sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Afinal, o que causa o frizz do cabelo?

afinal-o-que-causa-o-frizz-do-cabelo.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

02

fev. 2019

Toda mulher, em algum momento, já sofreu com as temidas madeixas arrepiadas. Embora esse efeito seja bastante comum, adiantamos que existe solução — para isso, é preciso combater o problema diretamente na raiz, descobrindo o que causa o frizz do cabelo.

Infelizmente, todas as pessoas estão sujeitas a ficar com os fios frisados, tanto as cacheadas quanto as lisas. Como resultado, qualquer penteado pode ser prejudicado, fazendo o seu dia se transformar em um pesadelo. Chato, né?

Mas, como nós não queremos que você passe por isso, criamos um post completo sobre o assunto. Hoje, contaremos as principais causas do frizz e daremos dicas para você eliminá-lo de uma vez. Confira!

Descubra o que causa o frizz do cabelo

Os frizz são teimosos e, vira e mexe, dão as caras quando menos imaginamos. Para começar, podemos dizer que existem várias causas para o surgimento dos cabelos arrepiados. Abaixo, explicaremos mais sobre elas.

Ressecamento

Um dos grandes motivos para que as madeixas fiquem arrepiadas é o excesso de ressecamento. Explicamos: quando as escamas capilares estão muito abertas, elas perdem boa parte dos seus nutrientes e da hidratação, criando um visual seco e quebradiço.

E, uma vez fracas, essas estruturas não são capazes de manter o sentido adequado das escamas, causando o frizz. Por essa razão, um dos segredos para contornar o cenário é investir na boa e velha hidratação.

Clima

Existem mulheres que, mesmo hidratando o cabelo com certa frequência, não conseguem eliminar os frizz. E uma das razões para essa situação pode ser o clima. Isso mesmo!

Pessoas que vivem em regiões com grandes níveis de umidade costumam sofrer mais com os cabelinhos arrepiados. Pode reparar: quando estamos em cidades de clima seco, como no cerrado, as nossas madeixas tendem a ficar mais belas e comportadas.

Escovação errada

Você já parou para pensar que o jeito de escovar o cabelo pode contribuir para o surgimento do frizz? Quando manipulamos os nossos fios com muita brutalidade, corremos o risco de intensificar esse efeito visual.

A recomendação é sempre massagear suavemente as madeixas enquanto tomamos banho ou na hora de montar um penteado. Caso contrário, os fios ficarão danificados e quebradiços.

Tratamentos químicos

Todo mundo já está careca de saber: o excesso de química é extremamente prejudicial ao cabelo. Quando utilizamos muitos produtos nocivos, deixamos as madeixas mais porosas, fracas, opacas e, consequentemente, com frizz.

Resolveu pintar e alisar o cabelo? Excelente! Nesse caso, considere descolorir os fios em uma semana e, após quinze dias, alisá-los. Esse intervalo é fundamental para que a estrutura capilar se recupere bem.

Saiba como combater o problema de vez

Agora que você já sabe o que causa o frizz do cabelo, que tal descobrir alguns segredinhos poderosos para nunca mais se preocupar com esse problema? A seguir, separamos os cuidados diários que farão toda a diferença na sua aparência.

Hidrate os fios

Uma madeixa bem hidratada raramente ficará com os fiozinhos arrepiados. A dica é apostar no cronograma capilar — uma rotina de cuidados composta por etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Ao investir nessa ideia, você conseguirá devolver aos fios a água, os óleos e as vitaminas necessárias para o seu bom desempenho.

Escolha a escova correta

Sempre que possível, substitua a escova pelos dedos para desembaraçar os fios. Também é recomendado apostar nos modelos de cerdas naturais, que são excelentes para fazer com que as suas madeixas fiquem mais leves e menos quebradiças.

Use produtos para combater o frizz

No mercado, existem produtos anti-frizz perfeitos para domar os fios. Esse é o caso dos reparadores de pontas, pomadas e o tradicional leave-in — que ajuda a manter os fiozinhos no lugar, além de controlar o volume e proteger o cabelo contra os danos causados pelo secador e a chapinha. 

Agora que você já sabe o que causa o frizz do cabelo e como combater o problema, lembre-se: sempre que possível, opte por produtos de qualidade e que sejam capazes de hidratar e, ao mesmo tempo, diminuir o frisado. Vale a pena!

E então, gostou de descobrir o que causa o frizz do cabelo? Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, entre em contato conosco para conhecer os produtos exclusivos da Soft Hair.

Compartilhe: