Na hora de fazer progressiva ou adotar uma nova cor no cabelo, nossa preocupação sempre recai sobre os danos depois do processo. Porém, você sabia que a etapa de cuidados pré-química é fundamental para diminuí-los? Para realizá-la, o ideal é apostar em um kit de reestruturação hidrotérmica.
Neste post, descubra o que é essa preparação. Depois, conheça o kit completo de reestruturação da Soft Hair e saiba como usá-lo. Boa leitura!
Pense na seguinte situação: você ou sua cliente está com o cabelo danificado, devido a fatores do dia a dia, como poluição e o próprio sol. Então, decide fazer uma coloração incrível e logo percebe que os fios ficaram muito mais prejudicados.
Isso ocorre porque o cabelo não estava preparado para esse processo. Afinal, seja coloração ou outra química, essas práticas são bastante agressivas e se os seus fios não estão protegidos, podem não aguentar. Por essa razão, é tão importante usar o kit reestruturação hidrotérmica.
Essa etapa consiste em reparar e proteger o cabelo. Ou seja, ela reestrutura a fibra capilar, repondo não só nutrientes, como também água e massa.
Sendo uma hidratação profunda, ela permite que as cutículas do cabelo se fechem e estejam preparadas para um novo processo químico. Afinal, os fios ficam mais fortes.
Ideal para profissionais que fazem a reestruturação capilar em seus salões, o kit reestruturação hidrotérmica da Soft Hair é um conjunto completo de produtos, desenvolvidos para reparar e proteger os fios, principalmente na pré-química. Descubra mais sobre eles a seguir!
O shampoo treat é feito para promover uma limpeza profunda nos fios. Com nano-care, age até as camadas mais internas do cabelo, removendo todas as impurezas.
Para usá-lo, basta lavar os fios com o shampoo, tanto no couro cabeludo quanto no comprimento, massageando com a ponta dos dedos e enxaguando em seguida.
Depois da limpeza com shampoo e ainda com os fios úmidos, você pode usar o acidificante. Enluvando mecha a mecha com o produto, passe-o em todo o comprimento e deixe agir por cerca de 10 minutos, enxaguando em seguida. Com isso, ele vai selar as cutículas e restaurar o pH dos fios.
Atuando na reconstrução da fibra capilar, o keratin gel deve ser usado da seguinte forma:
Por fim, depois de reparar a queratina, você pode finalizar a reestruturação capilar com o último produto do kit: a Máscara Hidra Intense.
Sendo um complexo de colágeno, ela age diretamente no fortalecimento e reposição da estrutura dos fios. Para usá-la, aplique-a enluvando cada mecha e deixando agir por 15 minutos. Depois, enxágue e finalize.
O kit reestruturação hidrotérmica da Soft Hair é ideal para o tratamento pré-química, mas também pode ser usado no pós-química para reparar os danos dos procedimentos. Como você viu, ele atua desde a limpeza do cabelo até a reposição da massa capilar.
Porém, antes de usá-lo é preciso entender o estado do cabelo. Isso porque a pré-química envolve algumas etapas, como:
Sendo assim, você precisa saber como está o estado dos seus fios para garantir o uso correto dos produtos. Dessa forma, não ocorre um excesso, o que também pode ser ruim. Por exemplo, queratina demais pode enrijecer os fios e torná-los quebradiços.
Portanto, o primeiro passo é avaliar a fibra capilar. Nessa etapa, você como profissional ou seu cabeleireiro analisará o cabelo molhado e seco e fará um diagnóstico do estado dele. Além disso, com um teste de mecha, vale experimentar a resistência, o nível de porosidade, o fator de quebra e o ressecamento.
Uma vez detectada a necessidade de reparação, é preciso se atentar ao prazo. De forma geral, é ideal usar o kit reestruturação hidrotérmica cerca de uma semana antes do procedimento químico.
Porém, caso adote um cronograma capilar ou não precise seguir todas as etapas, pode adequá-las em outros prazos.
Por exemplo, se no seu planejamento você já faz reconstruções de 15 em 15 dias, pode não ser necessário repetir o processo uma semana antes da química, pois você já terá feito uma recentemente. Quanto à hidratação, mesmo seguindo o cronograma, você pode incluí-la mais perto do dia da química, com foco no preparo para o processo.
Já no pós-química, o uso do kit também é indicado, não só para manter um resultado bonito, mas porque os seus fios vão ter passado por um processo agressivo, que vai ter retirado um pouco dos nutrientes feitos na etapa anterior. Sendo assim, é interessante fazer a reconstrução logo em seguida do procedimento, a fim de garantir o mínimo de danos possível.
Outro fator importante é fazer a reconstrução entre procedimentos. Por exemplo, se você quer realizar uma progressiva e, depois de um mês, descolorir as mechas, precisará preparar os fios antes e depois dos processos.
Nesse sentido, é necessário averiguar o estado do cabelo antes da progressiva. Em seguida, realizar os tratamentos necessários para reconstruir ou reparar os danos do cabelo. Depois, fazer a progressiva e reconstruir os fios.
Mais perto do prazo para realizar a descoloração, vale a pena realizar outra análise no cabelo para repor os nutrientes perdidos ao longo desse tempo, bem como recuperar pequenos danos. Só então, você pode descolorir as mechas e aplicar novamente uma nova reconstrução.
Os cuidados pré-química são tão importantes quanto os pós-química para manter a saúde dos seus fios. Afinal, qualquer química é muito agressiva e pode interferir profundamente na estrutura capilar, bem como no resultado final, deixando seu cabelo emborrachado e sem vida. Para evitar isso, o kit reestruturação hidrotérmica da Soft Hair é a melhor opção para repor nutrientes e massa, fazer uma limpeza profunda e garantir a proteção antes do novo visual.
Quer garantir o seu kit reestruturação hidrotérmica da Soft Hair? Visite nossa loja online!