Sim, existe pomada para cabelo: o item ajuda a trazer um visual mais legal para os fios, especialmente naqueles dias nos quais é difícil eles ficarem no lugar que queremos, ou até mesmo quando você quer uma superprodução para um evento especial. Se identificou com as situações descritas acima? Qualquer semelhança não é coincidência, já que é muito comum passar por isso. Contudo, não precisa ser assim e a tecnologia da pomada para cabelo pode acabar com esses momentos de estresse.
Quer ver? Continue com a gente e acompanhe algumas dicas que vamos apresentar para usar esse produto e sair com os fios mais charmosos e arrumados!
O produto funciona como um finalizador para causar o efeito desejado nos fios, seja modelar, fazer topete, trança ou qualquer outro penteado. Simples, não é? Não! Existem vários tipos de pomada para cabelo, que causam efeitos diferentes, além disso, também varia de acordo com o cabelo. Por isso, é recomendado aprender uns truquezinhos antes do uso, para ter menos frustrações.
Como visto, a pomada para cabelo pode ajudar a mudar o seu visual. Uma das maneiras de fazer isso é com diferentes penteados. Confira alguns exemplos!
Tranças são um dos penteados mais atemporais que existem e ainda combinam com diversas ocasiões, das mais casuais às mais requintadas, desde que você saiba fazer a produção. Por exemplo, se a sua intenção é ter um visual mais chique, como a trança holandesa, a pomada para cabelo ajuda a deixar os fios mais firmes e arrumados, para que eles não desmanchem até o fim do evento. Inclusive, esse é um dos segredinhos das celebridades que desfilam com tranças no tapete vermelho.
Quem acha que ter cabelo curto é sinônimo de mesmice se enganou bastante. Especialmente com a ajuda da pomada para cabelo, é possível fazer diversos penteados, tudo depende da criatividade e do gosto de cada uma. Um exemplo disso é a pomada pastosa, indicada principalmente para quem não curte o cabelo bem arrumadinho e que proporciona mais movimento aos fios, personalidade e atitude ao corte. Então, sabe o pixie ou o buzzcut? Se o seu cabelo for muito liso e sem volume, esse produto pode ajudar a tornar o visual mais charmoso.
Aqui, quem gosta de madeixas longas também tem vez e, para isso, não precisa sofrer com o excesso de frizz e a oleosidade que fios de maior comprimento podem apresentar. A pomada em spray é uma versão capaz de alinhar os fios sem que você passe muito tempo nisso e causando efeito matte, tornando a madeixa mais solta e natural. É possível até abusar de penteados criativos, como o meio preso e meio solto, que disfarça o frizz, e até deixar só a franja presa, causando um efeito diferente nos fios. Que tal?
Quem acha que os topetes são exclusivos do universo masculino, no mínimo, nunca viu imagens de Cindy Crawford com suas madeixas volumosas e imponentes. Além do estilo de cabelo da musa, existem diversos outros penteados curingas que podem ser feitos com ajuda da pomada, para qualquer ocasião.
Ao longo da leitura, é possível que você tenha associado as características da pomada para cabelo com o gel ou a cera capilar, certo? Contudo, existem diferenças entre cada um deles. Ficar por dentro de quais são elas ajuda a escolher a mais indicada para os seus desejos.
Por exemplo, a cera consegue definir os fios e trazer um efeito brilhante. A lógica funciona de modo similar à cera usada em cerâmicas, sabe? Nesse caso, ela é usada para deixar a aparência do piso mais bonita. Entretanto, a cera não deixa um aspecto molhado e nem um penteado marcante. Por outro lado, é possível conquistar um efeito similar a esse com o gel para cabelo, encontrado em versões fracas, médias e fortes. A melhor escolha, naturalmente, depende dos interesses e preferências de cada pessoa.
Seja como for, saiba que ele consegue trazer mais fixação e um efeito molhado. Por exemplo, você gosta de criar um efeito topete na sua raiz? O gel vai ser muito mais eficiente que a cera ou até mesmo a pomada. Apesar disso, esse último item também é muito bem-vindo para eliminar o frizz e encorpar penteados, especialmente em crespas e cacheadas.
Percebeu como usar a pomada feminina pode ser vantajoso no seu cabelo? Para isso, é importante seguir algumas recomendações para ter um melhor resultado. Confira!
Todos os tipos de cabelo podem ser contemplados com a pomada. Entretanto, para melhores resultados, é importante conhecer as características de cada versão. Por exemplo, as com efeito molhado criam um aspecto gorduroso para os fios, o que pode não cair bem em quem tem a estrutura capilar mais oleosa e fina.
Nesses casos, a recomendação é que você opte pela pomada para cabelo em pó, o que ajuda a soltar os fios ao absorver a oleosidade da raiz. Ela funciona de forma parecida com um shampoo a seco, sabe? Por outro lado, as crespas e as cacheadas, que costumam ter o cabelo mais seco, podem aplicar a versão oleosa da pomada. Desse modo, o efeito trazido é de mais brilho e definição, que tal?
Além de escolher a melhor versão da pomada para cabelo, é preciso saber qual o momento certo para aplicá-la. Isto é, fios lisos ou ondulados devem receber o produto quando estiverem úmidos. Por outro lado, se o cabelo for cacheado ou crespo, prefira fazer isso com ele seco.
Tudo demais é veneno! Se baseie na moeda de 1 real para saber a quantidade certa da pomada no seu cabelo. Além disso, não espalhe o produto na mão toda, para evitar que os fios recebam mais produto que o necessário. Ainda, comece o processo na parte de trás da cabeça e depois na frente. Ao fim, se você perceber que a quantidade foi insuficiente, pegue mais um pouco.
Viu como falamos a verdade quanto aos benefícios da pomada para cabelo? Só se lembre de lavar bem os fios depois do uso, para que não fiquem resíduos que podem tornar a madeixa oleosa e com caspa.
Quer conhecer mais dicas de cuidados com o cabelo? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro!