Soft Hair 22/08/2020

Umidificador capilar: você sabe o que é isso?

Quem não gosta de ficar com cachos bem definidos, de aspecto vivo e aparência brilhosa? A resposta parece unânime, mas o que nem sempre é conhecido são os efeitos do umidificador capilar, um importante tratamento para finalizar alguns tipos de cabelo. Pensando nisso, o post a seguir explica o que é e para que serve o creme, encontrado em diferentes formulações.

Além disso, o texto mostra como aplicar corretamente o produto e indica uma substância natural, produzida por fabricante reconhecido, para controlar o frizz e acabar com o ressecamento do seu cabelo. Tem curiosidade sobre o tema, não é mesmo? Então, comece agora a leitura e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

O que é, exatamente, o umidificador capilar?

Inicialmente, deve-se entender que o umidificador capilar é um produto, testado dermatologicamente, para controlar a textura do cabelo, principalmente os de tipo cacheado e crespo. Disponível em várias formulações, a substância pode ser encontrada em creme (a versão mais comum), leite e loção umidificadora, aumentando a umidade dos fios e controlando o aspecto “arrepiado”.

Contudo os umidificadores também são muito indicados para o day after (dia seguinte) do cabelo cacheado. Facilitando a definição dos fios por mais dias após a lavagem.

Quais são os principais benefícios do umidificador?

Até aqui, você já entendeu o que é, resumidamente, o umidificador capilar, mas quais são os dois principais benefícios desse tratamento de hidratação à base de muito líquido?

Proteger do ressecamento

O ressecamento do cabelo pode ser provocado por várias causas, principalmente pela pouca produção, no couro cabeludo, de glândulas sebáceas. O resultado, que deixa mais evidente o visual seco dos fios, pode ser controlado com um umidificador. O produto, além de hidratar a fibra capilar, consegue renovar a película protetora dos fios, deixando-os mais fortes e resistentes para o dia a dia.

Controlar o frizz

Por outro lado, o creme umidificador é bastante sugerido para momentos quando, depois da lavagem dos fios, os cachos ficam com um aspecto ressecado e “arrepiado”, com o surgimento do frizz — nome para a textura irregular ou difusa do cabelo, geralmente indicando danos na fibra. Dessa forma, o produto deixa o penteado com um visual úmido, brilhante e leve, devido à quantidade de água presente nesse finalizador.

Para quais tipos de cabelos o umidificador é indicado?

Com uma consistência mais fluida, em comparação a outros produtos de cabelo, o creme umidificador é usado, principalmente, por pessoas com cachos (do tipo 2 e 3), cortes crespos (4 A, B e C) e em transição capilar. Assim, é um importante finalizador para controlar o volume e deixar o visual mais brilhoso e natural após a lavagem corriqueira dos fios, com shampoo e condicionador da Linha Cachos, por exemplo.

Como fazer a aplicação corretamente?

A aplicação do umidificador depende varia um pouco se o produto é spray ou creme. Contudo, para você conseguir um visual deslumbrante com naturalidade, a dica é o Umidificador de Cachos Leite de Coco Tipo 2/3/4, Soft Hair.

Com ativos perfeitos para desembaraçar e impulsionar os fios anelados, secos e sem vida, a fórmula desse umidificador (disponível em embalagens de 300 ml) inclui leite de coco, uma substância natural que ajuda a fortalecer a fibra, reduzindo o frizz e suavizando os cachos.

Para aplicar esse produto, indicado para cabelos cacheados e crespos do tipo 2, 3 e 4 A, B e C, você deve estar com os fios limpos e ainda úmidos, realizando uma fitagem (método para separar mechas e aplicar tratamento sem enxágue ou leave-in nelas) com o creme. Para finalizar, amasse os cachos desde a ponta até a raiz e espere o cabelo secar normalmente.

Neste post, você aprendeu sobre a importância do uso do umidificador capilar, que tem a ação de proteger e reduzir o frizz nos cabelos cacheados e crespos. No entanto, é preciso investir em produtos de qualidade e marcas com reputação no mercado para conseguir um efeito desejável e sair por aí arrasando com o seu penteado!

O texto foi útil e você não vê a hora de tratar os seus fios com o melhor umidificador capilar? Então, conheça agora mesmo o catálogo da Soft Hair, que conta com diversas linhas pensadas e produzidas para todos os tipos de cabelo!