Cabelo 20/08/2020

Como tingir o cabelo em casa? 5 cuidados essenciais

Pintar o cabelo é uma das melhores formas de renovar o visual. Contudo, seja pela falta de tempo ou porque a grana está curta, nem sempre dá para ir ao salão. Sendo assim, a solução é fazer o processo por conta própria, mas você sabe como tingir o cabelo em casa? Parece uma pergunta simples, mas para um bom resultado é preciso que você domine bem o assunto. Afinal, você não quer deixar seu cabelo da cor errada ou prejudicar seus fios, certo? 

Confira no post o que você precisa fazer antes de tingir o cabelo em casa e veja 5 dicas para acertar de primeira. Boa leitura! 

O que fazer antes de pintar o cabelo em casa? 

Para começar, você precisa saber os processos de tingir o cabelo, ou seja, tem que pesquisar. Veja tutoriais, leia posts em blogs e saiba tudo sobre como fazer a coloração. Depois, procure a cor ideal para o seu cabelo. Como existem várias, pense bem em qual combina com você. Além disso, investigue sobre a marca e os componentes dos produtos, assim, você evita má qualidade e possíveis reações alérgicas. 

Como tingir o cabelo em casa? Veja 5 dicas para acertar 

Com toda a pesquisa feita, chega a hora divertida: colorir o cabelo! Contudo, tenha calma, é exatamente nessa parte que você precisa seguir certinho o passo a passo para garantir aquele resultado incrível de salão. Para isso, veja as 5 dicas que separamos para você acertar em cheio! 

1. Atente-se ao tipo de tingimento 

O tipo de tingimento vai fazer a diferença na hora de começar o processo. Se você escolheu a tinta, precisa saber que ela age internamente nos fios, mudando os pigmentos. Por causa disso, ela pode deixar o cabelo muito ressecado. Então, antes de aplicá-la, invista na hidratação dos fios para não ter problemas. 

Já se você escolheu o tonalizante, é preciso lembrar de que ele apenas deposita pigmentos de cor, que saem conforme as lavagens. Por isso, você tem que reaplicá-lo com mais frequência. Apesar disso, ele é mais compatível com processos químicos que a tinta. Então, considere isso na hora de escolher qual deles usar

2. Siga os cuidados indicados 

Sabe o teste de mechas? Não tenha preguiça de fazê-lo, pois ele é essencial. Pegue uma pequena mecha, passe a tinta ou tonalizante e aguarde o tempo indicado. Se der reação alérgica, talvez seja melhor mudar o produto ou até não fazer o procedimento nesse momento. Outra dica é prestar atenção na quantidade de produto e no tempo de ação para chegar ao resultado esperado.

3. Use produtos que facilitam

Tingir o cabelo é legal, mas a testa e as orelhas não. Por isso, é preciso proteger toda a pele ao redor do cabelo para evitar aquelas manchas indesejadas. Antes da coloração, você pode usar um gel específico que evitará as manchas, mas caso escape alguma, os produtos tira-manchas removem as marcas sem problemas. 

4. Tenha todos os acessórios 

Para fazer a coloração, você precisa dos acessórios adequados. Vale investir em pentes finos, pincéis apropriados e, claro, luvas de segurança. Afinal, especialmente a tinta, é bem forte e pode deixar suas mãos desidratadas ou com alergia. 

5. Conte com uma boa ajuda 

Saber como tingir o cabelo em casa é fácil, mas às vezes é bom ter ajuda. Além de espelhos grandes que dão um bom campo de visão, é importante contar com uma pessoa para manusear os pincéis. Dessa forma, você pode garantir que nenhuma área vai ficar descoberta. Entretanto, se você quer fazer sozinha, antes, faça um teste com creme de pentear para ver se domina o processo. 

Aprender como tingir o cabelo em casa não é difícil, mas existem muitos processos a serem seguidos. Com uma pesquisa, boas escolhas e produtos de qualidade, você conseguirá fazer todo o processo de coloração e ficar com o novo visual tão esperado. 

Gostou do post e quer mais dicas para o seu cabelo? Siga a gente no Facebook e no Instagram e acompanhe todas as novidades!