoo neutro, para a lavagem, e só depois o específico para o seu tipo de procedimento.

Para salões, o melhor custo-benefício é adquirir galões, já que eles terão mais rendimento. Uma opção é o shampoo neutro de uso diário, com 1,93 litros, da Soft Hair, que tem fórmula delicada e pH balanceado.

4. Máscaras de carvão ativado

O carvão ativado é o resultado da queima de cascas de coco e de cortiça. Esse processo gera pedaços porosos que absorvem todas as toxinas acumuladas nos nossos fios e no couro cabeludo.

Com isso, além dos shampoos, as máscaras de carvão ativado promovem uma poderosa desintoxicação, resultando em diminuição da oleosidade, da caspa e da poluição que o nosso cabelo absorve. Assim, os fios ficam leves, brilhosos e mais resistentes.

Esse é um produto para cabelo que não pode faltar no estoque do seu salão, já que muitas vezes é preciso revitalizar e criar uma camada protetora nas madeixas antes de qualquer procedimento. A Máscara Soft de Carvão Ativado pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo, principalmente naqueles mais oleosos, pesados e visualmente poluídos.

5. Produtos para recuperação dos fios

Sem sombra de dúvidas, os tratamentos de recuperação e restauração dos fios estão entre os serviços mais procurados nos salões de beleza. O mau cuidado no dia a dia, os procedimentos químicos inadequados e até mesmo a poluição podem causar danos que dificilmente serão revertidos com hidratações mais simples.

Para atender esse tipo de cliente, é imprescindível que o seu estabelecimento tenha produtos de linhas profissionais para a recuperação da fibra dos cabelos. Normalmente, são disponibilizados kits com mais de um passo, pois o tratamento precisa ir até a camada mais profunda dos fios.

Além disso, é preciso seguir as indicações de cada fornecedor, pois como são produtos profissionais para cabelo, a superdosagem pode causar um efeito contrário ao desejado. A nossa indicação para esse caso é a Linha Help, que atua na reposição de nutrientes perdidos no dia a dia e em procedimentos químicos.

Além de produtos para cabelos que sejam adequados e profissionais, é importante que você saiba o que deve ser avaliado na sua escolha. Para não errar no investimento e ter clientes completamente satisfeitas, sempre procure estudar a qualidade, o rendimento, a durabilidade e a facilidade de acesso aos produtos. Afinal, se eles forem muitos difíceis de encontrar, os seus serviços podem ficar mais caros.

A Soft Hair atua pensando exatamente nesses aspectos. Por isso, é reconhecida pelo seu preço acessível e facilidade de compra, já que os itens podem ser encontrados nos mais variados canais de vendas. Além disso, a marca oferece cosméticos de qualidade e alta performance.

Os produtos para cabelos precisam ser escolhidos a dedo, pois mesmo que o profissional tenha ótimas habilidades, se os compostos não forem adequados, os resultados podem deixar a desejar. Portanto, tenha sempre em mente a qualidade e o custo-benefício ao realizar suas compras.

Precisando de bons produtos para cabelo no seu salão? Confira as linhas da Soft Hair!