Cabelos 26/03/2021

Como usar a pomada para cabelo feminino? Confira 4 dicas!

Sim, existe pomada para cabelo: o item ajuda a trazer um visual mais legal para os fios, especialmente naqueles dias nos quais é difícil eles ficarem no lugar que queremos, ou até mesmo quando você quer uma superprodução para um evento especial. Se identificou com as situações descritas acima? Qualquer semelhança não é coincidência, já que é muito comum passar por isso. Contudo, não precisa ser assim e a tecnologia da pomada para cabelo pode acabar com esses momentos de estresse.

Quer ver? Continue com a gente e acompanha algumas dicas que vamos apresentar para usar esse produto e sair com os fios mais charmosos e arrumados!

Pomada para cabelo

O produto funciona como um finalizador para causar algum efeito desejado nos fios, seja modelar, fazer topete, trança ou qualquer outro penteado. Simples, não é? Não! Existem vários tipos de pomada para cabelo, que causam efeitos diferentes, além disso, também varia de acordo com o cabelo. Por isso, é recomendado aprender uns truquezinhos antes do uso, para ter menos frustrações.

1. Tranças firmes

Tranças são um dos penteados mais atemporais que existem e ainda combinam com diversas ocasiões, das mais casuais às mais requintadas, desde que você saiba fazer a produção. Por exemplo, se a sua intenção é ter um visual mais chique, como a trança holandesa, a pomada para cabelo ajuda a deixar os fios mais firmes e arrumados´, para que eles não desmanchem até o fim do evento. Inclusive, esse é um dos segredinhos das celebridades que desfilam com tranças no tapete vermelho.

2. Curto modelado

Quem acha que ter cabelo curto é sinônimo de mesmice se enganou bastante. Especialmente com a ajuda da pomada para cabelo, é possível fazer diversos penteados, tudo depende da criatividade e do gosto de cada uma. 

Um exemplo disso é a pomada pastosa, indicada principalmente para quem não curte o cabelo bem arrumadinho e que proporciona mais movimento aos fios, personalidade e atitude ao corte. Então, sabe o pixie ou o buzzcut? Se o seu cabelo for muito liso e sem volume, esse produto pode ajudar a tornar o visual mais charmoso.

3. Longo alinhado

Aqui, quem gosta de madeixas longas também tem vez e, para isso, não precisa sofrer com o excesso de frizz e a oleosidade que fios de maior comprimento podem apresentar. A pomada em spray é uma versão capaz de alinhar os fios sem que você passe muito tempo nisso e causando efeito matte, tornando a madeixa mais solta e natural. É possível até abusar de penteados criativos, como o meio preso e meio solto, que disfarça o frizz, e até deixar só a franja presa, causando um efeito diferente nos fios. Que tal?

4. Topete feminino

Quem acha que os topetes são exclusivos do universo masculino, no mínimo, nunca viu imagens da Cindy Crawforld com suas madeixas volumosas e imponentes. Além do estilo de cabelo da musa, existem diversos outros penteados curingas que podem ser feitos com ajuda da pomada para qualquer ocasião.

Viu como falamos a verdade quanto aos benefícios da pomada para cabelo? Só se lembre de lavar bem os fios depois do uso, para que não fiquem resíduos que podem tornar a madeixa oleosa e com caspa.

Quer conhecer mais dicas de cuidados com o cabelo? Confira nosso post e saiba como escolher o shampoo certo!